A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
Texto Completo: | https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/10669 |
Resumo: | O trabalho analisa as concepções de docentes de língua inglesa de escolas públicas de Felipe Guerra/RN sobre a interdisciplinaridade no ensino de inglês. Atualmente a língua inglesa desempenha função cada vez mais relevante contribuindo e promovendo a aproximação do sujeito com culturas e viabiliza sua inclusão num mundo globalizado. Para busca responder às seguintes indagações: Que concepções são construídas por professores de Língua Inglesa das escolas públicas de Felipe Guerra acerca da interdisciplinaridade no ensino de inglês? Como a interdisciplinaridade se faz presente no contexto do ensino de inglês? Quais os métodos e abordagens são utilizados por esses professores de inglês para trabalharem a interdisciplinaridade? Busca-se a ancoragem teórica de autores como Fazenda (Fazenda (2005), Fonseca (2002), Leffa (2006) e Moita Lopes (2005). A análise dos dados possibilita compreender que a interdisciplinaridade, embora seja considerada importante pelos docentes, ainda enfrenta alguns entraves para ser efetivamente praticada. |
id |
UFER_f2041b3342f4f0402c7dfd6445d8f6b9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/10669 |
network_acronym_str |
UFER |
network_name_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository_id_str |
|
spelling |
A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RNLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LETRAS INGLESADocenteEnsino de InglêsInterdisciplinaridadeEscola públicaO trabalho analisa as concepções de docentes de língua inglesa de escolas públicas de Felipe Guerra/RN sobre a interdisciplinaridade no ensino de inglês. Atualmente a língua inglesa desempenha função cada vez mais relevante contribuindo e promovendo a aproximação do sujeito com culturas e viabiliza sua inclusão num mundo globalizado. Para busca responder às seguintes indagações: Que concepções são construídas por professores de Língua Inglesa das escolas públicas de Felipe Guerra acerca da interdisciplinaridade no ensino de inglês? Como a interdisciplinaridade se faz presente no contexto do ensino de inglês? Quais os métodos e abordagens são utilizados por esses professores de inglês para trabalharem a interdisciplinaridade? Busca-se a ancoragem teórica de autores como Fazenda (Fazenda (2005), Fonseca (2002), Leffa (2006) e Moita Lopes (2005). A análise dos dados possibilita compreender que a interdisciplinaridade, embora seja considerada importante pelos docentes, ainda enfrenta alguns entraves para ser efetivamente praticada.39 f.Centro Multidisciplinar de Caraúbas - CMCBrasilUFERSAUniversidade Federal Rural do Semi-ÁridoSilva, Francisco Vieira daSilva, Francisco Vieira daMarinho, José Eric da PaixãoCosta, Mifra Angélica Chaves daSouza Junior, Marcelo Leite de2024-03-08T15:57:27Z2024-03-08T15:57:27Z2023-05-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispdfapplication/pdfSOUZA JUNIOR, Marcelo Leite de. A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN. 2023. 39 f. TCC (Graduação) - Curso de Letras Inglês, Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Caraúbas, 2023.https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/10669CaraúbasAttribution-ShareAlike 3.0 BrazilUFERSAhttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)instacron:UFERSA2024-03-08T23:57:27Zoai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/10669Repositório Institucionalhttps://repositorio.ufersa.edu.br/PUBhttps://repositorio.ufersa.edu.br/server/oai/requestrepositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.bropendoar:2024-03-08T23:57:27Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN |
title |
A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN |
spellingShingle |
A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN Souza Junior, Marcelo Leite de LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LETRAS INGLESA Docente Ensino de Inglês Interdisciplinaridade Escola pública |
title_short |
A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN |
title_full |
A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN |
title_fullStr |
A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN |
title_full_unstemmed |
A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN |
title_sort |
A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN |
author |
Souza Junior, Marcelo Leite de |
author_facet |
Souza Junior, Marcelo Leite de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Silva, Francisco Vieira da Silva, Francisco Vieira da Marinho, José Eric da Paixão Costa, Mifra Angélica Chaves da |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza Junior, Marcelo Leite de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LETRAS INGLESA Docente Ensino de Inglês Interdisciplinaridade Escola pública |
topic |
LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LETRAS INGLESA Docente Ensino de Inglês Interdisciplinaridade Escola pública |
description |
O trabalho analisa as concepções de docentes de língua inglesa de escolas públicas de Felipe Guerra/RN sobre a interdisciplinaridade no ensino de inglês. Atualmente a língua inglesa desempenha função cada vez mais relevante contribuindo e promovendo a aproximação do sujeito com culturas e viabiliza sua inclusão num mundo globalizado. Para busca responder às seguintes indagações: Que concepções são construídas por professores de Língua Inglesa das escolas públicas de Felipe Guerra acerca da interdisciplinaridade no ensino de inglês? Como a interdisciplinaridade se faz presente no contexto do ensino de inglês? Quais os métodos e abordagens são utilizados por esses professores de inglês para trabalharem a interdisciplinaridade? Busca-se a ancoragem teórica de autores como Fazenda (Fazenda (2005), Fonseca (2002), Leffa (2006) e Moita Lopes (2005). A análise dos dados possibilita compreender que a interdisciplinaridade, embora seja considerada importante pelos docentes, ainda enfrenta alguns entraves para ser efetivamente praticada. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-05-15 2024-03-08T15:57:27Z 2024-03-08T15:57:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SOUZA JUNIOR, Marcelo Leite de. A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN. 2023. 39 f. TCC (Graduação) - Curso de Letras Inglês, Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Caraúbas, 2023. https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/10669 |
identifier_str_mv |
SOUZA JUNIOR, Marcelo Leite de. A interdisciplinaridade no ensino de língua inglesa: percepções de docentes das escolas públicas de Felipe Guerra/RN. 2023. 39 f. TCC (Graduação) - Curso de Letras Inglês, Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Caraúbas, 2023. |
url |
https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/10669 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil UFERSA http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil UFERSA http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
pdf application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Caraúbas |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro Multidisciplinar de Caraúbas - CMC Brasil UFERSA Universidade Federal Rural do Semi-Árido |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro Multidisciplinar de Caraúbas - CMC Brasil UFERSA Universidade Federal Rural do Semi-Árido |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) instacron:UFERSA |
instname_str |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
instacron_str |
UFERSA |
institution |
UFERSA |
reponame_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
collection |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.br |
_version_ |
1809747470362607616 |