PELAS LENTES ELIASIANAS: A DINÂMICA CONSTITUTIVA DE SER PROFESSORA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA VISUAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kautsky, Giselle Lemos Schmidel
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/15423
Resumo: In this study, we aim to systematize analyzes and notes on the constitutive dynamics of the work of Special Education teachers with visually impaired students enrolled in public schools of common education. For that, we gathered data on both personal and
id UFES_4ca36855b7bc951cc707f64f0c989123
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/15423
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Sobrinho, Reginaldo Celiohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/8290558218053006Kautsky, Giselle Lemos Schmidelhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Nozu, Washington Cesar Shoitihttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Jesus, Denise Meyrelles dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/0848394898016789Pinel, Hiranhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/8940226139303378Navarro, José Cláudio Carrillo2024-05-30T00:50:32Z2024-05-30T00:50:32Z2021-09-27In this study, we aim to systematize analyzes and notes on the constitutive dynamics of the work of Special Education teachers with visually impaired students enrolled in public schools of common education. For that, we gathered data on both personal andNeste estudo, objetivamos sistematizar análises e apontamentos sobre a dinâmica constitutiva do trabalho de uma professora de Educação Especial junto a estudantes com deficiência visual, matriculados em escolas públicas de ensino comum. Para tanto, reunimFundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15423porUniversidade Federal do Espírito SantoDoutorado em EducaçãoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoEducação EspecialDeficiência visualIndividualizaçãoConPELAS LENTES ELIASIANAS: A DINÂMICA CONSTITUTIVA DE SER PROFESSORA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA VISUALtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALGiselleLemosSchimidelKautsky-2021-trabalho.pdfapplication/pdf5616163http://repositorio.ufes.br/bitstreams/67905182-c599-4afc-899f-1dd4f3f4dfa2/download8a6d84e4104bf077162fe6c2caf66960MD5110/154232024-06-20 20:14:28.513oai:repositorio.ufes.br:10/15423http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-06-20T20:14:28Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv PELAS LENTES ELIASIANAS: A DINÂMICA CONSTITUTIVA DE SER PROFESSORA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA VISUAL
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title PELAS LENTES ELIASIANAS: A DINÂMICA CONSTITUTIVA DE SER PROFESSORA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA VISUAL
spellingShingle PELAS LENTES ELIASIANAS: A DINÂMICA CONSTITUTIVA DE SER PROFESSORA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA VISUAL
Kautsky, Giselle Lemos Schmidel
Educação
Educação Especial
Deficiência visual
Individualização
Con
subject.br-rjbn
title_short PELAS LENTES ELIASIANAS: A DINÂMICA CONSTITUTIVA DE SER PROFESSORA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA VISUAL
title_full PELAS LENTES ELIASIANAS: A DINÂMICA CONSTITUTIVA DE SER PROFESSORA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA VISUAL
title_fullStr PELAS LENTES ELIASIANAS: A DINÂMICA CONSTITUTIVA DE SER PROFESSORA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA VISUAL
title_full_unstemmed PELAS LENTES ELIASIANAS: A DINÂMICA CONSTITUTIVA DE SER PROFESSORA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA VISUAL
title_sort PELAS LENTES ELIASIANAS: A DINÂMICA CONSTITUTIVA DE SER PROFESSORA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA VISUAL
author Kautsky, Giselle Lemos Schmidel
author_facet Kautsky, Giselle Lemos Schmidel
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Sobrinho, Reginaldo Celio
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8290558218053006
dc.contributor.author.fl_str_mv Kautsky, Giselle Lemos Schmidel
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Nozu, Washington Cesar Shoiti
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Jesus, Denise Meyrelles de
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0848394898016789
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Pinel, Hiran
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8940226139303378
dc.contributor.referee4.fl_str_mv Navarro, José Cláudio Carrillo
contributor_str_mv Sobrinho, Reginaldo Celio
Nozu, Washington Cesar Shoiti
Jesus, Denise Meyrelles de
Pinel, Hiran
Navarro, José Cláudio Carrillo
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Educação
topic Educação
Educação Especial
Deficiência visual
Individualização
Con
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Especial
Deficiência visual
Individualização
Con
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description In this study, we aim to systematize analyzes and notes on the constitutive dynamics of the work of Special Education teachers with visually impaired students enrolled in public schools of common education. For that, we gathered data on both personal and
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-09-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:50:32Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:50:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/15423
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/15423
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Doutorado em Educação
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Doutorado em Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/67905182-c599-4afc-899f-1dd4f3f4dfa2/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a6d84e4104bf077162fe6c2caf66960
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1804309152774750208