A produção textual no processo de aprendizagem da língua escrita: Práticas docentes em uma turma de Alfabetização

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Lainy Martinelli dos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/13850
Resumo: The present work aimed to understand the ways in which children, in the process of Literacy, are given the opportunity to produce texts, even without having learned the entire alphabetic linguistic code. This is a study that was carried out in a public el
id UFES_4f2e59b6ef952a4dd46d370325e99948
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/13850
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Santos, Zaira Bomfante doshttps://orcid.org/0000000261628489http://lattes.cnpq.br/4736245340980339Santos, Lainy Martinelli doshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Abreu, Clarice Lage Gualberto dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Cristofoleti, Rita de Cassiahttps://orcid.org/0000000181802600http://lattes.cnpq.br/76528520760643412024-05-30T00:48:41Z2024-05-30T00:48:41Z2020-03-13The present work aimed to understand the ways in which children, in the process of Literacy, are given the opportunity to produce texts, even without having learned the entire alphabetic linguistic code. This is a study that was carried out in a public elO presente trabalho objetivou compreender os modos com os quais as crianças, em processo de Alfabetização, são oportunizadas a produzirem textos, mesmo sem terem aprendido todo o código linguístico alfabético. Trata-se de um estudo que foi realizado em umFundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/13850porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino na Educação BásicaPrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação BásicaUFESBRCentro Universitário Norte do Espírito Santosubject.br-rjbnEnsinoLinguagem escritaSemiótica SocialAlfabetizaçãoProduçãoA produção textual no processo de aprendizagem da língua escrita: Práticas docentes em uma turma de Alfabetizaçãotitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINAL148- Lainy Martinelli.pdfapplication/pdf5039644http://repositorio.ufes.br/bitstreams/24f10ece-ae98-44a5-a60f-969448fce202/downloadd1e87072858dc3ff1f7ba9e612ec94d1MD5110/138502024-07-18 06:00:13.748oai:repositorio.ufes.br:10/13850http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:57:43.209456Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv A produção textual no processo de aprendizagem da língua escrita: Práticas docentes em uma turma de Alfabetização
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title A produção textual no processo de aprendizagem da língua escrita: Práticas docentes em uma turma de Alfabetização
spellingShingle A produção textual no processo de aprendizagem da língua escrita: Práticas docentes em uma turma de Alfabetização
Santos, Lainy Martinelli dos
Ensino
Linguagem escrita
Semiótica Social
Alfabetização
Produção
subject.br-rjbn
title_short A produção textual no processo de aprendizagem da língua escrita: Práticas docentes em uma turma de Alfabetização
title_full A produção textual no processo de aprendizagem da língua escrita: Práticas docentes em uma turma de Alfabetização
title_fullStr A produção textual no processo de aprendizagem da língua escrita: Práticas docentes em uma turma de Alfabetização
title_full_unstemmed A produção textual no processo de aprendizagem da língua escrita: Práticas docentes em uma turma de Alfabetização
title_sort A produção textual no processo de aprendizagem da língua escrita: Práticas docentes em uma turma de Alfabetização
author Santos, Lainy Martinelli dos
author_facet Santos, Lainy Martinelli dos
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Santos, Zaira Bomfante dos
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000261628489
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4736245340980339
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Lainy Martinelli dos
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Abreu, Clarice Lage Gualberto de
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Cristofoleti, Rita de Cassia
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000181802600
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7652852076064341
contributor_str_mv Santos, Zaira Bomfante dos
Abreu, Clarice Lage Gualberto de
Cristofoleti, Rita de Cassia
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Ensino
topic Ensino
Linguagem escrita
Semiótica Social
Alfabetização
Produção
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Linguagem escrita
Semiótica Social
Alfabetização
Produção
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description The present work aimed to understand the ways in which children, in the process of Literacy, are given the opportunity to produce texts, even without having learned the entire alphabetic linguistic code. This is a study that was carried out in a public el
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-03-13
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:48:41Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:48:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/13850
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/13850
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino na Educação Básica
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro Universitário Norte do Espírito Santo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino na Educação Básica
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/24f10ece-ae98-44a5-a60f-969448fce202/download
bitstream.checksum.fl_str_mv d1e87072858dc3ff1f7ba9e612ec94d1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813022544614129664