Sirino: Delícias de Siri

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neves, Mateus Rangel
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/25356
Resumo: O estudo do público alvo foi feito com perguntas a amigos e familiares, inicialmente, sobre o interesse no produto. A maioria mostrou apreciação pelo produto porém não encontrá-lo facilmente em restaurantes, a não ser os especializados em frutos do mar. Dessa forma, surgiu a ideia de desenvolver a "casquinha de siri comestível" e posteriormente os "escondidinhos de siri". Assim, iniciou-se todo um trabalho pautado na observação da grande oportunidade de trazer ao mercado do Rio de Janeiro um produto diferenciado dos demais e, devido aos menores custos, que pudesse ser oferecido em diversos restaurantes, não somente os especializados em frutos do mar, que, muitas vezes são conhecidos por trabalharem com preços elevados. A ideia é que as casquinhas de siri comestíveis alcancem públicos cada vez maiores e que a marca seja conhecida por oferecer a inovação da casquinha comestível, aliada a uma receita padronizada e sem qualquer tipo de mistura. O estudo de campo revelou ainda que não existe concorrente direto ao produto, o que se configura uma excelente oportunidade de negócio para se empreender. Visto assim, a existência da grande oportunidade de surgir um negócio único que possa ser oferecido, tanto para pessoas físicas e jurídicas, com excelente diferencial competitivo, tanto no tocante ao preço ofertado, quanto da inovação do produto. O mesmo pode ser trabalhado de diversas formas e, ao longo prazo, desenvolver novas receitas com o produto, de modo que o mesmo seja conhecido como referência de produtos com a carne de siri. Entende-se que é um grande negócio e que pode ter longa duração, além de ser totalmente diferenciado dos que são servidos em restaurantes da cidade. Trata-se de uma empresa de comercialização de produtos alimentícios de siri, denominada Sirino. A empresa iniciou as suas operações no final de 2018 com duas pessoas. Um dos sócios abandonou o negócio inicialmente e após esse episódio a empresa recebeu mais duas pessoas em seu capital social, totalizando três sócios. Os primeiros produtos a serem comercializados pela companhia são as casquinhas e escondidinhos de siri. A empresa está atuando em duas frentes: A B2B e a B2C. No seu braço B2B a empresa atua vendendo os produtos casquinha e escondidinho de siri para bares e restaurantes. A outra frente de atuação da empresa são os consumidores finais. O produto pode ser vendido para clientes através de entregas ou através de feiras e eventos gastronômicos.
id UFF-2_184358e80436db6aed61aac357d61c8d
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/25356
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Sirino: Delícias de SiriPlano de negóciosEmpreendedorismoMicroempresaGastronomiaCulináriaFrutos do MarComércio de alimentosO estudo do público alvo foi feito com perguntas a amigos e familiares, inicialmente, sobre o interesse no produto. A maioria mostrou apreciação pelo produto porém não encontrá-lo facilmente em restaurantes, a não ser os especializados em frutos do mar. Dessa forma, surgiu a ideia de desenvolver a "casquinha de siri comestível" e posteriormente os "escondidinhos de siri". Assim, iniciou-se todo um trabalho pautado na observação da grande oportunidade de trazer ao mercado do Rio de Janeiro um produto diferenciado dos demais e, devido aos menores custos, que pudesse ser oferecido em diversos restaurantes, não somente os especializados em frutos do mar, que, muitas vezes são conhecidos por trabalharem com preços elevados. A ideia é que as casquinhas de siri comestíveis alcancem públicos cada vez maiores e que a marca seja conhecida por oferecer a inovação da casquinha comestível, aliada a uma receita padronizada e sem qualquer tipo de mistura. O estudo de campo revelou ainda que não existe concorrente direto ao produto, o que se configura uma excelente oportunidade de negócio para se empreender. Visto assim, a existência da grande oportunidade de surgir um negócio único que possa ser oferecido, tanto para pessoas físicas e jurídicas, com excelente diferencial competitivo, tanto no tocante ao preço ofertado, quanto da inovação do produto. O mesmo pode ser trabalhado de diversas formas e, ao longo prazo, desenvolver novas receitas com o produto, de modo que o mesmo seja conhecido como referência de produtos com a carne de siri. Entende-se que é um grande negócio e que pode ter longa duração, além de ser totalmente diferenciado dos que são servidos em restaurantes da cidade. Trata-se de uma empresa de comercialização de produtos alimentícios de siri, denominada Sirino. A empresa iniciou as suas operações no final de 2018 com duas pessoas. Um dos sócios abandonou o negócio inicialmente e após esse episódio a empresa recebeu mais duas pessoas em seu capital social, totalizando três sócios. Os primeiros produtos a serem comercializados pela companhia são as casquinhas e escondidinhos de siri. A empresa está atuando em duas frentes: A B2B e a B2C. No seu braço B2B a empresa atua vendendo os produtos casquinha e escondidinho de siri para bares e restaurantes. A outra frente de atuação da empresa são os consumidores finais. O produto pode ser vendido para clientes através de entregas ou através de feiras e eventos gastronômicos.37 p.NiteróiCOUTO, BOANERGES DO AMARALCouto, Boanerges do AmaralNeves, Mateus Rangel2022-06-24T14:45:14Z2022-06-24T14:45:14Z[2019]info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfNEVES, Mateus Rangel. Sirino: Delícias de Siri. [2019]. