Burnout e Capital Psicológico: Uma Perspectiva Teórico-metodológica sobre Transição de Carreira de Estudantes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/15677 |
Resumo: | Students seeking to enter higher education face challenges that include social pressures, changes in personal life to achieve approval, decisions on course selection, preparation methods and a quest for optimizing content learning. This doctoral thesis so |
id |
UFES_c72ff61a7c1aa0285317c269bea837a2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/15677 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Andrade, Alexsandro Luiz dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/8562677684241404Matos, Fabiola Rodrigueshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Oliveira, Manoela Ziebell dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Guerra, Valeschka Martinshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/0586051859189564Wachelke, Joao Fernando Rechhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Ambiel, Rodolfo Augusto Matteo2024-05-30T00:52:52Z2024-05-30T00:52:52Z2021-02-22Students seeking to enter higher education face challenges that include social pressures, changes in personal life to achieve approval, decisions on course selection, preparation methods and a quest for optimizing content learning. This doctoral thesis soOs estudantes que buscam ingressar no ensino superior enfrentam desafios que englobam pressões sociais, mudanças na vida pessoal para o alcance da aprovação, decisões da escolha do curso, métodos de preparo e a busca pela otimização de aprendizagem do conFundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15677porUniversidade Federal do Espírito SantoDoutorado em PsicologiaPrograma de Pós-Graduação em PsicologiaUFESBRCentro de Ciências Humanas e Naturaissubject.br-rjbnPsicologiaEstudantesSaúde MentalCarreiraEstados EmocionaisPsicBurnout e Capital Psicológico: Uma Perspectiva Teórico-metodológica sobre Transição de Carreira de Estudantestitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALFabiolaRodriguesMatos-2021-tese.pdf.pdfapplication/pdf3072484http://repositorio.ufes.br/bitstreams/9d315cd8-93ea-4d39-abc7-e6d2590a9492/download1637a5f11c6421f301112a7a2f296a5cMD5110/156772024-06-28 07:16:19.999oai:repositorio.ufes.br:10/15677http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-06-28T07:16:19Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Burnout e Capital Psicológico: Uma Perspectiva Teórico-metodológica sobre Transição de Carreira de Estudantes |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
Burnout e Capital Psicológico: Uma Perspectiva Teórico-metodológica sobre Transição de Carreira de Estudantes |
spellingShingle |
Burnout e Capital Psicológico: Uma Perspectiva Teórico-metodológica sobre Transição de Carreira de Estudantes Matos, Fabiola Rodrigues Psicologia Estudantes Saúde Mental Carreira Estados Emocionais Psic subject.br-rjbn |
title_short |
Burnout e Capital Psicológico: Uma Perspectiva Teórico-metodológica sobre Transição de Carreira de Estudantes |
title_full |
Burnout e Capital Psicológico: Uma Perspectiva Teórico-metodológica sobre Transição de Carreira de Estudantes |
title_fullStr |
Burnout e Capital Psicológico: Uma Perspectiva Teórico-metodológica sobre Transição de Carreira de Estudantes |
title_full_unstemmed |
Burnout e Capital Psicológico: Uma Perspectiva Teórico-metodológica sobre Transição de Carreira de Estudantes |
title_sort |
Burnout e Capital Psicológico: Uma Perspectiva Teórico-metodológica sobre Transição de Carreira de Estudantes |
author |
Matos, Fabiola Rodrigues |
author_facet |
Matos, Fabiola Rodrigues |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Andrade, Alexsandro Luiz de |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8562677684241404 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Matos, Fabiola Rodrigues |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Oliveira, Manoela Ziebell de |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Guerra, Valeschka Martins |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0586051859189564 |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Wachelke, Joao Fernando Rech |
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee4.fl_str_mv |
Ambiel, Rodolfo Augusto Matteo |
contributor_str_mv |
Andrade, Alexsandro Luiz de Oliveira, Manoela Ziebell de Guerra, Valeschka Martins Wachelke, Joao Fernando Rech Ambiel, Rodolfo Augusto Matteo |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Psicologia |
topic |
Psicologia Estudantes Saúde Mental Carreira Estados Emocionais Psic subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estudantes Saúde Mental Carreira Estados Emocionais Psic |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
Students seeking to enter higher education face challenges that include social pressures, changes in personal life to achieve approval, decisions on course selection, preparation methods and a quest for optimizing content learning. This doctoral thesis so |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-02-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:52:52Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:52:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15677 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15677 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Doutorado em Psicologia |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Psicologia |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Ciências Humanas e Naturais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Doutorado em Psicologia |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/9d315cd8-93ea-4d39-abc7-e6d2590a9492/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1637a5f11c6421f301112a7a2f296a5c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1804309160074936320 |