A Produção Acadêmica Sobre Redes Sociais Virtuais no Brasil: Análise dos Artigos Publicados em Eventos entre 2006 e 2015
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Gestão & Conexões |
Texto Completo: | https://periodicos.ufes.br/ppgadm/article/view/14789 |
Resumo: | Este artigo realiza um levantamento bibliográfico do período compreendido entre 2006 e 2015 de pesquisas na área de administração no que tange as redes sociais virtuais. Foram analisados 89 artigos publicados no Encontro da ANPAD (EnANPAD), no Encontro da Administração da Informação (ENADI), no Encontro da Divisão de Marketing da ANPAD (EMA), no Encontro Nacional da Engenharia da Produção (ENEGEP), nos Seminários em Administração (SemeAD) e também no International Conference on Management of Technology and Information Systems (CONTECSI). Os resultados indicaram predominância de estudos empíricos e qualitativos, com preponderância de pesquisas descritivas, destacando investigações através de survey e estudos de caso. Dentre as redes sociais estudadas, o Facebook aparece como a mais explorada. Outro ponto identificado é que boa parte dos artigos selecionados teve alguma teoria, ou modelo, como base metodológica, sendo que houve maior incidência de uso desses modelos e teorias pelos autores dos eventos EnANPAD, SemeAD e Contecsi. |
id |
UFES-2_0fb8051a6854f24b2c79b4f1a4acba10 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufes.br:article/14789 |
network_acronym_str |
UFES-2 |
network_name_str |
Gestão & Conexões |
repository_id_str |
|
spelling |
A Produção Acadêmica Sobre Redes Sociais Virtuais no Brasil: Análise dos Artigos Publicados em Eventos entre 2006 e 2015Este artigo realiza um levantamento bibliográfico do período compreendido entre 2006 e 2015 de pesquisas na área de administração no que tange as redes sociais virtuais. Foram analisados 89 artigos publicados no Encontro da ANPAD (EnANPAD), no Encontro da Administração da Informação (ENADI), no Encontro da Divisão de Marketing da ANPAD (EMA), no Encontro Nacional da Engenharia da Produção (ENEGEP), nos Seminários em Administração (SemeAD) e também no International Conference on Management of Technology and Information Systems (CONTECSI). Os resultados indicaram predominância de estudos empíricos e qualitativos, com preponderância de pesquisas descritivas, destacando investigações através de survey e estudos de caso. Dentre as redes sociais estudadas, o Facebook aparece como a mais explorada. Outro ponto identificado é que boa parte dos artigos selecionados teve alguma teoria, ou modelo, como base metodológica, sendo que houve maior incidência de uso desses modelos e teorias pelos autores dos eventos EnANPAD, SemeAD e Contecsi.Universidade Federal do Espírito Santo2018-10-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/x-ziphttps://periodicos.ufes.br/ppgadm/article/view/1478910.13071/regec.2317-5087.2014.7.1.14789.37-73.Revista Gestão & Conexões; v. 7 n. 1 (2018); 37-73Management and Connections Journal; Vol. 7 No. 1 (2018); 37-732317-5087reponame:Gestão & Conexõesinstname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESporhttps://periodicos.ufes.br/ppgadm/article/view/14789/14410https://periodicos.ufes.br/ppgadm/article/view/14789/19352Copyright (c) 2018 Revista Gestão & Conexõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessVisentini, Monize SâmaraChagas, Fernanda BardBobsin, Debora2019-11-18T17:10:37Zoai:periodicos.ufes.br:article/14789Revistahttps://periodicos.ufes.br/ppgadmPUBhttps://periodicos.ufes.br/ppgadm/oaigestao.conexoes@gmail.com||gestaoeconexoes@gmail.com2317-50872317-5087opendoar:2019-11-18T17:10:37Gestão & Conexões - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Produção Acadêmica Sobre Redes Sociais Virtuais no Brasil: Análise dos Artigos Publicados em Eventos entre 2006 e 2015 |
title |
A Produção Acadêmica Sobre Redes Sociais Virtuais no Brasil: Análise dos Artigos Publicados em Eventos entre 2006 e 2015 |
spellingShingle |
A Produção Acadêmica Sobre Redes Sociais Virtuais no Brasil: Análise dos Artigos Publicados em Eventos entre 2006 e 2015 Visentini, Monize Sâmara |
title_short |
A Produção Acadêmica Sobre Redes Sociais Virtuais no Brasil: Análise dos Artigos Publicados em Eventos entre 2006 e 2015 |
title_full |
A Produção Acadêmica Sobre Redes Sociais Virtuais no Brasil: Análise dos Artigos Publicados em Eventos entre 2006 e 2015 |
title_fullStr |
A Produção Acadêmica Sobre Redes Sociais Virtuais no Brasil: Análise dos Artigos Publicados em Eventos entre 2006 e 2015 |
title_full_unstemmed |
A Produção Acadêmica Sobre Redes Sociais Virtuais no Brasil: Análise dos Artigos Publicados em Eventos entre 2006 e 2015 |
title_sort |
A Produção Acadêmica Sobre Redes Sociais Virtuais no Brasil: Análise dos Artigos Publicados em Eventos entre 2006 e 2015 |
author |
Visentini, Monize Sâmara |
author_facet |
Visentini, Monize Sâmara Chagas, Fernanda Bard Bobsin, Debora |
author_role |
author |
author2 |
Chagas, Fernanda Bard Bobsin, Debora |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Visentini, Monize Sâmara Chagas, Fernanda Bard Bobsin, Debora |
description |
Este artigo realiza um levantamento bibliográfico do período compreendido entre 2006 e 2015 de pesquisas na área de administração no que tange as redes sociais virtuais. Foram analisados 89 artigos publicados no Encontro da ANPAD (EnANPAD), no Encontro da Administração da Informação (ENADI), no Encontro da Divisão de Marketing da ANPAD (EMA), no Encontro Nacional da Engenharia da Produção (ENEGEP), nos Seminários em Administração (SemeAD) e também no International Conference on Management of Technology and Information Systems (CONTECSI). Os resultados indicaram predominância de estudos empíricos e qualitativos, com preponderância de pesquisas descritivas, destacando investigações através de survey e estudos de caso. Dentre as redes sociais estudadas, o Facebook aparece como a mais explorada. Outro ponto identificado é que boa parte dos artigos selecionados teve alguma teoria, ou modelo, como base metodológica, sendo que houve maior incidência de uso desses modelos e teorias pelos autores dos eventos EnANPAD, SemeAD e Contecsi. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-10-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufes.br/ppgadm/article/view/14789 10.13071/regec.2317-5087.2014.7.1.14789.37-73. |
url |
https://periodicos.ufes.br/ppgadm/article/view/14789 |
identifier_str_mv |
10.13071/regec.2317-5087.2014.7.1.14789.37-73. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufes.br/ppgadm/article/view/14789/14410 https://periodicos.ufes.br/ppgadm/article/view/14789/19352 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Gestão & Conexões info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Gestão & Conexões |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/x-zip |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Gestão & Conexões; v. 7 n. 1 (2018); 37-73 Management and Connections Journal; Vol. 7 No. 1 (2018); 37-73 2317-5087 reponame:Gestão & Conexões instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Gestão & Conexões |
collection |
Gestão & Conexões |
repository.name.fl_str_mv |
Gestão & Conexões - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
gestao.conexoes@gmail.com||gestaoeconexoes@gmail.com |
_version_ |
1799319718562103296 |