CatBot: um agente conversacional para auxiliar estudantes acadêmicos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/13025 |
Resumo: | A utilização de ChatBots para diversos propósitos e em diversos meios distintos tem crescido cada vez mais nos últimos tempos. Uma de suas várias utilidades tem sido como auxiliar na comunicação e transmissão de informações. Neste artigo, o objetivo é apresentar um agente conversacional, chamado CatBot, desenvolvido para o site do Instituto de Computação, da Universidade Federal Fluminense, com o intuito de responder as dúvidas e questões dos estudantes relacionadas ao instituto e cursos deste. Além disso, o ChatBot visa diminuir o trabalho repetitivo dos funcionários do Instituto de Computação ao lidar, desnecessariamente, com diversas perguntas idênticas |
id |
UFF-2_14a1bd18845bf21fe70b2a8bfad11945 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/13025 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
CatBot: um agente conversacional para auxiliar estudantes acadêmicosInteligência artificialChatbotProcessamento de linguagem naturalAprendizagem de máquinaAutomaçãoTecnologiaInteligência artificialAprendizado de máquinaProcessamento de linguagem natural (Computação)Artificial intelligenceNatural language processingMachine LearningAutomationTechnologyA utilização de ChatBots para diversos propósitos e em diversos meios distintos tem crescido cada vez mais nos últimos tempos. Uma de suas várias utilidades tem sido como auxiliar na comunicação e transmissão de informações. Neste artigo, o objetivo é apresentar um agente conversacional, chamado CatBot, desenvolvido para o site do Instituto de Computação, da Universidade Federal Fluminense, com o intuito de responder as dúvidas e questões dos estudantes relacionadas ao instituto e cursos deste. Além disso, o ChatBot visa diminuir o trabalho repetitivo dos funcionários do Instituto de Computação ao lidar, desnecessariamente, com diversas perguntas idênticasThe use of ChatBots for various purposes and in many diferent media has grown increasingly in recent times. One of its many utilities has being as an assistant in communicating and transferring information between people. With that in mind, we're introducing in this article a conversational agent, called CatBot, designed for the website of Instituto de Computa c~ao, at Universidade Federal Fluminense, with the purpose of answering questions of the students related to the institute and its courses. Besides that, this bot proposes to reduce the repetitive work done by the employees of Instituto de Computação, when dealing with several identical doubtsViterbo Filho, JoséCafezeiro, Isabel LeiteSampaio, Igor Garcia BallhausenAlmeida, Bárbara Moreira Drummond de2020-03-06T16:17:57Z2020-03-06T16:17:57Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/13025Aluno de GraduaçãoCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-09-08T14:15:04Zoai:app.uff.br:1/13025Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:12:13.945180Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CatBot: um agente conversacional para auxiliar estudantes acadêmicos |
title |
CatBot: um agente conversacional para auxiliar estudantes acadêmicos |
spellingShingle |
CatBot: um agente conversacional para auxiliar estudantes acadêmicos Almeida, Bárbara Moreira Drummond de Inteligência artificial Chatbot Processamento de linguagem natural Aprendizagem de máquina Automação Tecnologia Inteligência artificial Aprendizado de máquina Processamento de linguagem natural (Computação) Artificial intelligence Natural language processing Machine Learning Automation Technology |
title_short |
CatBot: um agente conversacional para auxiliar estudantes acadêmicos |
title_full |
CatBot: um agente conversacional para auxiliar estudantes acadêmicos |
title_fullStr |
CatBot: um agente conversacional para auxiliar estudantes acadêmicos |
title_full_unstemmed |
CatBot: um agente conversacional para auxiliar estudantes acadêmicos |
title_sort |
CatBot: um agente conversacional para auxiliar estudantes acadêmicos |
author |
Almeida, Bárbara Moreira Drummond de |
author_facet |
Almeida, Bárbara Moreira Drummond de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Viterbo Filho, José Cafezeiro, Isabel Leite Sampaio, Igor Garcia Ballhausen |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Bárbara Moreira Drummond de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inteligência artificial Chatbot Processamento de linguagem natural Aprendizagem de máquina Automação Tecnologia Inteligência artificial Aprendizado de máquina Processamento de linguagem natural (Computação) Artificial intelligence Natural language processing Machine Learning Automation Technology |
topic |
Inteligência artificial Chatbot Processamento de linguagem natural Aprendizagem de máquina Automação Tecnologia Inteligência artificial Aprendizado de máquina Processamento de linguagem natural (Computação) Artificial intelligence Natural language processing Machine Learning Automation Technology |
description |
A utilização de ChatBots para diversos propósitos e em diversos meios distintos tem crescido cada vez mais nos últimos tempos. Uma de suas várias utilidades tem sido como auxiliar na comunicação e transmissão de informações. Neste artigo, o objetivo é apresentar um agente conversacional, chamado CatBot, desenvolvido para o site do Instituto de Computação, da Universidade Federal Fluminense, com o intuito de responder as dúvidas e questões dos estudantes relacionadas ao instituto e cursos deste. Além disso, o ChatBot visa diminuir o trabalho repetitivo dos funcionários do Instituto de Computação ao lidar, desnecessariamente, com diversas perguntas idênticas |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2020-03-06T16:17:57Z 2020-03-06T16:17:57Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/13025 Aluno de Graduação |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/13025 |
identifier_str_mv |
Aluno de Graduação |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823689529819136 |