Aprendizagem e afetividade na relação professor/aluno sob a perspectiva da formação dos professores que atuam na educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Michele Ceccato
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/15724
Resumo: Learning in early childhood education has specificities that are relevant to pedagogical practice, both in the teacher/student relationship, and in the teacher education. Brazilian legislation redirected the focus at children, emphasizing the integrality
id UFES_1765a366bf32e840f1634f8b8b3f5608
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/15724
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Souza, Luceli dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/8782112208959493Cunha, Michele Ceccatohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Victor, Sonia Lopeshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/2432786277131614Weiss, Andreiahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/14986494233307142024-05-30T00:52:56Z2024-05-30T00:52:56Z2022-02-18Learning in early childhood education has specificities that are relevant to pedagogical practice, both in the teacher/student relationship, and in the teacher education. Brazilian legislation redirected the focus at children, emphasizing the integralityA aprendizagem na educação infantil possui especificidades pertinentes à prática pedagógica, tanto na relação professor/aluno como na formação de professores. A legislação brasileira redirecionou o olhar para a criança, enfatizando a integralidade de suaTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15724porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de ProfessoresPrograma de Pós-Graduação Ensino, Educação Básica e Formação de ProfessoresUFESBRCentro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúdesubject.br-rjbnEnsinoEducação InfantilAfetividadeVigotskiAprendizagem e afetividade na relação professor/aluno sob a perspectiva da formação dos professores que atuam na educação infantilLearning and affectivity in the teacher/student relationship from the perspective of training teachers who work in early childhood education.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALEMBARGADO-RESTRITO.pdfapplication/pdf275372http://repositorio.ufes.br/bitstreams/6ea9093b-4e0b-4a83-b859-af68c9ab999a/downloadf19515a01cb1c30076d7f7ba8c48dd73MD5110/157242024-06-27 15:14:29.431oai:repositorio.ufes.br:10/15724http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-06-27T15:14:29Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv Aprendizagem e afetividade na relação professor/aluno sob a perspectiva da formação dos professores que atuam na educação infantil
dc.title.alternative.none.fl_str_mv Learning and affectivity in the teacher/student relationship from the perspective of training teachers who work in early childhood education.
title Aprendizagem e afetividade na relação professor/aluno sob a perspectiva da formação dos professores que atuam na educação infantil
spellingShingle Aprendizagem e afetividade na relação professor/aluno sob a perspectiva da formação dos professores que atuam na educação infantil
Cunha, Michele Ceccato
Ensino
Educação Infantil
Afetividade
Vigotski
subject.br-rjbn
title_short Aprendizagem e afetividade na relação professor/aluno sob a perspectiva da formação dos professores que atuam na educação infantil
title_full Aprendizagem e afetividade na relação professor/aluno sob a perspectiva da formação dos professores que atuam na educação infantil
title_fullStr Aprendizagem e afetividade na relação professor/aluno sob a perspectiva da formação dos professores que atuam na educação infantil
title_full_unstemmed Aprendizagem e afetividade na relação professor/aluno sob a perspectiva da formação dos professores que atuam na educação infantil
title_sort Aprendizagem e afetividade na relação professor/aluno sob a perspectiva da formação dos professores que atuam na educação infantil
author Cunha, Michele Ceccato
author_facet Cunha, Michele Ceccato
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Souza, Luceli de
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8782112208959493
dc.contributor.author.fl_str_mv Cunha, Michele Ceccato
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Victor, Sonia Lopes
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2432786277131614
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Weiss, Andreia
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1498649423330714
contributor_str_mv Souza, Luceli de
Victor, Sonia Lopes
Weiss, Andreia
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Ensino
topic Ensino
Educação Infantil
Afetividade
Vigotski
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Infantil
Afetividade
Vigotski
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description Learning in early childhood education has specificities that are relevant to pedagogical practice, both in the teacher/student relationship, and in the teacher education. Brazilian legislation redirected the focus at children, emphasizing the integrality
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-02-18
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:52:56Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:52:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/15724
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/15724
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação Ensino, Educação Básica e Formação de Professores
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/6ea9093b-4e0b-4a83-b859-af68c9ab999a/download
bitstream.checksum.fl_str_mv f19515a01cb1c30076d7f7ba8c48dd73
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1804309146731806720