O impacto do pensamento sustentável na gestão das marcas de moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vasquez, Maria Luiza Bressan
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/11370
Resumo: Esse estudo monográfico tem o intuito de demonstrar como o pensamento sustentável está modificando a gestão das marcas de moda, uma vez que a indústria causa inúmeros impactos ambientais e sociais e, por isso, as marcas passaram a modificar a matéria prima adquirida, as exigências das condições de trabalho e o processo produtivo, objetivando a sustentabilidade. Busca-se evidenciar os novos modelos de gestão através de um estudo de caso da marca AHLMA. Novos caminhos para a produção de moda começaram a surgir, as grandes redes de fast fashion, que propagam o consumo exagerado de moda criando coleções a cada semana, estão necessitando de uma transformação no ciclo de seus produtos e, em contrapartida vem crescendo o movimento de consumo consciente, slow fashion, que conscientiza a sociedade dos problemas ambientais provenientes do consumo exagerado. Dessa forma, o presente estudo apresenta um panorama sobre a história da moda e da democratização da mesma a partir da Revolução Industrial, evidenciando a evolução da indústria, que se tornou uma das mais poluentes do mundo, e atualmente busca se ressignificar, construindo um novo caminho para seguir
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