Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, Hudson Nascimento
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/23519
Resumo: Neste trabalho, realiza-se um estudo de caso que explora o uso do marketing de experiências na Ri Happy Brinquedos da cidade de Macaé, estado do Rio de Janeiro, explorando as possibilidades do uso do marketing de experiências por este estabelecimento, antes e durante a pandemia de Covid-19. Para tal, busca-se primeiramente o estudo das teorias publicadas sobre o assunto, buscando embasamento para o trabalho através de referencial teórico. Os dados foram coletados através de pesquisa documental da empresa e observação ativa do cotidiano da Ri Happy. Além disso, foi realizada uma entrevista em profundidade com o ex-gestor da loja que trouxe informações importantes sobre o tema. A análise dos resultados baseia-se na entrevista feita e em documentos consultados, levando-se em consideração pontos importantes como o marketing de experiências em um momento específico como a pandemia. Ao fim desta análise, são apresentadas as conclusão e sugestões para futuros estudos
id UFF-2_49b7f6e7c33eb94fa6df4ba2cc3c47b6
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/23519
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19Marketing infantilMarketing de experiênciaEstudo de casoLoja de brinquedosMarketingBrinquedoComércioCoronavírusMarketing to childrenExperiential marketingCase studyToy storeNeste trabalho, realiza-se um estudo de caso que explora o uso do marketing de experiências na Ri Happy Brinquedos da cidade de Macaé, estado do Rio de Janeiro, explorando as possibilidades do uso do marketing de experiências por este estabelecimento, antes e durante a pandemia de Covid-19. Para tal, busca-se primeiramente o estudo das teorias publicadas sobre o assunto, buscando embasamento para o trabalho através de referencial teórico. Os dados foram coletados através de pesquisa documental da empresa e observação ativa do cotidiano da Ri Happy. Além disso, foi realizada uma entrevista em profundidade com o ex-gestor da loja que trouxe informações importantes sobre o tema. A análise dos resultados baseia-se na entrevista feita e em documentos consultados, levando-se em consideração pontos importantes como o marketing de experiências em um momento específico como a pandemia. Ao fim desta análise, são apresentadas as conclusão e sugestões para futuros estudosThis study presents a case that explores the use of the experiential marketing in a franchise toy store called “Ri Happy” specifically in the town of Macaé on the state of Rio de Janeiro. The purpose is to understand the possibilities of the experiential marketing used by this establishment before and after the Covid-19 pandemic. For such, it was researched published theories on the matter, looking for the foundation of this study. Afterwards, the data was collected through documental research of the company and active observation of the daily routine of the store. Furthermore, an interview was applied with the ex-manager of the business which brought new information on the subject. The analysis of the results is based on the interview and in researched documents all taking the specific pandemic issues in consideration. At the end of this study, the conclusions and suggestions for future studies are exposedPaula, Renata Céli Moreira da SilvaCerchiaro, Isabel BallouiserSilva, Fábio Nascimento Siqueira daMoreira, Hudson Nascimento2021-10-08T19:37:29Z2021-10-08T19:37:29Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfMOREIRA, Hudson Nascimento. Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19. 2021. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé, Universidade Federal Fluminense, 2021.https://app.uff.br/riuff/handle/1/23519Aluno de Graduaçãohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2023-01-20T16:25:41Zoai:app.uff.br:1/23519Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:18:08.330115Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19
title Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19
spellingShingle Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19
Moreira, Hudson Nascimento
Marketing infantil
Marketing de experiência
Estudo de caso
Loja de brinquedos
Marketing
Brinquedo
Comércio
Coronavírus
Marketing to children
Experiential marketing
Case study
Toy store
title_short Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19
title_full Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19
title_fullStr Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19
title_full_unstemmed Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19
title_sort Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19
author Moreira, Hudson Nascimento
author_facet Moreira, Hudson Nascimento
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Paula, Renata Céli Moreira da Silva
Cerchiaro, Isabel Ballouiser
Silva, Fábio Nascimento Siqueira da
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira, Hudson Nascimento
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing infantil
Marketing de experiência
Estudo de caso
Loja de brinquedos
Marketing
Brinquedo
Comércio
Coronavírus
Marketing to children
Experiential marketing
Case study
Toy store
topic Marketing infantil
Marketing de experiência
Estudo de caso
Loja de brinquedos
Marketing
Brinquedo
Comércio
Coronavírus
Marketing to children
Experiential marketing
Case study
Toy store
description Neste trabalho, realiza-se um estudo de caso que explora o uso do marketing de experiências na Ri Happy Brinquedos da cidade de Macaé, estado do Rio de Janeiro, explorando as possibilidades do uso do marketing de experiências por este estabelecimento, antes e durante a pandemia de Covid-19. Para tal, busca-se primeiramente o estudo das teorias publicadas sobre o assunto, buscando embasamento para o trabalho através de referencial teórico. Os dados foram coletados através de pesquisa documental da empresa e observação ativa do cotidiano da Ri Happy. Além disso, foi realizada uma entrevista em profundidade com o ex-gestor da loja que trouxe informações importantes sobre o tema. A análise dos resultados baseia-se na entrevista feita e em documentos consultados, levando-se em consideração pontos importantes como o marketing de experiências em um momento específico como a pandemia. Ao fim desta análise, são apresentadas as conclusão e sugestões para futuros estudos
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10-08T19:37:29Z
2021-10-08T19:37:29Z
2021
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MOREIRA, Hudson Nascimento. Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19. 2021. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé, Universidade Federal Fluminense, 2021.
https://app.uff.br/riuff/handle/1/23519
Aluno de Graduação
identifier_str_mv MOREIRA, Hudson Nascimento. Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19. 2021. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé, Universidade Federal Fluminense, 2021.
Aluno de Graduação
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/23519
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823717588664320