O comportamento do consumidor da cidade de Volta Redonda frente às empresas socialmente responsáveis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Erica de Almeida
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/6159
Resumo: No contexto brasileiro, observa-se crescente interesse das empresas quanto a assumir postura de responsabilidade social corporativa. Neste sentido, o entendimento do comportamento do consumidor, desde o que pensa sobre o assunto até que influência este exerce sobre suas decisões de compra, é de grande valia para decisões estratégicas de marketing. O objetivo deste estudo é verificar o conhecimento dos consumidores de Volta Redonda quanto à postura de responsabilidade social das empresas e verificar também se a propaganda de empresas socialmente responsáveis tem incentivado um consumo mais consciente. Foi realizada uma pesquisa de campo e bibliográfica, visando estabelecer relação entre os estudos existentes sobre o assunto e o resultado da atual pesquisa aplicada. Os resultados encontrados apontam a uma ineficiência na comunicação utilizada pelas empresas sobre suas atitudes sociais, visto o reduzido número de consumidores que tem acesso a esse tipo de informação
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