Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/14559 |
Resumo: | This research aims to discuss theoretical and practical aspects related to the learning of people with visual and multiple disabilities, with an emphasis on building paths, which by alternative means, can contribute to the development of these with regard |
id |
UFES_59b8640647de5b3c40b1d8012f2ce9dd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/14559 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltiplatitle.alternativePalavra-chavesubject.br-rjbnEnsinoThis research aims to discuss theoretical and practical aspects related to the learning of people with visual and multiple disabilities, with an emphasis on building paths, which by alternative means, can contribute to the development of these with regardA presente pesquisa busca discutir aspectos teóricos e práticos relacionados à aprendizagem de pessoas com deficiência visual e múltipla, com ênfase na construção de caminhos, que por meios alternativos, possam contribuir com o desenvolvimento destas no qFundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Universidade Federal do Espírito SantoBRMestrado em Ensino na Educação BásicaCentro Universitário Norte do Espírito SantoUFESPrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação BásicaMancini, Karina Carvalhohttps://orcid.org/0000000332750693http://lattes.cnpq.br/4993110466694381https://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Melo, Douglas Christian Ferrari dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/4115960878343816Mendes, Ana Nery Furlanhttps://orcid.org/0000000164885483http://lattes.cnpq.br/8266113579775016Cristofoleti, Rita de Cassiahttps://orcid.org/0000000181802600http://lattes.cnpq.br/7652852076064341Hell, Iara Belink2024-05-30T00:49:17Z2024-05-30T00:49:17Z2020-03-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisTextapplication/pdfhttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14559porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFES2024-07-18T06:00:33Zoai:repositorio.ufes.br:10/14559Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-07-18T06:00:33Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla title.alternative |
title |
Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla |
spellingShingle |
Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla Hell, Iara Belink Palavra-chave subject.br-rjbn Ensino |
title_short |
Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla |
title_full |
Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla |
title_fullStr |
Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla |
title_full_unstemmed |
Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla |
title_sort |
Caminhos Indiretos de Aprendizagem no Ensino de Biologia Celular para Alunos com Deficiência Visual Múltipla |
author |
Hell, Iara Belink |
author_facet |
Hell, Iara Belink |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mancini, Karina Carvalho https://orcid.org/0000000332750693 http://lattes.cnpq.br/4993110466694381 https://orcid.org/ http://lattes.cnpq.br/ Melo, Douglas Christian Ferrari de https://orcid.org/ http://lattes.cnpq.br/4115960878343816 Mendes, Ana Nery Furlan https://orcid.org/0000000164885483 http://lattes.cnpq.br/8266113579775016 Cristofoleti, Rita de Cassia https://orcid.org/0000000181802600 http://lattes.cnpq.br/7652852076064341 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Hell, Iara Belink |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave subject.br-rjbn Ensino |
topic |
Palavra-chave subject.br-rjbn Ensino |
description |
This research aims to discuss theoretical and practical aspects related to the learning of people with visual and multiple disabilities, with an emphasis on building paths, which by alternative means, can contribute to the development of these with regard |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-03-27 2024-05-30T00:49:17Z 2024-05-30T00:49:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14559 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14559 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo BR Mestrado em Ensino na Educação Básica Centro Universitário Norte do Espírito Santo UFES Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo BR Mestrado em Ensino na Educação Básica Centro Universitário Norte do Espírito Santo UFES Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1825904482311995392 |