Estratégias de marketing dos jogos eletrônicos: uma análise do jogo "League of Legends"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Serafim, Wesley Dias
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/25649
Resumo: O presente trabalho tem como tema principal tratar sobre as estratégias de marketing dos jogos eletrônicos, tendo como base a empresa Riot Games e seu jogo League of Legends. Esse trabalho busca entender como as estratégias são alinhadas com os jogadores de forma que os façam comprar cada vez mais os seus produtos e busca compreender quais estratégias de marketing de relacionamento podem ajudar os gestores de jogos eletrônicos na identificação de possíveis novos usuários, na fidelização dos antigos e no desafio para manter os atuais jogadores. Durante a leitura será possível identificar como a diversificação dos campeões e uma boa estratégia alinhada com os fatores externos, tais como causas sociais atuais e cenários musicais podem aumentar nas receitas da empresa. Além de demonstrar como essas técnicas podem ajudar na inserção de jogadores femininas no cenário gamer, e, ainda, conseguir com que os jogadores acabem gastando cada vez mais. Entendendo assim as ações que os motivam dentro e fora do jogo, de forma que facilite no planejamento e criação de estratégias de marketing. Para isso, contou com uma pesquisa explicativa e a aplicação de um questionário estruturado com perguntas diretas sobre o universo gamer, as necessidades dos jogadores, suas relações sociais e suas motivações na hora de adquirir um produto do League of Legends.
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