JOVENS ALUNOS CRIAM CAPAS DE REVISTAS: o que eles têm mesmo a dizer?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Constante, Robson da Silva
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Schmidt, Saraí Patrícia, da Rocha, Ana Luiza Carvalho
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Mídia.e.Cotidiano
Texto Completo: https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9836
Resumo: Refletir sobre o quanto as estratégias editoriais de mídias impressas podem influenciar a vida de jovens leitores com suas “armadilhas mercadológicas”, quando visam contribuir (ou não) com a busca da autoafirmação de suas identidades e de seus estilos de vida, ainda em construção. Diante dessa problemática, este estudo tem como objetivo detalhar como seria uma capa de revista idealizada/imaginada por jovens alunos do ensino médio e cursando o Técnico em Publicidade, de uma escola comunitária da cidade de Novo Hamburgo – RS. Esses alunos, principalmente as jovens do gênero feminino, são o público-alvo das revistas Atrevida e Todateen, porém neste estudo  os jovens estudantes entram em cena como produtores midiáticos de “suas próprias revistas”.
id UFF-19_7608c0c517130865432d31513e60abac
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9836
network_acronym_str UFF-19
network_name_str Mídia.e.Cotidiano
repository_id_str
spelling JOVENS ALUNOS CRIAM CAPAS DE REVISTAS: o que eles têm mesmo a dizer?Cultura e Movimentos de ConsumoMídias ImpressasJovens EstudantesCriação de Capas de Revistas.Refletir sobre o quanto as estratégias editoriais de mídias impressas podem influenciar a vida de jovens leitores com suas “armadilhas mercadológicas”, quando visam contribuir (ou não) com a busca da autoafirmação de suas identidades e de seus estilos de vida, ainda em construção. Diante dessa problemática, este estudo tem como objetivo detalhar como seria uma capa de revista idealizada/imaginada por jovens alunos do ensino médio e cursando o Técnico em Publicidade, de uma escola comunitária da cidade de Novo Hamburgo – RS. Esses alunos, principalmente as jovens do gênero feminino, são o público-alvo das revistas Atrevida e Todateen, porém neste estudo  os jovens estudantes entram em cena como produtores midiáticos de “suas próprias revistas”.ABEC2017-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/983610.22409/ppgmc.v11i2.9836Revista Mídia e Cotidiano; v. 11 n. 2 (2017): Dossiê - O Rural Brasileiro: Narrativas e Representações Midiáticas; 208-2322178-602X10.22409/ppgmc.v11i2reponame:Mídia.e.Cotidianoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9836/6966Copyright (c) 2017 Revista_Mídia_e_Cotidianoinfo:eu-repo/semantics/openAccessConstante, Robson da SilvaSchmidt, Saraí Patríciada Rocha, Ana Luiza Carvalho2018-06-28T15:40:49Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9836Revistahttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/indexPUBhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/oaimidiaecotidiano.ega@id.uff.br||revistamidiaecotidiano@gmail.com2178-602X2178-602Xopendoar:2018-06-28T15:40:49Mídia.e.Cotidiano - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv JOVENS ALUNOS CRIAM CAPAS DE REVISTAS: o que eles têm mesmo a dizer?
title JOVENS ALUNOS CRIAM CAPAS DE REVISTAS: o que eles têm mesmo a dizer?
spellingShingle JOVENS ALUNOS CRIAM CAPAS DE REVISTAS: o que eles têm mesmo a dizer?
Constante, Robson da Silva
Cultura e Movimentos de Consumo
Mídias Impressas
Jovens Estudantes
Criação de Capas de Revistas.
title_short JOVENS ALUNOS CRIAM CAPAS DE REVISTAS: o que eles têm mesmo a dizer?
title_full JOVENS ALUNOS CRIAM CAPAS DE REVISTAS: o que eles têm mesmo a dizer?
title_fullStr JOVENS ALUNOS CRIAM CAPAS DE REVISTAS: o que eles têm mesmo a dizer?
title_full_unstemmed JOVENS ALUNOS CRIAM CAPAS DE REVISTAS: o que eles têm mesmo a dizer?
title_sort JOVENS ALUNOS CRIAM CAPAS DE REVISTAS: o que eles têm mesmo a dizer?
author Constante, Robson da Silva
author_facet Constante, Robson da Silva
Schmidt, Saraí Patrícia
da Rocha, Ana Luiza Carvalho
author_role author
author2 Schmidt, Saraí Patrícia
da Rocha, Ana Luiza Carvalho
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Constante, Robson da Silva
Schmidt, Saraí Patrícia
da Rocha, Ana Luiza Carvalho
dc.subject.por.fl_str_mv Cultura e Movimentos de Consumo
Mídias Impressas
Jovens Estudantes
Criação de Capas de Revistas.
topic Cultura e Movimentos de Consumo
Mídias Impressas
Jovens Estudantes
Criação de Capas de Revistas.
description Refletir sobre o quanto as estratégias editoriais de mídias impressas podem influenciar a vida de jovens leitores com suas “armadilhas mercadológicas”, quando visam contribuir (ou não) com a busca da autoafirmação de suas identidades e de seus estilos de vida, ainda em construção. Diante dessa problemática, este estudo tem como objetivo detalhar como seria uma capa de revista idealizada/imaginada por jovens alunos do ensino médio e cursando o Técnico em Publicidade, de uma escola comunitária da cidade de Novo Hamburgo – RS. Esses alunos, principalmente as jovens do gênero feminino, são o público-alvo das revistas Atrevida e Todateen, porém neste estudo  os jovens estudantes entram em cena como produtores midiáticos de “suas próprias revistas”.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9836
10.22409/ppgmc.v11i2.9836
url https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9836
identifier_str_mv 10.22409/ppgmc.v11i2.9836
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9836/6966
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista_Mídia_e_Cotidiano
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista_Mídia_e_Cotidiano
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Mídia e Cotidiano; v. 11 n. 2 (2017): Dossiê - O Rural Brasileiro: Narrativas e Representações Midiáticas; 208-232
2178-602X
10.22409/ppgmc.v11i2
reponame:Mídia.e.Cotidiano
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Mídia.e.Cotidiano
collection Mídia.e.Cotidiano
repository.name.fl_str_mv Mídia.e.Cotidiano - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv midiaecotidiano.ega@id.uff.br||revistamidiaecotidiano@gmail.com
_version_ 1797053445238161408