A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza Junior, Marcelo Leite de
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
Texto Completo: https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/10669
Resumo: O trabalho analisa as concepções de docentes de língua inglesa de escolas públicas de Felipe Guerra/RN sobre a interdisciplinaridade no ensino de inglês. Atualmente a língua inglesa desempenha função cada vez mais relevante contribuindo e promovendo a aproximação do sujeito com culturas e viabiliza sua inclusão num mundo globalizado. Para busca responder às seguintes indagações: Que concepções são construídas por professores de Língua Inglesa das escolas públicas de Felipe Guerra acerca da interdisciplinaridade no ensino de inglês? Como a interdisciplinaridade se faz presente no contexto do ensino de inglês? Quais os métodos e abordagens são utilizados por esses professores de inglês para trabalharem a interdisciplinaridade? Busca-se a ancoragem teórica de autores como Fazenda (Fazenda (2005), Fonseca (2002), Leffa (2006) e Moita Lopes (2005). A análise dos dados possibilita compreender que a interdisciplinaridade, embora seja considerada importante pelos docentes, ainda enfrenta alguns entraves para ser efetivamente praticada.
id UFER_f2041b3342f4f0402c7dfd6445d8f6b9
oai_identifier_str oai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/10669
network_acronym_str UFER
network_name_str Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
repository_id_str
spelling A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RNLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LETRAS INGLESADocenteEnsino de InglêsInterdisciplinaridadeEscola públicaO trabalho analisa as concepções de docentes de língua inglesa de escolas públicas de Felipe Guerra/RN sobre a interdisciplinaridade no ensino de inglês. Atualmente a língua inglesa desempenha função cada vez mais relevante contribuindo e promovendo a aproximação do sujeito com culturas e viabiliza sua inclusão num mundo globalizado. Para busca responder às seguintes indagações: Que concepções são construídas por professores de Língua Inglesa das escolas públicas de Felipe Guerra acerca da interdisciplinaridade no ensino de inglês? Como a interdisciplinaridade se faz presente no contexto do ensino de inglês? Quais os métodos e abordagens são utilizados por esses professores de inglês para trabalharem a interdisciplinaridade? Busca-se a ancoragem teórica de autores como Fazenda (Fazenda (2005), Fonseca (2002), Leffa (2006) e Moita Lopes (2005). A análise dos dados possibilita compreender que a interdisciplinaridade, embora seja considerada importante pelos docentes, ainda enfrenta alguns entraves para ser efetivamente praticada.39 f.Centro Multidisciplinar de Caraúbas - CMCBrasilUFERSAUniversidade Federal Rural do Semi-ÁridoSilva, Francisco Vieira daSilva, Francisco Vieira daMarinho, José Eric da PaixãoCosta, Mifra Angélica Chaves daSouza Junior, Marcelo Leite de2024-03-08T15:57:27Z2024-03-08T15:57:27Z2023-05-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispdfapplication/pdfSOUZA JUNIOR, Marcelo Leite de. A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN. 2023. 39 f. TCC (Graduação) - Curso de Letras Inglês, Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Caraúbas, 2023.https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/10669CaraúbasAttribution-ShareAlike 3.0 BrazilUFERSAhttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)instacron:UFERSA2024-03-08T23:57:27Zoai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/10669Repositório Institucionalhttps://repositorio.ufersa.edu.br/PUBhttps://repositorio.ufersa.edu.br/server/oai/requestrepositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.bropendoar:2024-03-08T23:57:27Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)false
dc.title.none.fl_str_mv A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN
title A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN
spellingShingle A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN
Souza Junior, Marcelo Leite de
LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LETRAS INGLESA
Docente
Ensino de Inglês
Interdisciplinaridade
Escola pública
title_short A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN
title_full A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN
title_fullStr A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN
title_full_unstemmed A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN
title_sort A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN
author Souza Junior, Marcelo Leite de
author_facet Souza Junior, Marcelo Leite de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva, Francisco Vieira da
Silva, Francisco Vieira da
Marinho, José Eric da Paixão
Costa, Mifra Angélica Chaves da
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza Junior, Marcelo Leite de
dc.subject.por.fl_str_mv LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LETRAS INGLESA
Docente
Ensino de Inglês
Interdisciplinaridade
Escola pública
topic LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LETRAS INGLESA
Docente
Ensino de Inglês
Interdisciplinaridade
Escola pública
description O trabalho analisa as concepções de docentes de língua inglesa de escolas públicas de Felipe Guerra/RN sobre a interdisciplinaridade no ensino de inglês. Atualmente a língua inglesa desempenha função cada vez mais relevante contribuindo e promovendo a aproximação do sujeito com culturas e viabiliza sua inclusão num mundo globalizado. Para busca responder às seguintes indagações: Que concepções são construídas por professores de Língua Inglesa das escolas públicas de Felipe Guerra acerca da interdisciplinaridade no ensino de inglês? Como a interdisciplinaridade se faz presente no contexto do ensino de inglês? Quais os métodos e abordagens são utilizados por esses professores de inglês para trabalharem a interdisciplinaridade? Busca-se a ancoragem teórica de autores como Fazenda (Fazenda (2005), Fonseca (2002), Leffa (2006) e Moita Lopes (2005). A análise dos dados possibilita compreender que a interdisciplinaridade, embora seja considerada importante pelos docentes, ainda enfrenta alguns entraves para ser efetivamente praticada.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-05-15
2024-03-08T15:57:27Z
2024-03-08T15:57:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SOUZA JUNIOR, Marcelo Leite de. A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN. 2023. 39 f. TCC (Graduação) - Curso de Letras Inglês, Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Caraúbas, 2023.
https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/10669
identifier_str_mv SOUZA JUNIOR, Marcelo Leite de. A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN. 2023. 39 f. TCC (Graduação) - Curso de Letras Inglês, Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Caraúbas, 2023.
url https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/10669
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil
UFERSA
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil
UFERSA
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Caraúbas
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro Multidisciplinar de Caraúbas - CMC
Brasil
UFERSA
Universidade Federal Rural do Semi-Árido
publisher.none.fl_str_mv Centro Multidisciplinar de Caraúbas - CMC
Brasil
UFERSA
Universidade Federal Rural do Semi-Árido
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
instacron:UFERSA
instname_str Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
instacron_str UFERSA
institution UFERSA
reponame_str Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
collection Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.br
_version_ 1809747470362607616