O marketing digital de League of Legends
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/25656 |
Resumo: | A internet transformou as vidas das pessoas no mundo todo, trazendo poder ao consumidor. Isso forçou às empresas a entrarem no meio digital e adotarem estratégias para atrair consumidores. Nesse contexto, o marketing digital vem ganhando cada vez mais destaque e por isso o presente trabalho buscou identificar as características do marketing digital praticado pela marca League of Legends e seus efeitos no que diz respeito ao relacionamento com o seu público, no Brasil. A pesquisa é qualitativa tendo sido aplicado um estudo de caso. Verificou-se que a LoL move a internet com diversos conteúdos em diferentes mídias digitais, gerando curtidas, compartilhamentos e comentários. Sendo assim, League of Legends constrói um vínculo com seus jogadores, promovendo o engajamento deles e valor agregado à marca. Nesse processo a LoL utiliza características importantes da internet para promover a sua marca, como a multidirecionalidade, hipertextualidade e multimidialidade. Apesar do sucesso das estratégias é preciso que a marca se atente para a resposta aos usuários, interagindo com eles nos comentários das redes sociais, respondendo no site do Reclame Aqui e resolvendo os seus problemas. |
id |
UFF-2_3772ce6621340a4e488ca711090deded |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/25656 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
O marketing digital de League of LegendsMarketing digitalRelacionamento com o consumidorLeague of LegendsJogo eletrônicoJogo em computadorMarketingPlano de marketingMarketing digitalMarketing de relacionamentoA internet transformou as vidas das pessoas no mundo todo, trazendo poder ao consumidor. Isso forçou às empresas a entrarem no meio digital e adotarem estratégias para atrair consumidores. Nesse contexto, o marketing digital vem ganhando cada vez mais destaque e por isso o presente trabalho buscou identificar as características do marketing digital praticado pela marca League of Legends e seus efeitos no que diz respeito ao relacionamento com o seu público, no Brasil. A pesquisa é qualitativa tendo sido aplicado um estudo de caso. Verificou-se que a LoL move a internet com diversos conteúdos em diferentes mídias digitais, gerando curtidas, compartilhamentos e comentários. Sendo assim, League of Legends constrói um vínculo com seus jogadores, promovendo o engajamento deles e valor agregado à marca. Nesse processo a LoL utiliza características importantes da internet para promover a sua marca, como a multidirecionalidade, hipertextualidade e multimidialidade. Apesar do sucesso das estratégias é preciso que a marca se atente para a resposta aos usuários, interagindo com eles nos comentários das redes sociais, respondendo no site do Reclame Aqui e resolvendo os seus problemas.46 f.Rodriguez y Rodriguez, Martius VicenteRamos Filho, Américo da CostaMontalvão, Sérgio de SouzaSilva, Wambasther Castro Coelho da2022-07-11T18:24:33Z2022-07-11T18:24:33Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSILVA, Wambasther Castro Coelho da. O marketing digital de League of Legends. 2021. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2021.http://app.uff.br/riuff/handle/1/25656CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-07-11T18:24:38Zoai:app.uff.br:1/25656Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202022-07-11T18:24:38Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O marketing digital de League of Legends |
title |
O marketing digital de League of Legends |
spellingShingle |
O marketing digital de League of Legends Silva, Wambasther Castro Coelho da Marketing digital Relacionamento com o consumidor League of Legends Jogo eletrônico Jogo em computador Marketing Plano de marketing Marketing digital Marketing de relacionamento |
title_short |
O marketing digital de League of Legends |
title_full |
O marketing digital de League of Legends |
title_fullStr |
O marketing digital de League of Legends |
title_full_unstemmed |
O marketing digital de League of Legends |
title_sort |
O marketing digital de League of Legends |
author |
Silva, Wambasther Castro Coelho da |
author_facet |
Silva, Wambasther Castro Coelho da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rodriguez y Rodriguez, Martius Vicente Ramos Filho, Américo da Costa Montalvão, Sérgio de Souza |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Wambasther Castro Coelho da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Relacionamento com o consumidor League of Legends Jogo eletrônico Jogo em computador Marketing Plano de marketing Marketing digital Marketing de relacionamento |
topic |
Marketing digital Relacionamento com o consumidor League of Legends Jogo eletrônico Jogo em computador Marketing Plano de marketing Marketing digital Marketing de relacionamento |
description |
A internet transformou as vidas das pessoas no mundo todo, trazendo poder ao consumidor. Isso forçou às empresas a entrarem no meio digital e adotarem estratégias para atrair consumidores. Nesse contexto, o marketing digital vem ganhando cada vez mais destaque e por isso o presente trabalho buscou identificar as características do marketing digital praticado pela marca League of Legends e seus efeitos no que diz respeito ao relacionamento com o seu público, no Brasil. A pesquisa é qualitativa tendo sido aplicado um estudo de caso. Verificou-se que a LoL move a internet com diversos conteúdos em diferentes mídias digitais, gerando curtidas, compartilhamentos e comentários. Sendo assim, League of Legends constrói um vínculo com seus jogadores, promovendo o engajamento deles e valor agregado à marca. Nesse processo a LoL utiliza características importantes da internet para promover a sua marca, como a multidirecionalidade, hipertextualidade e multimidialidade. Apesar do sucesso das estratégias é preciso que a marca se atente para a resposta aos usuários, interagindo com eles nos comentários das redes sociais, respondendo no site do Reclame Aqui e resolvendo os seus problemas. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2022-07-11T18:24:33Z 2022-07-11T18:24:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVA, Wambasther Castro Coelho da. O marketing digital de League of Legends. 2021. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2021. http://app.uff.br/riuff/handle/1/25656 |
identifier_str_mv |
SILVA, Wambasther Castro Coelho da. O marketing digital de League of Legends. 2021. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2021. |
url |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/25656 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1819053726942363648 |