As contribuições da pesquisa-ação para a elaboração de políticas de formação continuada na perspectiva da inclusão escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bento, Maria Jose Carvalho
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/13872
Resumo: This study s aim is to analyze the contributions of critical-collaborative research-action in the construction of a continuous formation for education professionals, considering the inclusion of Special-Education target-public students in the Municipal Ed
id UFES_083590f2e9e87f3de909ff9c63214d62
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/13872
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Almeida, Mariangela Lima dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/0529970839857956Bento, Maria Jose Carvalhohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Caetano, Andressa Mafezonihttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/3568062062898469Caetano, Eldimar de Souzahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Franca, Marileide Goncalveshttps://orcid.org/0000000316906088http://lattes.cnpq.br/25598967531277512024-05-30T00:48:43Z2024-05-30T00:48:43Z2019-09-03This study s aim is to analyze the contributions of critical-collaborative research-action in the construction of a continuous formation for education professionals, considering the inclusion of Special-Education target-public students in the Municipal EdO estudo objetiva analisar as contribuições da pesquisa-ação colaborativo-crítica na construção de políticas de formação continuada de profissionais da educação, considerando a inclusão de alunos público-alvo da Educação Especial na Rede Municipal de EnsiTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/13872porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de ProfessoresPrograma de Pós-Graduação Ensino, Educação Básica e Formação de ProfessoresUFESBRCentro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúdesubject.br-rjbnEnsinoEducação Especial InclusivaFormação ContinuadaPesquisa-AAs contribuições da pesquisa-ação para a elaboração de políticas de formação continuada na perspectiva da inclusão escolarThe contribuitions of Action Research to the arrangement of continuing formation policies in the scholar inclusion perspectiveinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFES10/138722024-05-29 21:48:43.176oai:repositorio.ufes.br:10/13872http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-05-29T21:48:43Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv As contribuições da pesquisa-ação para a elaboração de políticas de formação continuada na perspectiva da inclusão escolar
dc.title.alternative.none.fl_str_mv The contribuitions of Action Research to the arrangement of continuing formation policies in the scholar inclusion perspective
title As contribuições da pesquisa-ação para a elaboração de políticas de formação continuada na perspectiva da inclusão escolar
spellingShingle As contribuições da pesquisa-ação para a elaboração de políticas de formação continuada na perspectiva da inclusão escolar
Bento, Maria Jose Carvalho
Ensino
Educação Especial Inclusiva
Formação Continuada
Pesquisa-A
subject.br-rjbn
title_short As contribuições da pesquisa-ação para a elaboração de políticas de formação continuada na perspectiva da inclusão escolar
title_full As contribuições da pesquisa-ação para a elaboração de políticas de formação continuada na perspectiva da inclusão escolar
title_fullStr As contribuições da pesquisa-ação para a elaboração de políticas de formação continuada na perspectiva da inclusão escolar
title_full_unstemmed As contribuições da pesquisa-ação para a elaboração de políticas de formação continuada na perspectiva da inclusão escolar
title_sort As contribuições da pesquisa-ação para a elaboração de políticas de formação continuada na perspectiva da inclusão escolar
author Bento, Maria Jose Carvalho
author_facet Bento, Maria Jose Carvalho
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Almeida, Mariangela Lima de
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0529970839857956
dc.contributor.author.fl_str_mv Bento, Maria Jose Carvalho
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Caetano, Andressa Mafezoni
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3568062062898469
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Caetano, Eldimar de Souza
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Franca, Marileide Goncalves
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000316906088
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2559896753127751
contributor_str_mv Almeida, Mariangela Lima de
Caetano, Andressa Mafezoni
Caetano, Eldimar de Souza
Franca, Marileide Goncalves
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Ensino
topic Ensino
Educação Especial Inclusiva
Formação Continuada
Pesquisa-A
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Especial Inclusiva
Formação Continuada
Pesquisa-A
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description This study s aim is to analyze the contributions of critical-collaborative research-action in the construction of a continuous formation for education professionals, considering the inclusion of Special-Education target-public students in the Municipal Ed
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-09-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:48:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:48:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/13872
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/13872
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação Ensino, Educação Básica e Formação de Professores
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1804309226762272768