O impacto da pandemia e as suas relações com o crescimento digital de grandes varejistas de moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Ilany Micaely Santos da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
Texto Completo: https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/7861
Resumo: O artigo tem como objetivo identificar o impacto da rede social nas grandes varejistas de moda, como também, o efeito da pandemia sobre as quatros empresas estudadas, a saber Renner, Marisa, Riachuelo e C&A. Portanto, com a iniciativa de pesquisa e coleta de dados, podemos observar os resultados sobre a inserção destas empresas no meio virtual, bem como, o crescimento digital e o seguimento das mesmas neste espaço digital. Logo, pode-se observar que o meio virtual, em ênfase, o uso da ferramenta Instagram, teve um efeito de permanência no mercado da moda, bem como a evolução gradativa. Assim, nesta pesquisa também foi possível identificar o impacto da pandemia ocasionada pela covid-19 no ramo da moda, gerando o aumento da presença destas empresas no espaço digital, decorrente do fechamento temporário das lojas físicas. A vista disso, o uso da rede social tornou-se opção primordial para as divulgação e aumento da demanda, permanecendo até então como dispositivo positivo para alavancar as vendas e o desenvolvimento destas empresas. O lucro líquido das empresas e suas interações no meio virtual, observou-se uma correlação favorável para a saúde financeira e o desempenho de vendas, como também, o número de seguidores dos quatros players e a ligação entre a quantidade de postagens na plataforma Instagram, destacando um dispositivo favorável para um elevado progresso.
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