O impacto da pandemia e as suas relações com o crescimento digital de grandes varejistas de moda
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
Texto Completo: | https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/7861 |
Resumo: | O artigo tem como objetivo identificar o impacto da rede social nas grandes varejistas de moda, como também, o efeito da pandemia sobre as quatros empresas estudadas, a saber Renner, Marisa, Riachuelo e C&A. Portanto, com a iniciativa de pesquisa e coleta de dados, podemos observar os resultados sobre a inserção destas empresas no meio virtual, bem como, o crescimento digital e o seguimento das mesmas neste espaço digital. Logo, pode-se observar que o meio virtual, em ênfase, o uso da ferramenta Instagram, teve um efeito de permanência no mercado da moda, bem como a evolução gradativa. Assim, nesta pesquisa também foi possível identificar o impacto da pandemia ocasionada pela covid-19 no ramo da moda, gerando o aumento da presença destas empresas no espaço digital, decorrente do fechamento temporário das lojas físicas. A vista disso, o uso da rede social tornou-se opção primordial para as divulgação e aumento da demanda, permanecendo até então como dispositivo positivo para alavancar as vendas e o desenvolvimento destas empresas. O lucro líquido das empresas e suas interações no meio virtual, observou-se uma correlação favorável para a saúde financeira e o desempenho de vendas, como também, o número de seguidores dos quatros players e a ligação entre a quantidade de postagens na plataforma Instagram, destacando um dispositivo favorável para um elevado progresso. |
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O impacto da pandemia e as suas relações com o crescimento digital de grandes varejistas de modaCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIAVarejoModaCrescimento digitalPandemiaO artigo tem como objetivo identificar o impacto da rede social nas grandes varejistas de moda, como também, o efeito da pandemia sobre as quatros empresas estudadas, a saber Renner, Marisa, Riachuelo e C&A. Portanto, com a iniciativa de pesquisa e coleta de dados, podemos observar os resultados sobre a inserção destas empresas no meio virtual, bem como, o crescimento digital e o seguimento das mesmas neste espaço digital. Logo, pode-se observar que o meio virtual, em ênfase, o uso da ferramenta Instagram, teve um efeito de permanência no mercado da moda, bem como a evolução gradativa. Assim, nesta pesquisa também foi possível identificar o impacto da pandemia ocasionada pela covid-19 no ramo da moda, gerando o aumento da presença destas empresas no espaço digital, decorrente do fechamento temporário das lojas físicas. A vista disso, o uso da rede social tornou-se opção primordial para as divulgação e aumento da demanda, permanecendo até então como dispositivo positivo para alavancar as vendas e o desenvolvimento destas empresas. O lucro líquido das empresas e suas interações no meio virtual, observou-se uma correlação favorável para a saúde financeira e o desempenho de vendas, como também, o número de seguidores dos quatros players e a ligação entre a quantidade de postagens na plataforma Instagram, destacando um dispositivo favorável para um elevado progresso.12 f.BrasilCentro Multidisciplinar de AngicosUFERSAUniversidade Federal Rural do Semi-ÁridoVasconcelos, Natália Veloso Caldas deVasconcelos, Natália Veloso Caldas deVasconcelos, Natália Veloso Caldas deCarlos, AndersonBorges, ThyagoSilva, Ilany Micaely Santos da2022-11-27T18:09:49Z2022-11-27T18:09:49Z2022-03-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispdfapplication/pdfhttps://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/7861AngicosUFERSACC-BY-SAhttps://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)instacron:UFERSA2023-09-13T11:34:26Zoai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/7861Repositório Institucionalhttps://repositorio.ufersa.edu.br/PUBhttps://repositorio.ufersa.edu.br/server/oai/requestrepositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.bropendoar:2023-09-13T11:34:26Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)false |
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