O marketing digital de League of Legends

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Wambasther Castro Coelho da
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/25656
Resumo: A internet transformou as vidas das pessoas no mundo todo, trazendo poder ao consumidor. Isso forçou às empresas a entrarem no meio digital e adotarem estratégias para atrair consumidores. Nesse contexto, o marketing digital vem ganhando cada vez mais destaque e por isso o presente trabalho buscou identificar as características do marketing digital praticado pela marca League of Legends e seus efeitos no que diz respeito ao relacionamento com o seu público, no Brasil. A pesquisa é qualitativa tendo sido aplicado um estudo de caso. Verificou-se que a LoL move a internet com diversos conteúdos em diferentes mídias digitais, gerando curtidas, compartilhamentos e comentários. Sendo assim, League of Legends constrói um vínculo com seus jogadores, promovendo o engajamento deles e valor agregado à marca. Nesse processo a LoL utiliza características importantes da internet para promover a sua marca, como a multidirecionalidade, hipertextualidade e multimidialidade. Apesar do sucesso das estratégias é preciso que a marca se atente para a resposta aos usuários, interagindo com eles nos comentários das redes sociais, respondendo no site do Reclame Aqui e resolvendo os seus problemas.
id UFF-2_3772ce6621340a4e488ca711090deded
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/25656
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling O marketing digital de League of LegendsMarketing digitalRelacionamento com o consumidorLeague of LegendsJogo eletrônicoJogo em computadorMarketingPlano de marketingMarketing digitalMarketing de relacionamentoA internet transformou as vidas das pessoas no mundo todo, trazendo poder ao consumidor. Isso forçou às empresas a entrarem no meio digital e adotarem estratégias para atrair consumidores. Nesse contexto, o marketing digital vem ganhando cada vez mais destaque e por isso o presente trabalho buscou identificar as características do marketing digital praticado pela marca League of Legends e seus efeitos no que diz respeito ao relacionamento com o seu público, no Brasil. A pesquisa é qualitativa tendo sido aplicado um estudo de caso. Verificou-se que a LoL move a internet com diversos conteúdos em diferentes mídias digitais, gerando curtidas, compartilhamentos e comentários. Sendo assim, League of Legends constrói um vínculo com seus jogadores, promovendo o engajamento deles e valor agregado à marca. Nesse processo a LoL utiliza características importantes da internet para promover a sua marca, como a multidirecionalidade, hipertextualidade e multimidialidade. Apesar do sucesso das estratégias é preciso que a marca se atente para a resposta aos usuários, interagindo com eles nos comentários das redes sociais, respondendo no site do Reclame Aqui e resolvendo os seus problemas.46 f.Rodriguez y Rodriguez, Martius VicenteRamos Filho, Américo da CostaMontalvão, Sérgio de SouzaSilva, Wambasther Castro Coelho da2022-07-11T18:24:33Z2022-07-11T18:24:33Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSILVA, Wambasther Castro Coelho da. O marketing digital de League of Legends. 2021. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2021.http://app.uff.br/riuff/handle/1/25656CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-07-11T18:24:38Zoai:app.uff.br:1/25656Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:10:51.787695Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv O marketing digital de League of Legends
title O marketing digital de League of Legends
spellingShingle O marketing digital de League of Legends
Silva, Wambasther Castro Coelho da
Marketing digital
Relacionamento com o consumidor
League of Legends
Jogo eletrônico
Jogo em computador
Marketing
Plano de marketing
Marketing digital
Marketing de relacionamento
title_short O marketing digital de League of Legends
title_full O marketing digital de League of Legends
title_fullStr O marketing digital de League of Legends
title_full_unstemmed O marketing digital de League of Legends
title_sort O marketing digital de League of Legends
author Silva, Wambasther Castro Coelho da
author_facet Silva, Wambasther Castro Coelho da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rodriguez y Rodriguez, Martius Vicente
Ramos Filho, Américo da Costa
Montalvão, Sérgio de Souza
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Wambasther Castro Coelho da
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Relacionamento com o consumidor
League of Legends
Jogo eletrônico
Jogo em computador
Marketing
Plano de marketing
Marketing digital
Marketing de relacionamento
topic Marketing digital
Relacionamento com o consumidor
League of Legends
Jogo eletrônico
Jogo em computador
Marketing
Plano de marketing
Marketing digital
Marketing de relacionamento
description A internet transformou as vidas das pessoas no mundo todo, trazendo poder ao consumidor. Isso forçou às empresas a entrarem no meio digital e adotarem estratégias para atrair consumidores. Nesse contexto, o marketing digital vem ganhando cada vez mais destaque e por isso o presente trabalho buscou identificar as características do marketing digital praticado pela marca League of Legends e seus efeitos no que diz respeito ao relacionamento com o seu público, no Brasil. A pesquisa é qualitativa tendo sido aplicado um estudo de caso. Verificou-se que a LoL move a internet com diversos conteúdos em diferentes mídias digitais, gerando curtidas, compartilhamentos e comentários. Sendo assim, League of Legends constrói um vínculo com seus jogadores, promovendo o engajamento deles e valor agregado à marca. Nesse processo a LoL utiliza características importantes da internet para promover a sua marca, como a multidirecionalidade, hipertextualidade e multimidialidade. Apesar do sucesso das estratégias é preciso que a marca se atente para a resposta aos usuários, interagindo com eles nos comentários das redes sociais, respondendo no site do Reclame Aqui e resolvendo os seus problemas.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2022-07-11T18:24:33Z
2022-07-11T18:24:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA, Wambasther Castro Coelho da. O marketing digital de League of Legends. 2021. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2021.
http://app.uff.br/riuff/handle/1/25656
identifier_str_mv SILVA, Wambasther Castro Coelho da. O marketing digital de League of Legends. 2021. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2021.
url http://app.uff.br/riuff/handle/1/25656
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823682681569280