Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/23519 |
Resumo: | Neste trabalho, realiza-se um estudo de caso que explora o uso do marketing de experiências na Ri Happy Brinquedos da cidade de Macaé, estado do Rio de Janeiro, explorando as possibilidades do uso do marketing de experiências por este estabelecimento, antes e durante a pandemia de Covid-19. Para tal, busca-se primeiramente o estudo das teorias publicadas sobre o assunto, buscando embasamento para o trabalho através de referencial teórico. Os dados foram coletados através de pesquisa documental da empresa e observação ativa do cotidiano da Ri Happy. Além disso, foi realizada uma entrevista em profundidade com o ex-gestor da loja que trouxe informações importantes sobre o tema. A análise dos resultados baseia-se na entrevista feita e em documentos consultados, levando-se em consideração pontos importantes como o marketing de experiências em um momento específico como a pandemia. Ao fim desta análise, são apresentadas as conclusão e sugestões para futuros estudos |
id |
UFF-2_49b7f6e7c33eb94fa6df4ba2cc3c47b6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/23519 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19Marketing infantilMarketing de experiênciaEstudo de casoLoja de brinquedosMarketingBrinquedoComércioCoronavírusMarketing to childrenExperiential marketingCase studyToy storeNeste trabalho, realiza-se um estudo de caso que explora o uso do marketing de experiências na Ri Happy Brinquedos da cidade de Macaé, estado do Rio de Janeiro, explorando as possibilidades do uso do marketing de experiências por este estabelecimento, antes e durante a pandemia de Covid-19. Para tal, busca-se primeiramente o estudo das teorias publicadas sobre o assunto, buscando embasamento para o trabalho através de referencial teórico. Os dados foram coletados através de pesquisa documental da empresa e observação ativa do cotidiano da Ri Happy. Além disso, foi realizada uma entrevista em profundidade com o ex-gestor da loja que trouxe informações importantes sobre o tema. A análise dos resultados baseia-se na entrevista feita e em documentos consultados, levando-se em consideração pontos importantes como o marketing de experiências em um momento específico como a pandemia. Ao fim desta análise, são apresentadas as conclusão e sugestões para futuros estudosThis study presents a case that explores the use of the experiential marketing in a franchise toy store called “Ri Happy” specifically in the town of Macaé on the state of Rio de Janeiro. The purpose is to understand the possibilities of the experiential marketing used by this establishment before and after the Covid-19 pandemic. For such, it was researched published theories on the matter, looking for the foundation of this study. Afterwards, the data was collected through documental research of the company and active observation of the daily routine of the store. Furthermore, an interview was applied with the ex-manager of the business which brought new information on the subject. The analysis of the results is based on the interview and in researched documents all taking the specific pandemic issues in consideration. At the end of this study, the conclusions and suggestions for future studies are exposedPaula, Renata Céli Moreira da SilvaCerchiaro, Isabel BallouiserSilva, Fábio Nascimento Siqueira daMoreira, Hudson Nascimento2021-10-08T19:37:29Z2021-10-08T19:37:29Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfMOREIRA, Hudson Nascimento. Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19. 2021. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé, Universidade Federal Fluminense, 2021.https://app.uff.br/riuff/handle/1/23519Aluno de Graduaçãohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2023-01-20T16:25:41Zoai:app.uff.br:1/23519Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:18:08.330115Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19 |
title |
Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19 |
spellingShingle |
Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19 Moreira, Hudson Nascimento Marketing infantil Marketing de experiência Estudo de caso Loja de brinquedos Marketing Brinquedo Comércio Coronavírus Marketing to children Experiential marketing Case study Toy store |
title_short |
Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19 |
title_full |
Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19 |
title_fullStr |
Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19 |
title_full_unstemmed |
Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19 |
title_sort |
Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19 |
author |
Moreira, Hudson Nascimento |
author_facet |
Moreira, Hudson Nascimento |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Paula, Renata Céli Moreira da Silva Cerchiaro, Isabel Ballouiser Silva, Fábio Nascimento Siqueira da |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Hudson Nascimento |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing infantil Marketing de experiência Estudo de caso Loja de brinquedos Marketing Brinquedo Comércio Coronavírus Marketing to children Experiential marketing Case study Toy store |
topic |
Marketing infantil Marketing de experiência Estudo de caso Loja de brinquedos Marketing Brinquedo Comércio Coronavírus Marketing to children Experiential marketing Case study Toy store |
description |
Neste trabalho, realiza-se um estudo de caso que explora o uso do marketing de experiências na Ri Happy Brinquedos da cidade de Macaé, estado do Rio de Janeiro, explorando as possibilidades do uso do marketing de experiências por este estabelecimento, antes e durante a pandemia de Covid-19. Para tal, busca-se primeiramente o estudo das teorias publicadas sobre o assunto, buscando embasamento para o trabalho através de referencial teórico. Os dados foram coletados através de pesquisa documental da empresa e observação ativa do cotidiano da Ri Happy. Além disso, foi realizada uma entrevista em profundidade com o ex-gestor da loja que trouxe informações importantes sobre o tema. A análise dos resultados baseia-se na entrevista feita e em documentos consultados, levando-se em consideração pontos importantes como o marketing de experiências em um momento específico como a pandemia. Ao fim desta análise, são apresentadas as conclusão e sugestões para futuros estudos |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-10-08T19:37:29Z 2021-10-08T19:37:29Z 2021 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MOREIRA, Hudson Nascimento. Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19. 2021. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé, Universidade Federal Fluminense, 2021. https://app.uff.br/riuff/handle/1/23519 Aluno de Graduação |
identifier_str_mv |
MOREIRA, Hudson Nascimento. Estudo de caso da Ri Happy Brinquedos: marketing de experiências para crianças antes e durante a pandemia de Covid-19. 2021. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé, Universidade Federal Fluminense, 2021. Aluno de Graduação |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/23519 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823717588664320 |