HIBRIDIZANDO O ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL NA UFRN: UMA EXPERIÊNCIA COM JOGOS ELETRÔNICOS DO TIPO MMORPG

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva Soares, Wilka Catarina
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Weissheimer, Janaína
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista (Con)Textos Linguísticos (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/6022
Resumo: Os Massively Multiplayer Online Role-Playing Games (MMORPGs) são jogos de interpretação de personagem que, através da Internet, podem integrar milhares de jogadores interagindo ao mesmo tempo em pelo menos um mundo virtual. Esses jogos podem proporcionar um maior convívio com a língua inglesa e a oportunidade de aprimorar a proficiência linguística dentro de um contexto real. O objetivo deste artigo é relatar um estudo empírico realizado na UFRN com o intuito de investigar se uma experiência híbrida com o MMORPG Allods Online poderia auxiliar no desenvolvimento da proficiência na língua adicional. Participaram deste estudo experimental alunos do componente curricular Práticas de Leitura e Produção Escrita em Língua Inglesa da Escola de Ciência e Tecnologia. De uma forma geral, os resultados indicam que o período de experimento parece ter gerado resultados positivos nas notas dos testes dos gamers.
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