Marketing de relacionamento na hotelaria e a influência das OTAs no processo de compra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Corsino, Gabriela Nascimento
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/8162
Resumo: Este artigo é resultado de uma pesquisa acerca do marketing de relacionamento na hotelaria e suas influências no processo de decisão de compra, propondo a adoção práticas e de ferramentas que melhorem o desempenho no atendimento e a qualidade dos serviços, de modo que se consiga alcançar novos clientes e torná-los fiéis à marca ou à empresa. Para melhor compreender os fatores que influenciam a decisão de compra; identificar os fatores que levam a satisfação e fidelização de clientes nos hotéis, compreendendo a influência das OTAS nesses processos, foi realizada uma pesquisa quantitativa com 105 respondentes brasileiros. O questionário foi baseado nos indicadores mais relevantes nas pesquisas de marketing de relacionamento e explicitam que, embora boa parte dos respondentes afirme se sentir motivados a comprar em função de benefícios que as empresas dizem oferecer, ainda são poucos àqueles que de fato participam dos programas de fidelidade
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