O consumo brasileiro e a pandemia: compreendendo a situação para o varejo nacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca, Felipe Barros da
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/32873
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar o comportamento do consumidor brasileiro relacionado ao varejo durante a pandemia, assim os novos hábitos de consumo adquiridos até o cenário atual. A importância do trabalho está ligada ao fato de ainda em 2022, existem poucas informações acerca das mudanças relacionadas ao comportamento do consumidor causadas pelo cenário pandêmico da COVID-19, além da forma como essas modificações afetam e continuam afetando o varejo. A pesquisa é baseada em um levantamento de dados a partir de uma pesquisa quantitativa experimental com o intuito de afirmar ou refutar a hipótese feita. Verificou- se que, as compras realizadas nas plataformas digitais têm ganhado forte representatividade desde o início do cenário pandêmico. A partir desses resultados, nota-se que, embora o consumo via e-commerce tenha ganhado uma participação ao longo de todo o cenário pandêmico, as lojas físicas ainda terão uma participação muito importante no mercado. A solução para isso é que as organizações sejam transformadas e cada vez mais associadas aos recursos do Omminchanel.
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