O Uso de Laboratorios virtuais nas aulas de circuito elétrico
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
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Texto Completo: | https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/8402 |
Resumo: | incluindo os recursos tecnológicos no ensino. Uma problemática recorrente nas escolas, tanto públicas quanto privadas é a falta de laboratórios físicos para que aulas experimentais sejam implementadas ao cotidiano escolar. Isso acontece pelos altos custos para montar e manter esses laboratórios, bem como, a falta de preparação de alguns profissionais. Com a utilização do simulador virtual PhET nas aulas de circuito elétrico os alunos puderam associar a teoria e a prática de conceitos como: corrente elétrica, circuito em série e em paralelo, de forma concreta, interativa e dinâmica, facilitando o entendimento e potencializando a aprendizagem. Foi utilizada a metodologia da sala de aula invertida, onde o material era disponibilizado com antecedência, facilitando as discussões e as deixando mais participativa na sala de aula. Observamos que o uso de laboratórios virtuais possibilita maior entendimento do conteúdo, além de tornar o discente um agente ativo na aprendizagem já que agora eles realizam os experimentos e não mais só assistem o professor |
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