Inovação no varejo: um estudo de caso sobre a aplicação da estratégia Omnichannel em uma varejista de moda brasileira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vaz, Daniela Guimarães
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/33881
Resumo: O setor de varejo de moda se encontra em constante transformação, especialmente após o impacto da pandemia de COVID-19. Mudanças no comportamento do consumidor, como a crescente preferência por compras online e a busca por experiências personalizadas, impulsionadas pelas políticas de isolamento social e pela crescente transformação digital, exigem que as empresas adaptem suas estratégias para se manterem competitivas. A questão, no entanto, é saber qual orientação estratégica deve ser utilizada em face do grande volume de mudanças, que alteram simultaneamente o mercado, os comportamentos, a cultura e as políticas. O método utilizado neste projeto foi um estudo de caso único tomando como unidade de análise a resposta de uma empresa do setor do varejo de moda, na qual a autora é colaboradora e integrou a equipe da execução dos projetos analisados. A produção dos dados foi realizada por meio de análise de documentos, da observação participativa e de entrevistas semiestruturadas que buscavam enfatizar o valor das soluções propostas. Como resultado, foi possível afirmar que a estratégia omnichannel é uma alternativa promissora para integrar as operações físicas e digitais, proporcionando uma experiência de compra mais fluida e completa aos consumidores, além de maximizar o estoque disponível
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