A FORMAÇÃO E O CONHECIMENTO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Camizao, Amanda Costa
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/15425
Resumo: This research objectivated to evaluate the advances, limits and potentialities of the necessary knowledge regarding the teacher education who works in Special Education and its locus which has been presented throughout the history of teachers education i
id UFES_22b88f7fd78f0b28610c7f9baa55d57e
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/15425
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Victor, Sonia Lopeshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/2432786277131614Camizao, Amanda Costahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Barroco, Sonia Mari Shimahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Ventorim, Silvanahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/1442579234138944Fonte, Sandra Soares Dellahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/9396743098041438Rangel, Fabiana Alvarenga2024-05-30T00:50:33Z2024-05-30T00:50:33Z2021-09-30This research objectivated to evaluate the advances, limits and potentialities of the necessary knowledge regarding the teacher education who works in Special Education and its locus which has been presented throughout the history of teachers education iEsta pesquisa teve como objetivo geral avaliar os avanços, limites e as potencialidades na definição do conhecimento necessário à formação do professor que atua na Educação Especial e do locus dessa formação, que tem se apresentado ao longo da história daFundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15425porUniversidade Federal do Espírito SantoDoutorado em EducaçãoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoformação de professoreseducação especialdefectologia vigA FORMAÇÃO E O CONHECIMENTO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIALtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALAmandaCostaCamizao-2021-tese.pdf.pdfapplication/pdf1991013http://repositorio.ufes.br/bitstreams/483308b5-6458-4477-bf67-afd1ca801128/downloadd9cb0b3580c4c282f6f8eeb6a9626016MD5110/154252024-06-24 10:54:15.334oai:repositorio.ufes.br:10/15425http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-06-24T10:54:15Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv A FORMAÇÃO E O CONHECIMENTO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title A FORMAÇÃO E O CONHECIMENTO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
spellingShingle A FORMAÇÃO E O CONHECIMENTO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
Camizao, Amanda Costa
Educação
formação de professores
educação especial
defectologia vig
subject.br-rjbn
title_short A FORMAÇÃO E O CONHECIMENTO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
title_full A FORMAÇÃO E O CONHECIMENTO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
title_fullStr A FORMAÇÃO E O CONHECIMENTO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
title_full_unstemmed A FORMAÇÃO E O CONHECIMENTO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
title_sort A FORMAÇÃO E O CONHECIMENTO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
author Camizao, Amanda Costa
author_facet Camizao, Amanda Costa
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Victor, Sonia Lopes
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2432786277131614
dc.contributor.author.fl_str_mv Camizao, Amanda Costa
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Barroco, Sonia Mari Shima
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Ventorim, Silvana
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1442579234138944
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Fonte, Sandra Soares Della
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9396743098041438
dc.contributor.referee4.fl_str_mv Rangel, Fabiana Alvarenga
contributor_str_mv Victor, Sonia Lopes
Barroco, Sonia Mari Shima
Ventorim, Silvana
Fonte, Sandra Soares Della
Rangel, Fabiana Alvarenga
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Educação
topic Educação
formação de professores
educação especial
defectologia vig
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv formação de professores
educação especial
defectologia vig
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description This research objectivated to evaluate the advances, limits and potentialities of the necessary knowledge regarding the teacher education who works in Special Education and its locus which has been presented throughout the history of teachers education i
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-09-30
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:50:33Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:50:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/15425
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/15425
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Doutorado em Educação
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Doutorado em Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/483308b5-6458-4477-bf67-afd1ca801128/download
bitstream.checksum.fl_str_mv d9cb0b3580c4c282f6f8eeb6a9626016
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1804309130650845184