A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Érico Arlindo Costa
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
Texto Completo: https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5580
Resumo: Monografia
id UFER_6c3057da1236f8cfd7804b51bee2fb4d
oai_identifier_str oai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/5580
network_acronym_str UFER
network_name_str Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
repository_id_str
spelling A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produtoMarketingDecisão de compraAutomóveisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMonografiaA compra de um automóvel pode se tornar bastante complexa visto que o processo de consumo se inicia bem antes do ato da compra prolongando-se por bastante tempo. Diante disto, o estudo se propõe a analisar como fatores do produto influenciam a decisão de compra de automóveis de consumidores da cidade de Mossoró-RN. Diante desse questionamento, foram definidos dois objetivos específicos: identificar os principais fatores do produto que influenciam a decisão de compra e investigar a relação entre os fatores relevantes do automóvel e a fase de aquisição do produto. A pesquisa utilizou-se de uma abordagem qualitativa exploratória. A coleta de dados ocorreu por meio da aplicação de questionário eletrônico hospedado no Google Drive, os dados foram examinados com base na análise do conteúdo obtido possibilitando a identificação dos processos decisórios de compra. A pesquisa aplicada em mídias sociais obteve 50 respostas, dentre as quais 46 foram válidas. A partir da análise dos dados, percebeu-se que a experiência de gasto de grande parte dos consumidores de automóveis pesquisados, está vinculada à necessidade de obter um veículo onde eles mesmos pesquisem e consigam identificar fatores e necessidades através do marketing do produto escolhido. Os consumidores também avaliam a utilidade dos carros, uma vez que utilizam como transporte em várias ocasiões de sua vida, tais como: lazer, trabalho ou uso domiciliar. Além disso, verificou-se um fator em comum entre os consumidores, o custo-benefício na escolha final do automóvel.Trabalho não financiado por agência de fomento, ou autofinanciadoUniversidade Federal Rural do Semi-ÁridoBrasilCentro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAHUFERSASantos, Suely Xavier dosCorreia, Ana Maria MagalhãesSiqueira, Alexsandra Batista CândidaRibeiro, Érico Arlindo Costa2020-10-21T17:30:07Z2020-10-212020-10-21T17:30:07Z2017-10-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCitação com autor incluído no texto: Ribeiro (2017) Citação com autor não incluído no texto: (RIBEIRO, 2017)https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5580porRIBEIRO, Érico Arlindo Costa. A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produto. 2017. 34 f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, Universidade Federal Rural do Semi-Àrido, Mossoró, 2017.CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)instacron:UFERSA2023-09-14T16:29:50Zoai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/5580Repositório Institucionalhttps://repositorio.ufersa.edu.br/PUBhttps://repositorio.ufersa.edu.br/server/oai/requestrepositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.bropendoar:2023-09-14T16:29:50Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)false
dc.title.none.fl_str_mv A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produto
title A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produto
spellingShingle A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produto
Ribeiro, Érico Arlindo Costa
Marketing
Decisão de compra
Automóveis
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
title_short A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produto
title_full A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produto
title_fullStr A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produto
title_full_unstemmed A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produto
title_sort A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produto
author Ribeiro, Érico Arlindo Costa
author_facet Ribeiro, Érico Arlindo Costa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, Suely Xavier dos
Correia, Ana Maria Magalhães
Siqueira, Alexsandra Batista Cândida
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Érico Arlindo Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Decisão de compra
Automóveis
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic Marketing
Decisão de compra
Automóveis
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
description Monografia
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-13
2020-10-21T17:30:07Z
2020-10-21
2020-10-21T17:30:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Citação com autor incluído no texto: Ribeiro (2017) Citação com autor não incluído no texto: (RIBEIRO, 2017)
https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5580
identifier_str_mv Citação com autor incluído no texto: Ribeiro (2017) Citação com autor não incluído no texto: (RIBEIRO, 2017)
url https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5580
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv RIBEIRO, Érico Arlindo Costa. A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produto. 2017. 34 f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, Universidade Federal Rural do Semi-Àrido, Mossoró, 2017.
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal Rural do Semi-Árido
Brasil
Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH
UFERSA
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal Rural do Semi-Árido
Brasil
Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH
UFERSA
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
instacron:UFERSA
instname_str Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
instacron_str UFERSA
institution UFERSA
reponame_str Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
collection Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.br
_version_ 1809747485636165632