As contribuições da pesquisa-ação para a elaboração de políticas de formação continuada na perspectiva da inclusão escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/13872 |
Resumo: | This study s aim is to analyze the contributions of critical-collaborative research-action in the construction of a continuous formation for education professionals, considering the inclusion of Special-Education target-public students in the Municipal Ed |
id |
UFES_083590f2e9e87f3de909ff9c63214d62 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/13872 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Almeida, Mariangela Lima dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/0529970839857956Bento, Maria Jose Carvalhohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Caetano, Andressa Mafezonihttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/3568062062898469Caetano, Eldimar de Souzahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Franca, Marileide Goncalveshttps://orcid.org/0000000316906088http://lattes.cnpq.br/25598967531277512024-05-30T00:48:43Z2024-05-30T00:48:43Z2019-09-03This study s aim is to analyze the contributions of critical-collaborative research-action in the construction of a continuous formation for education professionals, considering the inclusion of Special-Education target-public students in the Municipal EdO estudo objetiva analisar as contribuições da pesquisa-ação colaborativo-crítica na construção de políticas de formação continuada de profissionais da educação, considerando a inclusão de alunos público-alvo da Educação Especial na Rede Municipal de EnsiTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/13872porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de ProfessoresPrograma de Pós-Graduação Ensino, Educação Básica e Formação de ProfessoresUFESBRCentro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúdesubject.br-rjbnEnsinoEducação Especial InclusivaFormação ContinuadaPesquisa-AAs contribuições da pesquisa-ação para a elaboração de políticas de formação continuada na perspectiva da inclusão escolarThe contribuitions of Action Research to the arrangement of continuing formation policies in the scholar inclusion perspectiveinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFES10/138722024-05-29 21:48:43.176oai:repositorio.ufes.br:10/13872http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-05-29T21:48:43Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As contribuições da pesquisa-ação para a elaboração de políticas de formação continuada na perspectiva da inclusão escolar |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
The contribuitions of Action Research to the arrangement of continuing formation policies in the scholar inclusion perspective |
title |
As contribuições da pesquisa-ação para a elaboração de políticas de formação continuada na perspectiva da inclusão escolar |
spellingShingle |
As contribuições da pesquisa-ação para a elaboração de políticas de formação continuada na perspectiva da inclusão escolar Bento, Maria Jose Carvalho Ensino Educação Especial Inclusiva Formação Continuada Pesquisa-A subject.br-rjbn |
title_short |
As contribuições da pesquisa-ação para a elaboração de políticas de formação continuada na perspectiva da inclusão escolar |
title_full |
As contribuições da pesquisa-ação para a elaboração de políticas de formação continuada na perspectiva da inclusão escolar |
title_fullStr |
As contribuições da pesquisa-ação para a elaboração de políticas de formação continuada na perspectiva da inclusão escolar |
title_full_unstemmed |
As contribuições da pesquisa-ação para a elaboração de políticas de formação continuada na perspectiva da inclusão escolar |
title_sort |
As contribuições da pesquisa-ação para a elaboração de políticas de formação continuada na perspectiva da inclusão escolar |
author |
Bento, Maria Jose Carvalho |
author_facet |
Bento, Maria Jose Carvalho |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Almeida, Mariangela Lima de |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0529970839857956 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bento, Maria Jose Carvalho |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Caetano, Andressa Mafezoni |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3568062062898469 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Caetano, Eldimar de Souza |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Franca, Marileide Goncalves |
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000316906088 |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2559896753127751 |
contributor_str_mv |
Almeida, Mariangela Lima de Caetano, Andressa Mafezoni Caetano, Eldimar de Souza Franca, Marileide Goncalves |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Ensino |
topic |
Ensino Educação Especial Inclusiva Formação Continuada Pesquisa-A subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Especial Inclusiva Formação Continuada Pesquisa-A |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
This study s aim is to analyze the contributions of critical-collaborative research-action in the construction of a continuous formation for education professionals, considering the inclusion of Special-Education target-public students in the Municipal Ed |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-09-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:48:43Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:48:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/13872 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/13872 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação Ensino, Educação Básica e Formação de Professores |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1804309226762272768 |