Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hell, Iara Belink
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/14559
Resumo: This research aims to discuss theoretical and practical aspects related to the learning of people with visual and multiple disabilities, with an emphasis on building paths, which by alternative means, can contribute to the development of these with regard
id UFES_59b8640647de5b3c40b1d8012f2ce9dd
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/14559
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Mancini, Karina Carvalhohttps://orcid.org/0000000332750693http://lattes.cnpq.br/4993110466694381Hell, Iara Belinkhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Melo, Douglas Christian Ferrari dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/4115960878343816Mendes, Ana Nery Furlanhttps://orcid.org/0000000164885483http://lattes.cnpq.br/8266113579775016Cristofoleti, Rita de Cassiahttps://orcid.org/0000000181802600http://lattes.cnpq.br/76528520760643412024-05-30T00:49:17Z2024-05-30T00:49:17Z2020-03-27This research aims to discuss theoretical and practical aspects related to the learning of people with visual and multiple disabilities, with an emphasis on building paths, which by alternative means, can contribute to the development of these with regardA presente pesquisa busca discutir aspectos teóricos e práticos relacionados à aprendizagem de pessoas com deficiência visual e múltipla, com ênfase na construção de caminhos, que por meios alternativos, possam contribuir com o desenvolvimento destas no qFundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14559porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino na Educação BásicaPrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação BásicaUFESBRCentro Universitário Norte do Espírito Santosubject.br-rjbnEnsinoPalavra-chaveCaminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltiplatitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALIaraBelinkHell-2020-dissertacao.pdfapplication/pdf10944475http://repositorio.ufes.br/bitstreams/9fc02923-1f69-41d2-8461-33045ee811f2/downloadb9d84c8147ae8b87f4133767aff2643eMD5110/145592024-07-18 06:00:33.653oai:repositorio.ufes.br:10/14559http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:55:09.273413Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla
spellingShingle Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla
Hell, Iara Belink
Ensino
Palavra-chave
subject.br-rjbn
title_short Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla
title_full Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla
title_fullStr Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla
title_full_unstemmed Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla
title_sort Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla
author Hell, Iara Belink
author_facet Hell, Iara Belink
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Mancini, Karina Carvalho
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000332750693
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4993110466694381
dc.contributor.author.fl_str_mv Hell, Iara Belink
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Melo, Douglas Christian Ferrari de
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4115960878343816
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Mendes, Ana Nery Furlan
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000164885483
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8266113579775016
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Cristofoleti, Rita de Cassia
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000181802600
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7652852076064341
contributor_str_mv Mancini, Karina Carvalho
Melo, Douglas Christian Ferrari de
Mendes, Ana Nery Furlan
Cristofoleti, Rita de Cassia
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Ensino
topic Ensino
Palavra-chave
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Palavra-chave
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description This research aims to discuss theoretical and practical aspects related to the learning of people with visual and multiple disabilities, with an emphasis on building paths, which by alternative means, can contribute to the development of these with regard
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-03-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:49:17Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:49:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/14559
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/14559
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino na Educação Básica
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro Universitário Norte do Espírito Santo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino na Educação Básica
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/9fc02923-1f69-41d2-8461-33045ee811f2/download
bitstream.checksum.fl_str_mv b9d84c8147ae8b87f4133767aff2643e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813022526423433216