Qualidade da prestação de serviços contábeis sob a ótica dos empresários de Janduis/RN
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
Texto Completo: | https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5514 |
Resumo: | Artigo |
id |
UFER_df1df6f43735d47226abc1e0bd3f2111 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/5514 |
network_acronym_str |
UFER |
network_name_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository_id_str |
|
spelling |
Qualidade da prestação de serviços contábeis sob a ótica dos empresários de Janduis/RNAvaliaçãoSatisfação dos ClientesQualidade dos serviços contábeisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIAS CONTABEISArtigoCom a atual competitividade a qual as organizações são expostas, o grande desafio dos prestadores de serviço é corresponder às necessidades e expectativas de seus clientes. Faz-se necessário prestar um serviço de qualidade, em que a satisfação do contratante torna-se o principal objetivo da organização. Assim, este artigo tem por objetivo analisar a percepção dos empresários de Janduís/RN sobre a qualidade dos serviços prestados pelos escritórios de contabilidade. O estudo de caráter descrito foi realizado por meio de um estudo múltiplos, com uma abordagem qualitativa dos dados. A fonte coleta dos dados é de natureza primária, com a aplicação de um questionário contendo questões fechadas sobre a temática, aplicado em 35 (trinta e cinco) empresas sediadas na cidade de Janduís. Os resultados apontam que alguns serviços básicos atendem as necessidades das empresas e são considerados satisfatórios. Porém, ainda não está proporcionando as empresas o objetivo principal que é o apoio na gestão das empresas no tocante a informações que auxiliem aos gestores e empresários na tomada de decisão. Por fim, conclui-se que apesar dos escritórios de contabilidade estarem satisfazendo os seus clientes com serviços básicos. É necessário que esses profissionais ampliem seus serviços e conhecimentos para poder atender as exigências dos seus clientes, torna-se mais participativo na empresa dando orientações e auxílio no tocante à gestão da empresa e não só atender o que, as legislações determinam.Trabalho não financiado por agência de fomento, ou autofinanciadoUniversidade Federal Rural do Semi-ÁridoBrasilCentro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAHUFERSASouza Neto, Moisés Ozório deGomes, Wallace Braga2020-09-24T18:26:21Z2020-09-242020-09-24T18:26:21Z2017-10-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCitação com autor incluído no texto: Gomes (2017) Citação com autor não incluído no texto: (GOMES, 2017)https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5514porGOMES, Wallace Braga.Qualidade da prestação de serviços contábeis sob a ótica dos empresários de Janduis/RN. 2017. 21 f. Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, Universidade Federal Rural do Semi-Àrido, Mossoró, 2017.CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)instacron:UFERSA2023-09-14T19:08:33Zoai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/5514Repositório Institucionalhttps://repositorio.ufersa.edu.br/PUBhttps://repositorio.ufersa.edu.br/server/oai/requestrepositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.bropendoar:2023-09-14T19:08:33Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Qualidade da prestação de serviços contábeis sob a ótica dos empresários de Janduis/RN |
title |
Qualidade da prestação de serviços contábeis sob a ótica dos empresários de Janduis/RN |
spellingShingle |
Qualidade da prestação de serviços contábeis sob a ótica dos empresários de Janduis/RN Gomes, Wallace Braga Avaliação Satisfação dos Clientes Qualidade dos serviços contábeis CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIAS CONTABEIS |
title_short |
Qualidade da prestação de serviços contábeis sob a ótica dos empresários de Janduis/RN |
title_full |
Qualidade da prestação de serviços contábeis sob a ótica dos empresários de Janduis/RN |
title_fullStr |
Qualidade da prestação de serviços contábeis sob a ótica dos empresários de Janduis/RN |
title_full_unstemmed |
Qualidade da prestação de serviços contábeis sob a ótica dos empresários de Janduis/RN |
title_sort |
Qualidade da prestação de serviços contábeis sob a ótica dos empresários de Janduis/RN |
author |
Gomes, Wallace Braga |
author_facet |
Gomes, Wallace Braga |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Souza Neto, Moisés Ozório de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes, Wallace Braga |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação Satisfação dos Clientes Qualidade dos serviços contábeis CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIAS CONTABEIS |
topic |
Avaliação Satisfação dos Clientes Qualidade dos serviços contábeis CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIAS CONTABEIS |
description |
Artigo |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-09 2020-09-24T18:26:21Z 2020-09-24 2020-09-24T18:26:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Citação com autor incluído no texto: Gomes (2017) Citação com autor não incluído no texto: (GOMES, 2017) https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5514 |
identifier_str_mv |
Citação com autor incluído no texto: Gomes (2017) Citação com autor não incluído no texto: (GOMES, 2017) |
url |
https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5514 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
GOMES, Wallace Braga.Qualidade da prestação de serviços contábeis sob a ótica dos empresários de Janduis/RN. 2017. 21 f. Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, Universidade Federal Rural do Semi-Àrido, Mossoró, 2017. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido Brasil Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH UFERSA |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido Brasil Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH UFERSA |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) instacron:UFERSA |
instname_str |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
instacron_str |
UFERSA |
institution |
UFERSA |
reponame_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
collection |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.br |
_version_ |
1809747487025528832 |