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais com ênfase em Empreendedorismo) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, [2019].http://app.uff.br/riuff/handle/1/25356Técnico AdministrativoCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-06-24T14:45:18Zoai:app.uff.br:1/25356Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:54:38.435344Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Sirino: Delícias de Siri
title Sirino: Delícias de Siri
spellingShingle Sirino: Delícias de Siri
Neves, Mateus Rangel
Plano de negócios
Empreendedorismo
Microempresa
Gastronomia
Culinária
Frutos do Mar
Comércio de alimentos
title_short Sirino: Delícias de Siri
title_full Sirino: Delícias de Siri
title_fullStr Sirino: Delícias de Siri
title_full_unstemmed Sirino: Delícias de Siri
title_sort Sirino: Delícias de Siri
author Neves, Mateus Rangel
author_facet Neves, Mateus Rangel
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv COUTO, BOANERGES DO AMARAL
Couto, Boanerges do Amaral
dc.contributor.author.fl_str_mv Neves, Mateus Rangel
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de negócios
Empreendedorismo
Microempresa
Gastronomia
Culinária
Frutos do Mar
Comércio de alimentos
topic Plano de negócios
Empreendedorismo
Microempresa
Gastronomia
Culinária
Frutos do Mar
Comércio de alimentos
description O estudo do público alvo foi feito com perguntas a amigos e familiares, inicialmente, sobre o interesse no produto. A maioria mostrou apreciação pelo produto porém não encontrá-lo facilmente em restaurantes, a não ser os especializados em frutos do mar. Dessa forma, surgiu a ideia de desenvolver a "casquinha de siri comestível" e posteriormente os "escondidinhos de siri". Assim, iniciou-se todo um trabalho pautado na observação da grande oportunidade de trazer ao mercado do Rio de Janeiro um produto diferenciado dos demais e, devido aos menores custos, que pudesse ser oferecido em diversos restaurantes, não somente os especializados em frutos do mar, que, muitas vezes são conhecidos por trabalharem com preços elevados. A ideia é que as casquinhas de siri comestíveis alcancem públicos cada vez maiores e que a marca seja conhecida por oferecer a inovação da casquinha comestível, aliada a uma receita padronizada e sem qualquer tipo de mistura. O estudo de campo revelou ainda que não existe concorrente direto ao produto, o que se configura uma excelente oportunidade de negócio para se empreender. Visto assim, a existência da grande oportunidade de surgir um negócio único que possa ser oferecido, tanto para pessoas físicas e jurídicas, com excelente diferencial competitivo, tanto no tocante ao preço ofertado, quanto da inovação do produto. O mesmo pode ser trabalhado de diversas formas e, ao longo prazo, desenvolver novas receitas com o produto, de modo que o mesmo seja conhecido como referência de produtos com a carne de siri. Entende-se que é um grande negócio e que pode ter longa duração, além de ser totalmente diferenciado dos que são servidos em restaurantes da cidade. Trata-se de uma empresa de comercialização de produtos alimentícios de siri, denominada Sirino. A empresa iniciou as suas operações no final de 2018 com duas pessoas. Um dos sócios abandonou o negócio inicialmente e após esse episódio a empresa recebeu mais duas pessoas em seu capital social, totalizando três sócios. Os primeiros produtos a serem comercializados pela companhia são as casquinhas e escondidinhos de siri. A empresa está atuando em duas frentes: A B2B e a B2C. No seu braço B2B a empresa atua vendendo os produtos casquinha e escondidinho de siri para bares e restaurantes. A outra frente de atuação da empresa são os consumidores finais. O produto pode ser vendido para clientes através de entregas ou através de feiras e eventos gastronômicos.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-06-24T14:45:14Z
2022-06-24T14:45:14Z
[2019]
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv NEVES, Mateus Rangel. Sirino: Delícias de Siri. [2019]. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais com ênfase em Empreendedorismo) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, [2019].
http://app.uff.br/riuff/handle/1/25356
Técnico Administrativo
identifier_str_mv NEVES, Mateus Rangel. Sirino: Delícias de Siri. [2019]. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais com ênfase em Empreendedorismo) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, [2019].
Técnico Administrativo
url http://app.uff.br/riuff/handle/1/25356
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Niterói
publisher.none.fl_str_mv Niterói
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823604879327232