Pedagogia crítica, educação/educação física e o ensino de pessoas com deficiência intelectual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pagotto, Fernanda Pires
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4629
Resumo: This research aimed to investigate and analyze the contributions of the critical theories of Education and Physical Education for teaching children with intellectual dificiency in a special school. A qualitative approach was adopted, characterized as case study with approximations ethnos. Was realized a field study in six months in a class of 13 children in school age, commited between 8 and 13 years, a special school of the city of Vitória, Espírito Santo. The empiric data allowed to analyse limits, possibilities and challenges found in the physical education teaching based by beginnings common to the theories criticize
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spelling Chicon, José FranciscoPagotto, Fernanda PiresSá, Maria das Graças Carvalho Silva deBorges, Carlos Nazareno Ferreira2016-08-29T15:35:16Z2016-07-112016-08-29T15:35:16Z2010-09-24This research aimed to investigate and analyze the contributions of the critical theories of Education and Physical Education for teaching children with intellectual dificiency in a special school. A qualitative approach was adopted, characterized as case study with approximations ethnos. Was realized a field study in six months in a class of 13 children in school age, commited between 8 and 13 years, a special school of the city of Vitória, Espírito Santo. The empiric data allowed to analyse limits, possibilities and challenges found in the physical education teaching based by beginnings common to the theories criticizeEsta pesquisa teve como objetivo investigar e analisar as contribuições das teorias críticas da Educação e da Educação Física para o ensino de crianças com deficiência intelectual em uma escola especial. Adotou uma pesquisa com abordagem qualitativa, caracterizada como estudo de caso com aproximações etnográficas. Foi realizado um estudo de campo totalizando seis meses em uma turma de 13 crianças em idade escolar, compreendida entre 8 e 13 anos, de uma escola especial do municipal de Vitória-ES. Os dados empíricos permitiram analisar limites, possibilidades e desafios encontrados no ensino de Educação Física embasada por princípios comuns às teorias críticas.Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/4629porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Educação FísicaPrograma de Pós-Graduação em Educação FísicaUFESBRCentro de Educação Física e DesportosEducaçãoEducação FísicaPedagogias CríticasDeficiênciaIncapacidade intelectualPedagogia críticaEducação Física796Pedagogia crítica, educação/educação física e o ensino de pessoas com deficiência intelectualinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALtese_4226_DISSERT. FERNANDA PIRES PAGOTTO20150819-110755.pdfapplication/pdf4402846http://repositorio.ufes.br/bitstreams/13cd16e3-1a4c-4079-a68b-ae3e969bef02/download7bb0d9d93a5fefd9a9b282b4ce0b24cdMD5110/46292024-07-16 19:11:13.572oai:repositorio.ufes.br:10/4629http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:54:51.782350Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
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