PELAS LENTES ELIASIANAS: A DINÂMICA CONSTITUTIVA DE SER PROFESSORA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA VISUAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/15423 |
Resumo: | In this study, we aim to systematize analyzes and notes on the constitutive dynamics of the work of Special Education teachers with visually impaired students enrolled in public schools of common education. For that, we gathered data on both personal and |
id |
UFES_4ca36855b7bc951cc707f64f0c989123 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/15423 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Sobrinho, Reginaldo Celiohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/8290558218053006Kautsky, Giselle Lemos Schmidelhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Nozu, Washington Cesar Shoitihttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Jesus, Denise Meyrelles dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/0848394898016789Pinel, Hiranhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/8940226139303378Navarro, José Cláudio Carrillo2024-05-30T00:50:32Z2024-05-30T00:50:32Z2021-09-27In this study, we aim to systematize analyzes and notes on the constitutive dynamics of the work of Special Education teachers with visually impaired students enrolled in public schools of common education. For that, we gathered data on both personal andNeste estudo, objetivamos sistematizar análises e apontamentos sobre a dinâmica constitutiva do trabalho de uma professora de Educação Especial junto a estudantes com deficiência visual, matriculados em escolas públicas de ensino comum. Para tanto, reunimFundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15423porUniversidade Federal do Espírito SantoDoutorado em EducaçãoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoEducação EspecialDeficiência visualIndividualizaçãoConPELAS LENTES ELIASIANAS: A DINÂMICA CONSTITUTIVA DE SER PROFESSORA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA VISUALtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALGiselleLemosSchimidelKautsky-2021-trabalho.pdfapplication/pdf5616163http://repositorio.ufes.br/bitstreams/67905182-c599-4afc-899f-1dd4f3f4dfa2/download8a6d84e4104bf077162fe6c2caf66960MD5110/154232024-06-20 20:14:28.513oai:repositorio.ufes.br:10/15423http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-06-20T20:14:28Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PELAS LENTES ELIASIANAS: A DINÂMICA CONSTITUTIVA DE SER PROFESSORA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA VISUAL |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
PELAS LENTES ELIASIANAS: A DINÂMICA CONSTITUTIVA DE SER PROFESSORA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA VISUAL |
spellingShingle |
PELAS LENTES ELIASIANAS: A DINÂMICA CONSTITUTIVA DE SER PROFESSORA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA VISUAL Kautsky, Giselle Lemos Schmidel Educação Educação Especial Deficiência visual Individualização Con subject.br-rjbn |
title_short |
PELAS LENTES ELIASIANAS: A DINÂMICA CONSTITUTIVA DE SER PROFESSORA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA VISUAL |
title_full |
PELAS LENTES ELIASIANAS: A DINÂMICA CONSTITUTIVA DE SER PROFESSORA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA VISUAL |
title_fullStr |
PELAS LENTES ELIASIANAS: A DINÂMICA CONSTITUTIVA DE SER PROFESSORA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA VISUAL |
title_full_unstemmed |
PELAS LENTES ELIASIANAS: A DINÂMICA CONSTITUTIVA DE SER PROFESSORA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA VISUAL |
title_sort |
PELAS LENTES ELIASIANAS: A DINÂMICA CONSTITUTIVA DE SER PROFESSORA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA VISUAL |
author |
Kautsky, Giselle Lemos Schmidel |
author_facet |
Kautsky, Giselle Lemos Schmidel |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Sobrinho, Reginaldo Celio |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8290558218053006 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kautsky, Giselle Lemos Schmidel |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Nozu, Washington Cesar Shoiti |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Jesus, Denise Meyrelles de |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0848394898016789 |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Pinel, Hiran |
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8940226139303378 |
dc.contributor.referee4.fl_str_mv |
Navarro, José Cláudio Carrillo |
contributor_str_mv |
Sobrinho, Reginaldo Celio Nozu, Washington Cesar Shoiti Jesus, Denise Meyrelles de Pinel, Hiran Navarro, José Cláudio Carrillo |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Educação |
topic |
Educação Educação Especial Deficiência visual Individualização Con subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Especial Deficiência visual Individualização Con |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
In this study, we aim to systematize analyzes and notes on the constitutive dynamics of the work of Special Education teachers with visually impaired students enrolled in public schools of common education. For that, we gathered data on both personal and |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-09-27 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:50:32Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:50:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15423 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15423 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Doutorado em Educação |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Educação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Doutorado em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/67905182-c599-4afc-899f-1dd4f3f4dfa2/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a6d84e4104bf077162fe6c2caf66960 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1804309152774750208 |