Serviços de atendentes de consultórios médicos na cidade de Mossoró/RN: uma análise a partir da perspectiva qualitativa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
Texto Completo: | https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5267 |
Resumo: | Monografia |
id |
UFER_60ede39165c4102b47eb264a8173e876 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/5267 |
network_acronym_str |
UFER |
network_name_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository_id_str |
|
spelling |
Serviços de atendentes de consultórios médicos na cidade de Mossoró/RN: uma análise a partir da perspectiva qualitativaServiçosComportamento do consumidorServiços de clínicas médicasCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMonografiaUm dos fatores mais importantes para uma organização é o atendimento. As pessoas procuram determinados serviços ou produtos muitas vezes por indicação de terceiros, no entanto a qualidade no atendimento é um dos fatores decisivo para a satisfação dos clientes. Existem vários setores que o atendimento é considerado falho na cidade de Mossoró/RN, dentre eles o setor de saúde. Diante desse contexto, emerge a necessidade de estudar o fenômeno a partir do seguinte objetivo geral: analisar a prestação de serviços de atendentes de consultórios médicos da cidade de Mossoró-RN. Para alcançá-lo, foram utilizados três objetivos específicos, a saber: identificar quais são as expectativas dos pacientes em relação aos serviços prestados pelos atendentes de consultórios médicos; verificar como os pacientes são atendidos pelos colaboradores dos consultórios médicos e investigar a satisfação dos respondentes em relação aos serviços prestados pelos atendentes de consultórios médicos. A pesquisa tem caráter qualitativo, os dados foram coletados a partir de um questionário eletrônico hospedado no Google drive e disponibilizado por e-mail e redes sociais (facebook e watssapp). A pesquisa obteve 97 respostas válidas e a análise dos dados foi feita de forma interpretativa. Diante dos relatos dos respondentes, observou-se que o atendimento prestado pelos atendentes de consultórios médicos da cidade de Mossoró/RN possui vários problemas e que estes resultam em insatisfação dos pacientes. Dentre os fatores críticos destacam-se a falta de qualificação dos atendentes, indiferença, mau humor, falta de precisão das informações e falta de profissionalismo. De acordo com os dados, o atendimento possui aspectos negativos, no entanto, de uma forma geral pode ser considerado razoável, porém há insatisfação por parte dos pacientes. Para tanto, melhorias devem ser implementadas por parte dos gerentes e proprietários dos estabelecimentos, para que seja prestado um serviço de qualidade. Para os respondentes, é necessário investir em qualificação e treinamentos dos profissionais da área de atendimentos de clínicas médicas da cidade de Mossoró/RN, assim como, em recursos tecnológicos para facilitar o atendimento.Trabalho não financiado por agência de fomento, ou autofinanciadoUniversidade Federal Rural do Semi-ÁridoBrasilCentro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAHUFERSAPereira, Yákara VasconcelosEnéas, Ana Paula de SousaFacundes, Debora Dayanny de FreitasSantos, Wenileny Pereira dos2020-08-20T17:59:40Z2020-08-202020-08-20T17:59:40Z2017-04-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCitação com autor incluído no texto: Santos (2017) Citação com autor não incluído no texto: (SANTOS, 2017)https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5267porSANTOS, Wenileny Pereira dos. Serviços de atendentes de consultórios médicos na cidade de Mossoró/RN: uma análise a partir da perspectiva qualitativa. 2017. 45f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, Universidade Federal Rural do Semi-Àrido, Mossoró, 2017.CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)instacron:UFERSA2023-09-14T15:54:53Zoai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/5267Repositório Institucionalhttps://repositorio.ufersa.edu.br/PUBhttps://repositorio.ufersa.edu.br/server/oai/requestrepositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.bropendoar:2023-09-14T15:54:53Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Serviços de atendentes de consultórios médicos na cidade de Mossoró/RN: uma análise a partir da perspectiva qualitativa |
title |
Serviços de atendentes de consultórios médicos na cidade de Mossoró/RN: uma análise a partir da perspectiva qualitativa |
spellingShingle |
Serviços de atendentes de consultórios médicos na cidade de Mossoró/RN: uma análise a partir da perspectiva qualitativa Santos, Wenileny Pereira dos Serviços Comportamento do consumidor Serviços de clínicas médicas CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
title_short |
Serviços de atendentes de consultórios médicos na cidade de Mossoró/RN: uma análise a partir da perspectiva qualitativa |
title_full |
Serviços de atendentes de consultórios médicos na cidade de Mossoró/RN: uma análise a partir da perspectiva qualitativa |
title_fullStr |
Serviços de atendentes de consultórios médicos na cidade de Mossoró/RN: uma análise a partir da perspectiva qualitativa |
title_full_unstemmed |
Serviços de atendentes de consultórios médicos na cidade de Mossoró/RN: uma análise a partir da perspectiva qualitativa |
title_sort |
Serviços de atendentes de consultórios médicos na cidade de Mossoró/RN: uma análise a partir da perspectiva qualitativa |
author |
Santos, Wenileny Pereira dos |
author_facet |
Santos, Wenileny Pereira dos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Pereira, Yákara Vasconcelos Enéas, Ana Paula de Sousa Facundes, Debora Dayanny de Freitas |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Wenileny Pereira dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Serviços Comportamento do consumidor Serviços de clínicas médicas CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
Serviços Comportamento do consumidor Serviços de clínicas médicas CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
description |
Monografia |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-04-25 2020-08-20T17:59:40Z 2020-08-20 2020-08-20T17:59:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Citação com autor incluído no texto: Santos (2017) Citação com autor não incluído no texto: (SANTOS, 2017) https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5267 |
identifier_str_mv |
Citação com autor incluído no texto: Santos (2017) Citação com autor não incluído no texto: (SANTOS, 2017) |
url |
https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5267 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
SANTOS, Wenileny Pereira dos. Serviços de atendentes de consultórios médicos na cidade de Mossoró/RN: uma análise a partir da perspectiva qualitativa. 2017. 45f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, Universidade Federal Rural do Semi-Àrido, Mossoró, 2017. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido Brasil Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH UFERSA |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido Brasil Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH UFERSA |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) instacron:UFERSA |
instname_str |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
instacron_str |
UFERSA |
institution |
UFERSA |
reponame_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
collection |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.br |
_version_ |
1809747453718560768 |