Lançamento ruptura: quebra de Performance e Marketing Digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/33168 |
Resumo: | Este trabalho se fundamenta na combinação da entrega deste relatório junto a um produto inédito para avaliação. Foram empregadas ferramentas provenientes do campo das mídias que viabilizaram a concepção de uma atividade prática com reflexão teórica de cunho aplicado. O projeto se apresenta nos moldes de uma produção audiovisual que adota o formato de um curta-metragem ficcional, fundamentado a partir da noção de “ruptura de performance" em plataformas de redes sociais, proposta pela pesquisadora Beatriz Polivanov. O filme estabelece uma referência ao marketing digital e visa gerar uma reflexão sobre as técnicas de influenciadores online para obterem lucro por meio da internet. Na trama, o personagem principal expõe inconsistências em relação à sua performance habitual diante de sua audiência virtual, influenciando diretamente seu engajamento nas redes e sua popularidade. Abrindo-se à interpretação dos espectadores, o curta intenciona problematizar dimensões intencionais e não intencionais das performances de influenciadores nas redes, com o intuito de contribuir para que nós, consumidores-seguidores-usuários imbricados na cultura digital, adotemos uma postura crítica em relação aos conteúdos que consumimos. |
id |
UFF-2_50b71a440b3f69819b48eb95bfbd1f5c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/33168 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Lançamento ruptura: quebra de Performance e Marketing DigitalRuptura de performanceMarketingInfluenciadoresCultura digitalCurta-metragemMarketing digitalMídia socialEste trabalho se fundamenta na combinação da entrega deste relatório junto a um produto inédito para avaliação. Foram empregadas ferramentas provenientes do campo das mídias que viabilizaram a concepção de uma atividade prática com reflexão teórica de cunho aplicado. O projeto se apresenta nos moldes de uma produção audiovisual que adota o formato de um curta-metragem ficcional, fundamentado a partir da noção de “ruptura de performance" em plataformas de redes sociais, proposta pela pesquisadora Beatriz Polivanov. O filme estabelece uma referência ao marketing digital e visa gerar uma reflexão sobre as técnicas de influenciadores online para obterem lucro por meio da internet. Na trama, o personagem principal expõe inconsistências em relação à sua performance habitual diante de sua audiência virtual, influenciando diretamente seu engajamento nas redes e sua popularidade. Abrindo-se à interpretação dos espectadores, o curta intenciona problematizar dimensões intencionais e não intencionais das performances de influenciadores nas redes, com o intuito de contribuir para que nós, consumidores-seguidores-usuários imbricados na cultura digital, adotemos uma postura crítica em relação aos conteúdos que consumimos.20 p.Polivanov, Beatrizhttp://lattes.cnpq.br/9767195672186044Queiroz, Andréhttp://lattes.cnpq.br/13823984493925717Waltenberg, Lucashttp://lattes.cnpq.br/2084138069640878Alves, Thiago de França2024-07-11T12:29:51Z2024-07-11T12:29:51Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfAlves, Thiago de França. Lançamento ruptura: quebra de Performance e Marketing Digital. 2023. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estudos de Mídia)-Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2023.https://app.uff.br/riuff/handle/1/33168CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-07-11T12:29:55Zoai:app.uff.br:1/33168Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:58:26.452508Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Lançamento ruptura: quebra de Performance e Marketing Digital |
title |
Lançamento ruptura: quebra de Performance e Marketing Digital |
spellingShingle |
Lançamento ruptura: quebra de Performance e Marketing Digital Alves, Thiago de França Ruptura de performance Marketing Influenciadores Cultura digital Curta-metragem Marketing digital Mídia social |
title_short |
Lançamento ruptura: quebra de Performance e Marketing Digital |
title_full |
Lançamento ruptura: quebra de Performance e Marketing Digital |
title_fullStr |
Lançamento ruptura: quebra de Performance e Marketing Digital |
title_full_unstemmed |
Lançamento ruptura: quebra de Performance e Marketing Digital |
title_sort |
Lançamento ruptura: quebra de Performance e Marketing Digital |
author |
Alves, Thiago de França |
author_facet |
Alves, Thiago de França |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Polivanov, Beatriz http://lattes.cnpq.br/9767195672186044 Queiroz, André http://lattes.cnpq.br/13823984493925717 Waltenberg, Lucas http://lattes.cnpq.br/2084138069640878 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Thiago de França |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ruptura de performance Marketing Influenciadores Cultura digital Curta-metragem Marketing digital Mídia social |
topic |
Ruptura de performance Marketing Influenciadores Cultura digital Curta-metragem Marketing digital Mídia social |
description |
Este trabalho se fundamenta na combinação da entrega deste relatório junto a um produto inédito para avaliação. Foram empregadas ferramentas provenientes do campo das mídias que viabilizaram a concepção de uma atividade prática com reflexão teórica de cunho aplicado. O projeto se apresenta nos moldes de uma produção audiovisual que adota o formato de um curta-metragem ficcional, fundamentado a partir da noção de “ruptura de performance" em plataformas de redes sociais, proposta pela pesquisadora Beatriz Polivanov. O filme estabelece uma referência ao marketing digital e visa gerar uma reflexão sobre as técnicas de influenciadores online para obterem lucro por meio da internet. Na trama, o personagem principal expõe inconsistências em relação à sua performance habitual diante de sua audiência virtual, influenciando diretamente seu engajamento nas redes e sua popularidade. Abrindo-se à interpretação dos espectadores, o curta intenciona problematizar dimensões intencionais e não intencionais das performances de influenciadores nas redes, com o intuito de contribuir para que nós, consumidores-seguidores-usuários imbricados na cultura digital, adotemos uma postura crítica em relação aos conteúdos que consumimos. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-07-11T12:29:51Z 2024-07-11T12:29:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Alves, Thiago de França. Lançamento ruptura: quebra de Performance e Marketing Digital. 2023. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estudos de Mídia)-Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2023. https://app.uff.br/riuff/handle/1/33168 |
identifier_str_mv |
Alves, Thiago de França. Lançamento ruptura: quebra de Performance e Marketing Digital. 2023. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estudos de Mídia)-Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2023. |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/33168 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823623828144128 |