ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO E PRÁTICAS SOCIAIS: A PRÁXIS DISCURSIVA ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS AÇÕES NA SALA DE AULA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/15058 |
Resumo: | This dissertation arose from the need and interest to understand, in the perspective of the discursive praxis of teacher training and the training actions in the classroom, the articulation between curriculum and social practices of the subjects involved |
id |
UFES_28a5568fcb6b7b4e2e756aaf0f5978f2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/15058 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Silva, Dulcinea Camposhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/0081472286593661Magri, Valdirene Mageski Cordeirohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Gontijo, Cláudia Maria Mendeshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/6585693734181022Costa, Dania Monteiro Vieirahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/1473912232379405Becalli, Fernanda Zanettihttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/2024-05-30T00:49:53Z2024-05-30T00:49:53Z2020-09-30This dissertation arose from the need and interest to understand, in the perspective of the discursive praxis of teacher training and the training actions in the classroom, the articulation between curriculum and social practices of the subjects involvedEsta dissertação surgiu da necessidade e interesse de compreender, na perspectiva da práxis discursiva de formação de professores e das ações formativas na sala de aula, a articulação entre currículo e práticas sociais dos sujeitos envolvidos no processoTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15058porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado Profissional em EducaçãoPrograma de Pós Graduação de Mestrado Profissional em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoPalavra-chaveALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO E PRÁTICAS SOCIAIS: A PRÁXIS DISCURSIVA ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS AÇÕES NA SALA DE AULAtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALValdireneMageskiCordeiroMagri-2020-dissertacao-livre.pdfapplication/pdf2433520http://repositorio.ufes.br/bitstreams/8151334e-9b5e-4a8f-9969-1db579ad0635/downloada9c263f1e83ac51f2ffdf84a13c59c00MD5110/150582024-06-21 18:22:24.217oai:repositorio.ufes.br:10/15058http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-06-21T18:22:24Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO E PRÁTICAS SOCIAIS: A PRÁXIS DISCURSIVA ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS AÇÕES NA SALA DE AULA |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO E PRÁTICAS SOCIAIS: A PRÁXIS DISCURSIVA ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS AÇÕES NA SALA DE AULA |
spellingShingle |
ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO E PRÁTICAS SOCIAIS: A PRÁXIS DISCURSIVA ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS AÇÕES NA SALA DE AULA Magri, Valdirene Mageski Cordeiro Educação Palavra-chave subject.br-rjbn |
title_short |
ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO E PRÁTICAS SOCIAIS: A PRÁXIS DISCURSIVA ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS AÇÕES NA SALA DE AULA |
title_full |
ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO E PRÁTICAS SOCIAIS: A PRÁXIS DISCURSIVA ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS AÇÕES NA SALA DE AULA |
title_fullStr |
ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO E PRÁTICAS SOCIAIS: A PRÁXIS DISCURSIVA ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS AÇÕES NA SALA DE AULA |
title_full_unstemmed |
ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO E PRÁTICAS SOCIAIS: A PRÁXIS DISCURSIVA ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS AÇÕES NA SALA DE AULA |
title_sort |
ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO E PRÁTICAS SOCIAIS: A PRÁXIS DISCURSIVA ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS AÇÕES NA SALA DE AULA |
author |
Magri, Valdirene Mageski Cordeiro |
author_facet |
Magri, Valdirene Mageski Cordeiro |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Dulcinea Campos |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0081472286593661 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Magri, Valdirene Mageski Cordeiro |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Gontijo, Cláudia Maria Mendes |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/6585693734181022 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Costa, Dania Monteiro Vieira |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1473912232379405 |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Becalli, Fernanda Zanetti |
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
contributor_str_mv |
Silva, Dulcinea Campos Gontijo, Cláudia Maria Mendes Costa, Dania Monteiro Vieira Becalli, Fernanda Zanetti |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Educação |
topic |
Educação Palavra-chave subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
This dissertation arose from the need and interest to understand, in the perspective of the discursive praxis of teacher training and the training actions in the classroom, the articulation between curriculum and social practices of the subjects involved |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-09-30 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:53Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15058 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15058 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Educação |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós Graduação de Mestrado Profissional em Educação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/8151334e-9b5e-4a8f-9969-1db579ad0635/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a9c263f1e83ac51f2ffdf84a13c59c00 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1804309170204180480 |