A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produto
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
Texto Completo: | https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5580 |
Resumo: | Monografia |
id |
UFER_6c3057da1236f8cfd7804b51bee2fb4d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/5580 |
network_acronym_str |
UFER |
network_name_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository_id_str |
|
spelling |
A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produtoMarketingDecisão de compraAutomóveisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMonografiaA compra de um automóvel pode se tornar bastante complexa visto que o processo de consumo se inicia bem antes do ato da compra prolongando-se por bastante tempo. Diante disto, o estudo se propõe a analisar como fatores do produto influenciam a decisão de compra de automóveis de consumidores da cidade de Mossoró-RN. Diante desse questionamento, foram definidos dois objetivos específicos: identificar os principais fatores do produto que influenciam a decisão de compra e investigar a relação entre os fatores relevantes do automóvel e a fase de aquisição do produto. A pesquisa utilizou-se de uma abordagem qualitativa exploratória. A coleta de dados ocorreu por meio da aplicação de questionário eletrônico hospedado no Google Drive, os dados foram examinados com base na análise do conteúdo obtido possibilitando a identificação dos processos decisórios de compra. A pesquisa aplicada em mídias sociais obteve 50 respostas, dentre as quais 46 foram válidas. A partir da análise dos dados, percebeu-se que a experiência de gasto de grande parte dos consumidores de automóveis pesquisados, está vinculada à necessidade de obter um veículo onde eles mesmos pesquisem e consigam identificar fatores e necessidades através do marketing do produto escolhido. Os consumidores também avaliam a utilidade dos carros, uma vez que utilizam como transporte em várias ocasiões de sua vida, tais como: lazer, trabalho ou uso domiciliar. Além disso, verificou-se um fator em comum entre os consumidores, o custo-benefício na escolha final do automóvel.Trabalho não financiado por agência de fomento, ou autofinanciadoUniversidade Federal Rural do Semi-ÁridoBrasilCentro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAHUFERSASantos, Suely Xavier dosCorreia, Ana Maria MagalhãesSiqueira, Alexsandra Batista CândidaRibeiro, Érico Arlindo Costa2020-10-21T17:30:07Z2020-10-212020-10-21T17:30:07Z2017-10-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCitação com autor incluído no texto: Ribeiro (2017) Citação com autor não incluído no texto: (RIBEIRO, 2017)https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5580porRIBEIRO, Érico Arlindo Costa. A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produto. 2017. 34 f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, Universidade Federal Rural do Semi-Àrido, Mossoró, 2017.CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)instacron:UFERSA2023-09-14T16:29:50Zoai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/5580Repositório Institucionalhttps://repositorio.ufersa.edu.br/PUBhttps://repositorio.ufersa.edu.br/server/oai/requestrepositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.bropendoar:2023-09-14T16:29:50Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produto |
title |
A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produto |
spellingShingle |
A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produto Ribeiro, Érico Arlindo Costa Marketing Decisão de compra Automóveis CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
title_short |
A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produto |
title_full |
A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produto |
title_fullStr |
A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produto |
title_full_unstemmed |
A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produto |
title_sort |
A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produto |
author |
Ribeiro, Érico Arlindo Costa |
author_facet |
Ribeiro, Érico Arlindo Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santos, Suely Xavier dos Correia, Ana Maria Magalhães Siqueira, Alexsandra Batista Cândida |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Érico Arlindo Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Decisão de compra Automóveis CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
Marketing Decisão de compra Automóveis CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
description |
Monografia |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-13 2020-10-21T17:30:07Z 2020-10-21 2020-10-21T17:30:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Citação com autor incluído no texto: Ribeiro (2017) Citação com autor não incluído no texto: (RIBEIRO, 2017) https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5580 |
identifier_str_mv |
Citação com autor incluído no texto: Ribeiro (2017) Citação com autor não incluído no texto: (RIBEIRO, 2017) |
url |
https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5580 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
RIBEIRO, Érico Arlindo Costa. A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produto. 2017. 34 f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, Universidade Federal Rural do Semi-Àrido, Mossoró, 2017. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido Brasil Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH UFERSA |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido Brasil Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH UFERSA |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) instacron:UFERSA |
instname_str |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
instacron_str |
UFERSA |
institution |
UFERSA |
reponame_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
collection |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.br |
_version_ |
1809747485636165632 |