JOVENS ALUNOS CRIAM CAPAS DE REVISTAS: o que eles têm mesmo a dizer?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Mídia.e.Cotidiano |
Texto Completo: | https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9836 |
Resumo: | Refletir sobre o quanto as estratégias editoriais de mídias impressas podem influenciar a vida de jovens leitores com suas “armadilhas mercadológicas”, quando visam contribuir (ou não) com a busca da autoafirmação de suas identidades e de seus estilos de vida, ainda em construção. Diante dessa problemática, este estudo tem como objetivo detalhar como seria uma capa de revista idealizada/imaginada por jovens alunos do ensino médio e cursando o Técnico em Publicidade, de uma escola comunitária da cidade de Novo Hamburgo – RS. Esses alunos, principalmente as jovens do gênero feminino, são o público-alvo das revistas Atrevida e Todateen, porém neste estudo os jovens estudantes entram em cena como produtores midiáticos de “suas próprias revistas”. |
id |
UFF-19_7608c0c517130865432d31513e60abac |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9836 |
network_acronym_str |
UFF-19 |
network_name_str |
Mídia.e.Cotidiano |
repository_id_str |
|
spelling |
JOVENS ALUNOS CRIAM CAPAS DE REVISTAS: o que eles têm mesmo a dizer?Cultura e Movimentos de ConsumoMídias ImpressasJovens EstudantesCriação de Capas de Revistas.Refletir sobre o quanto as estratégias editoriais de mídias impressas podem influenciar a vida de jovens leitores com suas “armadilhas mercadológicas”, quando visam contribuir (ou não) com a busca da autoafirmação de suas identidades e de seus estilos de vida, ainda em construção. Diante dessa problemática, este estudo tem como objetivo detalhar como seria uma capa de revista idealizada/imaginada por jovens alunos do ensino médio e cursando o Técnico em Publicidade, de uma escola comunitária da cidade de Novo Hamburgo – RS. Esses alunos, principalmente as jovens do gênero feminino, são o público-alvo das revistas Atrevida e Todateen, porém neste estudo os jovens estudantes entram em cena como produtores midiáticos de “suas próprias revistas”.ABEC2017-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/983610.22409/ppgmc.v11i2.9836Revista Mídia e Cotidiano; v. 11 n. 2 (2017): Dossiê - O Rural Brasileiro: Narrativas e Representações Midiáticas; 208-2322178-602X10.22409/ppgmc.v11i2reponame:Mídia.e.Cotidianoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9836/6966Copyright (c) 2017 Revista_Mídia_e_Cotidianoinfo:eu-repo/semantics/openAccessConstante, Robson da SilvaSchmidt, Saraí Patríciada Rocha, Ana Luiza Carvalho2018-06-28T15:40:49Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9836Revistahttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/indexPUBhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/oaimidiaecotidiano.ega@id.uff.br||revistamidiaecotidiano@gmail.com2178-602X2178-602Xopendoar:2018-06-28T15:40:49Mídia.e.Cotidiano - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
JOVENS ALUNOS CRIAM CAPAS DE REVISTAS: o que eles têm mesmo a dizer? |
title |
JOVENS ALUNOS CRIAM CAPAS DE REVISTAS: o que eles têm mesmo a dizer? |
spellingShingle |
JOVENS ALUNOS CRIAM CAPAS DE REVISTAS: o que eles têm mesmo a dizer? Constante, Robson da Silva Cultura e Movimentos de Consumo Mídias Impressas Jovens Estudantes Criação de Capas de Revistas. |
title_short |
JOVENS ALUNOS CRIAM CAPAS DE REVISTAS: o que eles têm mesmo a dizer? |
title_full |
JOVENS ALUNOS CRIAM CAPAS DE REVISTAS: o que eles têm mesmo a dizer? |
title_fullStr |
JOVENS ALUNOS CRIAM CAPAS DE REVISTAS: o que eles têm mesmo a dizer? |
title_full_unstemmed |
JOVENS ALUNOS CRIAM CAPAS DE REVISTAS: o que eles têm mesmo a dizer? |
title_sort |
JOVENS ALUNOS CRIAM CAPAS DE REVISTAS: o que eles têm mesmo a dizer? |
author |
Constante, Robson da Silva |
author_facet |
Constante, Robson da Silva Schmidt, Saraí Patrícia da Rocha, Ana Luiza Carvalho |
author_role |
author |
author2 |
Schmidt, Saraí Patrícia da Rocha, Ana Luiza Carvalho |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Constante, Robson da Silva Schmidt, Saraí Patrícia da Rocha, Ana Luiza Carvalho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cultura e Movimentos de Consumo Mídias Impressas Jovens Estudantes Criação de Capas de Revistas. |
topic |
Cultura e Movimentos de Consumo Mídias Impressas Jovens Estudantes Criação de Capas de Revistas. |
description |
Refletir sobre o quanto as estratégias editoriais de mídias impressas podem influenciar a vida de jovens leitores com suas “armadilhas mercadológicas”, quando visam contribuir (ou não) com a busca da autoafirmação de suas identidades e de seus estilos de vida, ainda em construção. Diante dessa problemática, este estudo tem como objetivo detalhar como seria uma capa de revista idealizada/imaginada por jovens alunos do ensino médio e cursando o Técnico em Publicidade, de uma escola comunitária da cidade de Novo Hamburgo – RS. Esses alunos, principalmente as jovens do gênero feminino, são o público-alvo das revistas Atrevida e Todateen, porém neste estudo os jovens estudantes entram em cena como produtores midiáticos de “suas próprias revistas”. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-08-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9836 10.22409/ppgmc.v11i2.9836 |
url |
https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9836 |
identifier_str_mv |
10.22409/ppgmc.v11i2.9836 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9836/6966 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista_Mídia_e_Cotidiano info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista_Mídia_e_Cotidiano |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Mídia e Cotidiano; v. 11 n. 2 (2017): Dossiê - O Rural Brasileiro: Narrativas e Representações Midiáticas; 208-232 2178-602X 10.22409/ppgmc.v11i2 reponame:Mídia.e.Cotidiano instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Mídia.e.Cotidiano |
collection |
Mídia.e.Cotidiano |
repository.name.fl_str_mv |
Mídia.e.Cotidiano - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
midiaecotidiano.ega@id.uff.br||revistamidiaecotidiano@gmail.com |
_version_ |
1797053445238161408 |