O valor da leitura: diálogos entre a casa e a escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Helenice
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Movimento (Niterói, Online)
Texto Completo: https://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32425
Resumo: O texto apresenta um aspecto de pesquisa concluída recentemente sobre a leitura de professores, que teve como objetivo fundamental aprofundar a compreensão da pluralidade de fatores presentes no trabalho com a leitura na escola. O aspecto em questão é o dos sentidos e valores atribuídos à escolarização e à leitura, pelas famílias e pela escola, como fator relevante na constituição do leitor que é o professor. No texto dialogo com outra pesquisa recente, cuja problemática, questões e escolhas teórico-metodológicas serviram de inspiração para estudo que realizei. Os resultados apresentam uma diferença no que se refere às conclusões do autor, tendo como base o aspecto destacado acima.   Palavras-chave: sentidos da leitura; escolarização; professor.
id UFF-11_a87967e0e9257fd1043adc5efcdafb74
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/32425
network_acronym_str UFF-11
network_name_str Movimento (Niterói, Online)
repository_id_str
spelling O valor da leitura: diálogos entre a casa e a escolaO texto apresenta um aspecto de pesquisa concluída recentemente sobre a leitura de professores, que teve como objetivo fundamental aprofundar a compreensão da pluralidade de fatores presentes no trabalho com a leitura na escola. O aspecto em questão é o dos sentidos e valores atribuídos à escolarização e à leitura, pelas famílias e pela escola, como fator relevante na constituição do leitor que é o professor. No texto dialogo com outra pesquisa recente, cuja problemática, questões e escolhas teórico-metodológicas serviram de inspiração para estudo que realizei. Os resultados apresentam uma diferença no que se refere às conclusões do autor, tendo como base o aspecto destacado acima.   Palavras-chave: sentidos da leitura; escolarização; professor.ABEC2013-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRated by the EditorsAvaliado pelos pares. Avaliado pelo Editoriaapplication/mswordhttps://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/3242510.22409/mov.v0i03.79Movement - Education Journal; No. 03 (2001): Prática pedagógica - prática dialógicaREVISTA MOVIMIENTO; Núm. 03 (2001): Prática pedagógica - prática dialógicamovimento - rivista di educazione; N. 03 (2001): Prática pedagógica - prática dialógicaMovimento-revista de educação ; n. 03 (2001): Prática pedagógica - prática dialógica2359-329610.22409/mov.v0i03reponame:Movimento (Niterói, Online)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32425/18560Copyright (c) 2020 Helenice Rochainfo:eu-repo/semantics/openAccessRocha, Helenice2019-08-20T13:07:20Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/32425Revistahttps://periodicos.uff.br/revistamovimentoPUBhttps://periodicos.uff.br/revistamovimento/oai||Movimento.feuff@gmail.com2359-32961518-0344opendoar:2019-08-20T13:07:20Movimento (Niterói, Online) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv O valor da leitura: diálogos entre a casa e a escola
title O valor da leitura: diálogos entre a casa e a escola
spellingShingle O valor da leitura: diálogos entre a casa e a escola
Rocha, Helenice
title_short O valor da leitura: diálogos entre a casa e a escola
title_full O valor da leitura: diálogos entre a casa e a escola
title_fullStr O valor da leitura: diálogos entre a casa e a escola
title_full_unstemmed O valor da leitura: diálogos entre a casa e a escola
title_sort O valor da leitura: diálogos entre a casa e a escola
author Rocha, Helenice
author_facet Rocha, Helenice
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Helenice
description O texto apresenta um aspecto de pesquisa concluída recentemente sobre a leitura de professores, que teve como objetivo fundamental aprofundar a compreensão da pluralidade de fatores presentes no trabalho com a leitura na escola. O aspecto em questão é o dos sentidos e valores atribuídos à escolarização e à leitura, pelas famílias e pela escola, como fator relevante na constituição do leitor que é o professor. No texto dialogo com outra pesquisa recente, cuja problemática, questões e escolhas teórico-metodológicas serviram de inspiração para estudo que realizei. Os resultados apresentam uma diferença no que se refere às conclusões do autor, tendo como base o aspecto destacado acima.   Palavras-chave: sentidos da leitura; escolarização; professor.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Rated by the Editors
Avaliado pelos pares. Avaliado pelo Editoria
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32425
10.22409/mov.v0i03.79
url https://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32425
identifier_str_mv 10.22409/mov.v0i03.79
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32425/18560
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Helenice Rocha
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Helenice Rocha
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/msword
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Movement - Education Journal; No. 03 (2001): Prática pedagógica - prática dialógica
REVISTA MOVIMIENTO; Núm. 03 (2001): Prática pedagógica - prática dialógica
movimento - rivista di educazione; N. 03 (2001): Prática pedagógica - prática dialógica
Movimento-revista de educação ; n. 03 (2001): Prática pedagógica - prática dialógica
2359-3296
10.22409/mov.v0i03
reponame:Movimento (Niterói, Online)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Movimento (Niterói, Online)
collection Movimento (Niterói, Online)
repository.name.fl_str_mv Movimento (Niterói, Online) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv ||Movimento.feuff@gmail.com
_version_ 1798329354988552192