Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/14559 |
Resumo: | This research aims to discuss theoretical and practical aspects related to the learning of people with visual and multiple disabilities, with an emphasis on building paths, which by alternative means, can contribute to the development of these with regard |
id |
UFES_59b8640647de5b3c40b1d8012f2ce9dd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/14559 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Mancini, Karina Carvalhohttps://orcid.org/0000000332750693http://lattes.cnpq.br/4993110466694381Hell, Iara Belinkhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Melo, Douglas Christian Ferrari dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/4115960878343816Mendes, Ana Nery Furlanhttps://orcid.org/0000000164885483http://lattes.cnpq.br/8266113579775016Cristofoleti, Rita de Cassiahttps://orcid.org/0000000181802600http://lattes.cnpq.br/76528520760643412024-05-30T00:49:17Z2024-05-30T00:49:17Z2020-03-27This research aims to discuss theoretical and practical aspects related to the learning of people with visual and multiple disabilities, with an emphasis on building paths, which by alternative means, can contribute to the development of these with regardA presente pesquisa busca discutir aspectos teóricos e práticos relacionados à aprendizagem de pessoas com deficiência visual e múltipla, com ênfase na construção de caminhos, que por meios alternativos, possam contribuir com o desenvolvimento destas no qFundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14559porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino na Educação BásicaPrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação BásicaUFESBRCentro Universitário Norte do Espírito Santosubject.br-rjbnEnsinoPalavra-chaveCaminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltiplatitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALIaraBelinkHell-2020-dissertacao.pdfapplication/pdf10944475http://repositorio.ufes.br/bitstreams/9fc02923-1f69-41d2-8461-33045ee811f2/downloadb9d84c8147ae8b87f4133767aff2643eMD5110/145592024-07-18 06:00:33.653oai:repositorio.ufes.br:10/14559http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:55:09.273413Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla |
spellingShingle |
Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla Hell, Iara Belink Ensino Palavra-chave subject.br-rjbn |
title_short |
Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla |
title_full |
Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla |
title_fullStr |
Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla |
title_full_unstemmed |
Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla |
title_sort |
Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla |
author |
Hell, Iara Belink |
author_facet |
Hell, Iara Belink |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Mancini, Karina Carvalho |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000332750693 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4993110466694381 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Hell, Iara Belink |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Melo, Douglas Christian Ferrari de |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4115960878343816 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Mendes, Ana Nery Furlan |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000164885483 |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8266113579775016 |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Cristofoleti, Rita de Cassia |
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000181802600 |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/7652852076064341 |
contributor_str_mv |
Mancini, Karina Carvalho Melo, Douglas Christian Ferrari de Mendes, Ana Nery Furlan Cristofoleti, Rita de Cassia |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Ensino |
topic |
Ensino Palavra-chave subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
This research aims to discuss theoretical and practical aspects related to the learning of people with visual and multiple disabilities, with an emphasis on building paths, which by alternative means, can contribute to the development of these with regard |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-03-27 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:17Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14559 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14559 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Ensino na Educação Básica |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro Universitário Norte do Espírito Santo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Ensino na Educação Básica |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/9fc02923-1f69-41d2-8461-33045ee811f2/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b9d84c8147ae8b87f4133767aff2643e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813022526423433216 |