"Don't make ads. make tiktok videos.": o TikTok como ferramenta estratégica de marketing na indústria fonográfica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Menezes, Beatriz Bezerra de
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/32447
Resumo: Este trabalho tem como objetivo discutir a utilização do TikTok como ferramenta nas estratégias de marketing da indústria fonográfica. Nas redes, os conteúdos virais e tendências que se apropriam de músicas são capazes de gerar, como consequência, um impacto positivo no desempenho nas plataformas digitais. A pesquisa evidencia as análises de dados sobre o consumo do aplicativo e seus recursos favoráveis à viralização, junto aos estudos de caso da cantora pop britânica Dua Lipa e do artista de funk brasileiro MC Kevin O Chris.
id UFF-2_2104518cb6cc8e00a54d5007ec32683c
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/32447
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling "Don't make ads. make tiktok videos.": o TikTok como ferramenta estratégica de marketing na indústria fonográficaTikTokMarketingIndústria fonográficaMúsicaViralIndústria fonográficaVídeo digitalMarketingMúsicaTikTokMusicMusic industryMarketingViralEste trabalho tem como objetivo discutir a utilização do TikTok como ferramenta nas estratégias de marketing da indústria fonográfica. Nas redes, os conteúdos virais e tendências que se apropriam de músicas são capazes de gerar, como consequência, um impacto positivo no desempenho nas plataformas digitais. A pesquisa evidencia as análises de dados sobre o consumo do aplicativo e seus recursos favoráveis à viralização, junto aos estudos de caso da cantora pop britânica Dua Lipa e do artista de funk brasileiro MC Kevin O Chris.This study aims to discuss the use of TikTok on marketing strategies of the music industry. On social media, the viral videos and the trends that embrace songs are capable of causing a positive impact on the results of the music streaming services as a consequence. The research highlights the app's consumption data and the viral tools while study the cases of the british singer Dua Lipa and the brazilian funk artist MC Kevin O Chris.52 p.Frydberg, MarinaTrotta, FelipeLages, FlaviaMenezes, Beatriz Bezerra de2024-02-27T14:13:57Z2024-02-27T14:13:57Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32447CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-02-27T14:14:01Zoai:app.uff.br:1/32447Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-02-27T14:14:01Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv "Don't make ads. make tiktok videos.": o TikTok como ferramenta estratégica de marketing na indústria fonográfica
title "Don't make ads. make tiktok videos.": o TikTok como ferramenta estratégica de marketing na indústria fonográfica
spellingShingle "Don't make ads. make tiktok videos.": o TikTok como ferramenta estratégica de marketing na indústria fonográfica
Menezes, Beatriz Bezerra de
TikTok
Marketing
Indústria fonográfica
Música
Viral
Indústria fonográfica
Vídeo digital
Marketing
Música
TikTok
Music
Music industry
Marketing
Viral
title_short "Don't make ads. make tiktok videos.": o TikTok como ferramenta estratégica de marketing na indústria fonográfica
title_full "Don't make ads. make tiktok videos.": o TikTok como ferramenta estratégica de marketing na indústria fonográfica
title_fullStr "Don't make ads. make tiktok videos.": o TikTok como ferramenta estratégica de marketing na indústria fonográfica
title_full_unstemmed "Don't make ads. make tiktok videos.": o TikTok como ferramenta estratégica de marketing na indústria fonográfica
title_sort "Don't make ads. make tiktok videos.": o TikTok como ferramenta estratégica de marketing na indústria fonográfica
author Menezes, Beatriz Bezerra de
author_facet Menezes, Beatriz Bezerra de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Frydberg, Marina
Trotta, Felipe
Lages, Flavia
dc.contributor.author.fl_str_mv Menezes, Beatriz Bezerra de
dc.subject.por.fl_str_mv TikTok
Marketing
Indústria fonográfica
Música
Viral
Indústria fonográfica
Vídeo digital
Marketing
Música
TikTok
Music
Music industry
Marketing
Viral
topic TikTok
Marketing
Indústria fonográfica
Música
Viral
Indústria fonográfica
Vídeo digital
Marketing
Música
TikTok
Music
Music industry
Marketing
Viral
description Este trabalho tem como objetivo discutir a utilização do TikTok como ferramenta nas estratégias de marketing da indústria fonográfica. Nas redes, os conteúdos virais e tendências que se apropriam de músicas são capazes de gerar, como consequência, um impacto positivo no desempenho nas plataformas digitais. A pesquisa evidencia as análises de dados sobre o consumo do aplicativo e seus recursos favoráveis à viralização, junto aos estudos de caso da cantora pop britânica Dua Lipa e do artista de funk brasileiro MC Kevin O Chris.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-02-27T14:13:57Z
2024-02-27T14:13:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://app.uff.br/riuff/handle/1/32447
url http://app.uff.br/riuff/handle/1/32447
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1797044641693958144