Diálogos e silenciamentos docentes:o(s) gêneros(s) do discurso argumentativo em sala de aula
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/14567 |
Resumo: | ABSTRACT This thesis seeks to understand how the high school teacher has been working when teaching written text production using argumentative speech genres. Stemming from teachers´ statements in semi-directed collective interviews and mobilizing concept |
id |
UFES_bef06925df0f628a2302f7c9ab7d1533 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/14567 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Vidon, Luciano Novaeshttps://orcid.org/0000000322316279http://lattes.cnpq.br/3136561352267602Oliveira, Gisele de Freitas Paulahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Machado, Flavia Medeiros Alvarohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/0017557951639983Pietri, Emerson dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Stieg, Vanildohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Witchs, Pedro Henriquehttp://lattes.cnpq.br/39134368498591382024-05-30T00:49:18Z2024-05-30T00:49:18Z2021-02-25ABSTRACT This thesis seeks to understand how the high school teacher has been working when teaching written text production using argumentative speech genres. Stemming from teachers´ statements in semi-directed collective interviews and mobilizing conceptRESUMO Esta tese busca compreender como tem sido o trabalho do/a professor/a do Ensino Médio na escola pública ao ensinar a escrita de gêneros do discurso argumentativo. Por meio de entrevistas coletivas semidirecionadas e mobilizando conceitos da perspecTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14567porUniversidade Federal do Espírito SantoDoutorado em Estudos LinguísticosPrograma de Pós-Graduação em LinguísticaUFESBRCentro de Ciências Humanas e Naturaissubject.br-rjbnLinguísticaPalavra-chaveDiálogos e silenciamentos docentes:o(s) gêneros(s) do discurso argumentativo em sala de aulatitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALtese (1).pdfapplication/pdf2227001http://repositorio.ufes.br/bitstreams/db565ddb-d185-4148-98ea-987946c33f45/downloadfb8693048b560e4f064b30a8faafebb2MD5110/145672024-07-18 06:00:14.388oai:repositorio.ufes.br:10/14567http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T18:01:40.019497Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Diálogos e silenciamentos docentes:o(s) gêneros(s) do discurso argumentativo em sala de aula |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
Diálogos e silenciamentos docentes:o(s) gêneros(s) do discurso argumentativo em sala de aula |
spellingShingle |
Diálogos e silenciamentos docentes:o(s) gêneros(s) do discurso argumentativo em sala de aula Oliveira, Gisele de Freitas Paula Linguística Palavra-chave subject.br-rjbn |
title_short |
Diálogos e silenciamentos docentes:o(s) gêneros(s) do discurso argumentativo em sala de aula |
title_full |
Diálogos e silenciamentos docentes:o(s) gêneros(s) do discurso argumentativo em sala de aula |
title_fullStr |
Diálogos e silenciamentos docentes:o(s) gêneros(s) do discurso argumentativo em sala de aula |
title_full_unstemmed |
Diálogos e silenciamentos docentes:o(s) gêneros(s) do discurso argumentativo em sala de aula |
title_sort |
Diálogos e silenciamentos docentes:o(s) gêneros(s) do discurso argumentativo em sala de aula |
author |
Oliveira, Gisele de Freitas Paula |
author_facet |
Oliveira, Gisele de Freitas Paula |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Vidon, Luciano Novaes |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000322316279 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3136561352267602 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Gisele de Freitas Paula |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Machado, Flavia Medeiros Alvaro |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0017557951639983 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Pietri, Emerson de |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Stieg, Vanildo |
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee4.fl_str_mv |
Witchs, Pedro Henrique |
dc.contributor.referee4Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3913436849859138 |
contributor_str_mv |
Vidon, Luciano Novaes Machado, Flavia Medeiros Alvaro Pietri, Emerson de Stieg, Vanildo Witchs, Pedro Henrique |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Linguística |
topic |
Linguística Palavra-chave subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
ABSTRACT This thesis seeks to understand how the high school teacher has been working when teaching written text production using argumentative speech genres. Stemming from teachers´ statements in semi-directed collective interviews and mobilizing concept |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-02-25 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:18Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14567 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14567 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Doutorado em Estudos Linguísticos |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Linguística |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Ciências Humanas e Naturais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Doutorado em Estudos Linguísticos |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/db565ddb-d185-4148-98ea-987946c33f45/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fb8693048b560e4f064b30a8faafebb2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813022572478988288 |