CatBot: um agente conversacional para auxiliar estudantes acadêmicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Bárbara Moreira Drummond de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/13025
Resumo: A utilização de ChatBots para diversos propósitos e em diversos meios distintos tem crescido cada vez mais nos últimos tempos. Uma de suas várias utilidades tem sido como auxiliar na comunicação e transmissão de informações. Neste artigo, o objetivo é apresentar um agente conversacional, chamado CatBot, desenvolvido para o site do Instituto de Computação, da Universidade Federal Fluminense, com o intuito de responder as dúvidas e questões dos estudantes relacionadas ao instituto e cursos deste. Além disso, o ChatBot visa diminuir o trabalho repetitivo dos funcionários do Instituto de Computação ao lidar, desnecessariamente, com diversas perguntas idênticas
id UFF-2_14a1bd18845bf21fe70b2a8bfad11945
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/13025
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling CatBot: um agente conversacional para auxiliar estudantes acadêmicosInteligência artificialChatbotProcessamento de linguagem naturalAprendizagem de máquinaAutomaçãoTecnologiaInteligência artificialAprendizado de máquinaProcessamento de linguagem natural (Computação)Artificial intelligenceNatural language processingMachine LearningAutomationTechnologyA utilização de ChatBots para diversos propósitos e em diversos meios distintos tem crescido cada vez mais nos últimos tempos. Uma de suas várias utilidades tem sido como auxiliar na comunicação e transmissão de informações. Neste artigo, o objetivo é apresentar um agente conversacional, chamado CatBot, desenvolvido para o site do Instituto de Computação, da Universidade Federal Fluminense, com o intuito de responder as dúvidas e questões dos estudantes relacionadas ao instituto e cursos deste. Além disso, o ChatBot visa diminuir o trabalho repetitivo dos funcionários do Instituto de Computação ao lidar, desnecessariamente, com diversas perguntas idênticasThe use of ChatBots for various purposes and in many diferent media has grown increasingly in recent times. One of its many utilities has being as an assistant in communicating and transferring information between people. With that in mind, we're introducing in this article a conversational agent, called CatBot, designed for the website of Instituto de Computa c~ao, at Universidade Federal Fluminense, with the purpose of answering questions of the students related to the institute and its courses. Besides that, this bot proposes to reduce the repetitive work done by the employees of Instituto de Computação, when dealing with several identical doubtsViterbo Filho, JoséCafezeiro, Isabel LeiteSampaio, Igor Garcia BallhausenAlmeida, Bárbara Moreira Drummond de2020-03-06T16:17:57Z2020-03-06T16:17:57Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/13025Aluno de GraduaçãoCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-09-08T14:15:04Zoai:app.uff.br:1/13025Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:12:13.945180Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv CatBot: um agente conversacional para auxiliar estudantes acadêmicos
title CatBot: um agente conversacional para auxiliar estudantes acadêmicos
spellingShingle CatBot: um agente conversacional para auxiliar estudantes acadêmicos
Almeida, Bárbara Moreira Drummond de
Inteligência artificial
Chatbot
Processamento de linguagem natural
Aprendizagem de máquina
Automação
Tecnologia
Inteligência artificial
Aprendizado de máquina
Processamento de linguagem natural (Computação)
Artificial intelligence
Natural language processing
Machine Learning
Automation
Technology
title_short CatBot: um agente conversacional para auxiliar estudantes acadêmicos
title_full CatBot: um agente conversacional para auxiliar estudantes acadêmicos
title_fullStr CatBot: um agente conversacional para auxiliar estudantes acadêmicos
title_full_unstemmed CatBot: um agente conversacional para auxiliar estudantes acadêmicos
title_sort CatBot: um agente conversacional para auxiliar estudantes acadêmicos
author Almeida, Bárbara Moreira Drummond de
author_facet Almeida, Bárbara Moreira Drummond de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Viterbo Filho, José
Cafezeiro, Isabel Leite
Sampaio, Igor Garcia Ballhausen
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Bárbara Moreira Drummond de
dc.subject.por.fl_str_mv Inteligência artificial
Chatbot
Processamento de linguagem natural
Aprendizagem de máquina
Automação
Tecnologia
Inteligência artificial
Aprendizado de máquina
Processamento de linguagem natural (Computação)
Artificial intelligence
Natural language processing
Machine Learning
Automation
Technology
topic Inteligência artificial
Chatbot
Processamento de linguagem natural
Aprendizagem de máquina
Automação
Tecnologia
Inteligência artificial
Aprendizado de máquina
Processamento de linguagem natural (Computação)
Artificial intelligence
Natural language processing
Machine Learning
Automation
Technology
description A utilização de ChatBots para diversos propósitos e em diversos meios distintos tem crescido cada vez mais nos últimos tempos. Uma de suas várias utilidades tem sido como auxiliar na comunicação e transmissão de informações. Neste artigo, o objetivo é apresentar um agente conversacional, chamado CatBot, desenvolvido para o site do Instituto de Computação, da Universidade Federal Fluminense, com o intuito de responder as dúvidas e questões dos estudantes relacionadas ao instituto e cursos deste. Além disso, o ChatBot visa diminuir o trabalho repetitivo dos funcionários do Instituto de Computação ao lidar, desnecessariamente, com diversas perguntas idênticas
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
2020-03-06T16:17:57Z
2020-03-06T16:17:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/13025
Aluno de Graduação
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/13025
identifier_str_mv Aluno de Graduação
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823689529819136