EDUCAÇÃO PERMANENTE E SERVIÇO SOCIAL: APONTAMENTOS SOBRE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Temporalis (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufes.br/temporalis/article/view/12321 |
Resumo: | O presente artigo tem como objeto de análise a Educação Permanente em Serviço Social, tendo como objetivo principal ressaltar a Política de Educação Permanente do conjunto CFESS – CRESS, elaborada coletivamente pela categoria profissional, como possível estratégia e instrumento de resistência à lógica de formação e qualificação profissional propagada pelo capital na contemporaneidade. A metodologia adotada no processo de pesquisa consiste na pesquisa bibliográfica e documental, e centra-se nas discussões acerca do processo de reestruturação produtiva e as inflexões sobre a qualificação profissional, o ensino superior brasileiro e a formação em Serviço Social. Nessa direção, aponta-se a educação permanente em Serviço Social como estratégia essencial à construção de uma perspectiva social crítica de qualificação e na direção do projeto ético-político da profissão. |
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EDUCAÇÃO PERMANENTE E SERVIÇO SOCIAL: APONTAMENTOS SOBRE A FORMAÇÃO PROFISSIONALO presente artigo tem como objeto de análise a Educação Permanente em Serviço Social, tendo como objetivo principal ressaltar a Política de Educação Permanente do conjunto CFESS – CRESS, elaborada coletivamente pela categoria profissional, como possível estratégia e instrumento de resistência à lógica de formação e qualificação profissional propagada pelo capital na contemporaneidade. A metodologia adotada no processo de pesquisa consiste na pesquisa bibliográfica e documental, e centra-se nas discussões acerca do processo de reestruturação produtiva e as inflexões sobre a qualificação profissional, o ensino superior brasileiro e a formação em Serviço Social. Nessa direção, aponta-se a educação permanente em Serviço Social como estratégia essencial à construção de uma perspectiva social crítica de qualificação e na direção do projeto ético-político da profissão.Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss)2017-02-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.ufes.br/temporalis/article/view/1232110.22422/2238-1856.2016v16n31p133-166Temporalis; v. 16 n. 31 (2016): Formação Profissional em Serviço Social; 133-1662238-18561518-793410.22422/2238-1856.2016v16n31reponame:Temporalis (Online)instname:Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Socialinstacron:UFESporhttps://periodicos.ufes.br/temporalis/article/view/12321/10103Copyright (c) 2016 Temporalisinfo:eu-repo/semantics/openAccessNascimento, Chrislayne Caroline dos SantosOliveira, Carla Montefusco de2019-12-05T20:15:10Zoai:periodicos.ufes.br:article/12321Revistahttps://periodicos.ufes.br/temporalisPUBhttps://periodicos.ufes.br/temporalis/oailucia-garcia@uol.com.br||temporalisabepss@gmail.com2238-18561518-7934opendoar:2019-12-05T20:15:10Temporalis (Online) - Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Socialfalse |
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