“É humana a escravidão?”: perguntas, respostas e produção de consenso na gestão da participação em sala de aula contemporânea

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mariano, Lorena Silva
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/15330
Resumo: This research has as objective to investigate and describe the sequential trajectories, that are built by talk-in-interaction in the contemporary classroom, by questions designs (HAYANO, 2013). For this purpose, we attended an elementary public school fro
id UFES_043067aff7786513da837ea4dc1907a7
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/15330
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Oliveira, Roberto Perobelli dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/9314830679981149Mariano, Lorena Silvahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Ramos, Ingrid Frank dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Figueira, Luis Fernando Bulhoeshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/66303133423435662024-05-30T00:50:21Z2024-05-30T00:50:21Z2020-11-30This research has as objective to investigate and describe the sequential trajectories, that are built by talk-in-interaction in the contemporary classroom, by questions designs (HAYANO, 2013). For this purpose, we attended an elementary public school froEsta pesquisa tem como objetivo investigar e descrever as trajetórias sequenciais, que se constroem na fala-em-interação em sala de aula contemporânea, a partir da prática de perguntar (HAYANO, 2013). Para isso, permanecemos por nove meses em uma escola pTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15330porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Estudos LinguísticosPrograma de Pós-Graduação em LinguísticaUFESBRCentro de Ciências Humanas e Naturaissubject.br-rjbnLinguísticaPalavra-chave“É humana a escravidão?”: perguntas, respostas e produção de consenso na gestão da participação em sala de aula contemporâneatitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALDissertação (1).pdfapplication/pdf2231902http://repositorio.ufes.br/bitstreams/7f36afa6-03ad-4822-a52b-a13b3b87d55f/downloade4669d3144d71fb41dbbd62b4646d659MD5110/153302024-07-18 10:24:54.854oai:repositorio.ufes.br:10/15330http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:59:55.977211Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv “É humana a escravidão?”: perguntas, respostas e produção de consenso na gestão da participação em sala de aula contemporânea
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title “É humana a escravidão?”: perguntas, respostas e produção de consenso na gestão da participação em sala de aula contemporânea
spellingShingle “É humana a escravidão?”: perguntas, respostas e produção de consenso na gestão da participação em sala de aula contemporânea
Mariano, Lorena Silva
Linguística
Palavra-chave
subject.br-rjbn
title_short “É humana a escravidão?”: perguntas, respostas e produção de consenso na gestão da participação em sala de aula contemporânea
title_full “É humana a escravidão?”: perguntas, respostas e produção de consenso na gestão da participação em sala de aula contemporânea
title_fullStr “É humana a escravidão?”: perguntas, respostas e produção de consenso na gestão da participação em sala de aula contemporânea
title_full_unstemmed “É humana a escravidão?”: perguntas, respostas e produção de consenso na gestão da participação em sala de aula contemporânea
title_sort “É humana a escravidão?”: perguntas, respostas e produção de consenso na gestão da participação em sala de aula contemporânea
author Mariano, Lorena Silva
author_facet Mariano, Lorena Silva
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Oliveira, Roberto Perobelli de
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9314830679981149
dc.contributor.author.fl_str_mv Mariano, Lorena Silva
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Ramos, Ingrid Frank de
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Figueira, Luis Fernando Bulhoes
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6630313342343566
contributor_str_mv Oliveira, Roberto Perobelli de
Ramos, Ingrid Frank de
Figueira, Luis Fernando Bulhoes
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Linguística
topic Linguística
Palavra-chave
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Palavra-chave
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description This research has as objective to investigate and describe the sequential trajectories, that are built by talk-in-interaction in the contemporary classroom, by questions designs (HAYANO, 2013). For this purpose, we attended an elementary public school fro
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-11-30
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:50:21Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:50:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/15330
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/15330
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Estudos Linguísticos
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Linguística
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Ciências Humanas e Naturais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Estudos Linguísticos
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/7f36afa6-03ad-4822-a52b-a13b3b87d55f/download
bitstream.checksum.fl_str_mv e4669d3144d71fb41dbbd62b4646d659
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813022560090062848