"Don't make ads. make tiktok videos.": o TikTok como ferramenta estratégica de marketing na indústria fonográfica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32447 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo discutir a utilização do TikTok como ferramenta nas estratégias de marketing da indústria fonográfica. Nas redes, os conteúdos virais e tendências que se apropriam de músicas são capazes de gerar, como consequência, um impacto positivo no desempenho nas plataformas digitais. A pesquisa evidencia as análises de dados sobre o consumo do aplicativo e seus recursos favoráveis à viralização, junto aos estudos de caso da cantora pop britânica Dua Lipa e do artista de funk brasileiro MC Kevin O Chris. |
id |
UFF-2_2104518cb6cc8e00a54d5007ec32683c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/32447 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
"Don't make ads. make tiktok videos.": o TikTok como ferramenta estratégica de marketing na indústria fonográficaTikTokMarketingIndústria fonográficaMúsicaViralIndústria fonográficaVídeo digitalMarketingMúsicaTikTokMusicMusic industryMarketingViralEste trabalho tem como objetivo discutir a utilização do TikTok como ferramenta nas estratégias de marketing da indústria fonográfica. Nas redes, os conteúdos virais e tendências que se apropriam de músicas são capazes de gerar, como consequência, um impacto positivo no desempenho nas plataformas digitais. A pesquisa evidencia as análises de dados sobre o consumo do aplicativo e seus recursos favoráveis à viralização, junto aos estudos de caso da cantora pop britânica Dua Lipa e do artista de funk brasileiro MC Kevin O Chris.This study aims to discuss the use of TikTok on marketing strategies of the music industry. On social media, the viral videos and the trends that embrace songs are capable of causing a positive impact on the results of the music streaming services as a consequence. The research highlights the app's consumption data and the viral tools while study the cases of the british singer Dua Lipa and the brazilian funk artist MC Kevin O Chris.52 p.Frydberg, MarinaTrotta, FelipeLages, FlaviaMenezes, Beatriz Bezerra de2024-02-27T14:13:57Z2024-02-27T14:13:57Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32447CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-02-27T14:14:01Zoai:app.uff.br:1/32447Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:49:06.436589Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
"Don't make ads. make tiktok videos.": o TikTok como ferramenta estratégica de marketing na indústria fonográfica |
title |
"Don't make ads. make tiktok videos.": o TikTok como ferramenta estratégica de marketing na indústria fonográfica |
spellingShingle |
"Don't make ads. make tiktok videos.": o TikTok como ferramenta estratégica de marketing na indústria fonográfica Menezes, Beatriz Bezerra de TikTok Marketing Indústria fonográfica Música Viral Indústria fonográfica Vídeo digital Marketing Música TikTok Music Music industry Marketing Viral |
title_short |
"Don't make ads. make tiktok videos.": o TikTok como ferramenta estratégica de marketing na indústria fonográfica |
title_full |
"Don't make ads. make tiktok videos.": o TikTok como ferramenta estratégica de marketing na indústria fonográfica |
title_fullStr |
"Don't make ads. make tiktok videos.": o TikTok como ferramenta estratégica de marketing na indústria fonográfica |
title_full_unstemmed |
"Don't make ads. make tiktok videos.": o TikTok como ferramenta estratégica de marketing na indústria fonográfica |
title_sort |
"Don't make ads. make tiktok videos.": o TikTok como ferramenta estratégica de marketing na indústria fonográfica |
author |
Menezes, Beatriz Bezerra de |
author_facet |
Menezes, Beatriz Bezerra de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Frydberg, Marina Trotta, Felipe Lages, Flavia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Menezes, Beatriz Bezerra de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
TikTok Marketing Indústria fonográfica Música Viral Indústria fonográfica Vídeo digital Marketing Música TikTok Music Music industry Marketing Viral |
topic |
TikTok Marketing Indústria fonográfica Música Viral Indústria fonográfica Vídeo digital Marketing Música TikTok Music Music industry Marketing Viral |
description |
Este trabalho tem como objetivo discutir a utilização do TikTok como ferramenta nas estratégias de marketing da indústria fonográfica. Nas redes, os conteúdos virais e tendências que se apropriam de músicas são capazes de gerar, como consequência, um impacto positivo no desempenho nas plataformas digitais. A pesquisa evidencia as análises de dados sobre o consumo do aplicativo e seus recursos favoráveis à viralização, junto aos estudos de caso da cantora pop britânica Dua Lipa e do artista de funk brasileiro MC Kevin O Chris. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-02-27T14:13:57Z 2024-02-27T14:13:57Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/32447 |
url |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/32447 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823578047315968 |