Ensino de língua inglesa na escola pública e democrática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4270 |
Resumo: | Considerada a fragilidade e limitação do ensino de língua inglesa na escola pública, este trabalho apresenta um estudo que investiga e explora discussões teóricas acerca do contexto sócio histórico da escola pública e democrática, bem como, sua especificidade, relacionando a com o ensino de Língua Inglesa. Através deste estudo relacionamos o contexto social do ensino/aprendizagem de língua inglesa ao da educação brasileira diante da história, buscando entender seus empecilhos, impactos e desafios. A análise desse trabalho proporcionou o entendimento da ingenuidade em que se constroem as práticas no ensino de língua inglesa na escola, que acontece em decorrência da herança colonizada, autoritária e discriminatória construídas nas relações de poder, e evidencia a necessidade de se construir meios em que o ensino possa ser mais emancipador, de modo que o próprio ensino de Língua Inglesa possa contribuir para tanto. |
id |
UNIJ_e48a0516dac38d6a19e87b56a0bb9a03 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4270 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEnsino de língua inglesa na escola pública e democrática2017-07-2520162017-07-25T17:50:28Z2017-07-25T17:50:28ZConsiderada a fragilidade e limitação do ensino de língua inglesa na escola pública, este trabalho apresenta um estudo que investiga e explora discussões teóricas acerca do contexto sócio histórico da escola pública e democrática, bem como, sua especificidade, relacionando a com o ensino de Língua Inglesa. Através deste estudo relacionamos o contexto social do ensino/aprendizagem de língua inglesa ao da educação brasileira diante da história, buscando entender seus empecilhos, impactos e desafios. A análise desse trabalho proporcionou o entendimento da ingenuidade em que se constroem as práticas no ensino de língua inglesa na escola, que acontece em decorrência da herança colonizada, autoritária e discriminatória construídas nas relações de poder, e evidencia a necessidade de se construir meios em que o ensino possa ser mais emancipador, de modo que o próprio ensino de Língua Inglesa possa contribuir para tanto.48 f.Linguística, Letras e ArtesLetras - InglêsEnsino de Língua InglesaEscola públicaEducação democráticaEmancipaçãohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4270DMD_hdl_123456789/4270Vollmer, Estéfani Tainá Brittesporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessEst%c3%a9fani%20Tain%c3%a1%20Brites%20Vollmer.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4270/1/Est%c3%a9fani%20Tain%c3%a1%20Brites%20Vollmer.pdfapplication/pdf816956http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4270/1/Est%c3%a9fani%20Tain%c3%a1%20Brites%20Vollmer.pdfd1b97a057457609ae32934edcca3a743MD5123456789_4270_12019-01-21T12:45:24Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ensino de língua inglesa na escola pública e democrática |
title |
Ensino de língua inglesa na escola pública e democrática |
spellingShingle |
Ensino de língua inglesa na escola pública e democrática Vollmer, Estéfani Tainá Brittes Linguística, Letras e Artes Letras - Inglês Ensino de Língua Inglesa Escola pública Educação democrática Emancipação |
title_short |
Ensino de língua inglesa na escola pública e democrática |
title_full |
Ensino de língua inglesa na escola pública e democrática |
title_fullStr |
Ensino de língua inglesa na escola pública e democrática |
title_full_unstemmed |
Ensino de língua inglesa na escola pública e democrática |
title_sort |
Ensino de língua inglesa na escola pública e democrática |
author |
Vollmer, Estéfani Tainá Brittes |
author_facet |
Vollmer, Estéfani Tainá Brittes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vollmer, Estéfani Tainá Brittes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Linguística, Letras e Artes Letras - Inglês Ensino de Língua Inglesa Escola pública Educação democrática Emancipação |
topic |
Linguística, Letras e Artes Letras - Inglês Ensino de Língua Inglesa Escola pública Educação democrática Emancipação |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Considerada a fragilidade e limitação do ensino de língua inglesa na escola pública, este trabalho apresenta um estudo que investiga e explora discussões teóricas acerca do contexto sócio histórico da escola pública e democrática, bem como, sua especificidade, relacionando a com o ensino de Língua Inglesa. Através deste estudo relacionamos o contexto social do ensino/aprendizagem de língua inglesa ao da educação brasileira diante da história, buscando entender seus empecilhos, impactos e desafios. A análise desse trabalho proporcionou o entendimento da ingenuidade em que se constroem as práticas no ensino de língua inglesa na escola, que acontece em decorrência da herança colonizada, autoritária e discriminatória construídas nas relações de poder, e evidencia a necessidade de se construir meios em que o ensino possa ser mais emancipador, de modo que o próprio ensino de Língua Inglesa possa contribuir para tanto. 48 f. |
description |
Considerada a fragilidade e limitação do ensino de língua inglesa na escola pública, este trabalho apresenta um estudo que investiga e explora discussões teóricas acerca do contexto sócio histórico da escola pública e democrática, bem como, sua especificidade, relacionando a com o ensino de Língua Inglesa. Através deste estudo relacionamos o contexto social do ensino/aprendizagem de língua inglesa ao da educação brasileira diante da história, buscando entender seus empecilhos, impactos e desafios. A análise desse trabalho proporcionou o entendimento da ingenuidade em que se constroem as práticas no ensino de língua inglesa na escola, que acontece em decorrência da herança colonizada, autoritária e discriminatória construídas nas relações de poder, e evidencia a necessidade de se construir meios em que o ensino possa ser mais emancipador, de modo que o próprio ensino de Língua Inglesa possa contribuir para tanto. |
publishDate |
2016 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016 2017-07-25T17:50:28Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-07-25 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-07-25T17:50:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4270 DMD_hdl_123456789/4270 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4270 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/4270 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623415993263980544 |