Comportamento do consumidor feminino mediante propagandas de promoções de vendas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5754 |
Resumo: | Essa pesquisa teve como objetivo principal estudar o comportamento do consumidor feminino e analisar com elas se comportam e quais são os fatores de influências que levam em consideração na hora de comprar. Trata-se nessa pesquisa também sobre o processo de decisão de compra, e ainda sobre os conceitos de marketing, propaganda e promoção de venda. A metodologia utilizada foi de uma pesquisa bibliográfica, que aborda os principais conceitos e temas estudados de diversos autores. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, cuja técnica utilizada foi o focus group, cujo objetivo foi ter uma visão aprofundada, ouvindo um grupo de 8 mulheres, de faixa etária de 18 a 40 anos, sobre o que acham e pensam sobre promoção de venda. Dessa forma conclui-se que a promoção de vendas gera sim resultados para as empresas/organizações, pois esse público está disposto a pagar menos por produtos que compram, e se sentem bem quando participam de alguma promoção que realmente vale a pena. É um público que na maioria das vezes compra por impulso e não por necessidade, então, a promoção faz com o que o consumidor se interesse de maneira diferenciada pelo produto/serviços oferecido. |
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Essa pesquisa teve como objetivo principal estudar o comportamento do consumidor feminino e analisar com elas se comportam e quais são os fatores de influências que levam em consideração na hora de comprar. Trata-se nessa pesquisa também sobre o processo de decisão de compra, e ainda sobre os conceitos de marketing, propaganda e promoção de venda. A metodologia utilizada foi de uma pesquisa bibliográfica, que aborda os principais conceitos e temas estudados de diversos autores. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, cuja técnica utilizada foi o focus group, cujo objetivo foi ter uma visão aprofundada, ouvindo um grupo de 8 mulheres, de faixa etária de 18 a 40 anos, sobre o que acham e pensam sobre promoção de venda. Dessa forma conclui-se que a promoção de vendas gera sim resultados para as empresas/organizações, pois esse público está disposto a pagar menos por produtos que compram, e se sentem bem quando participam de alguma promoção que realmente vale a pena. É um público que na maioria das vezes compra por impulso e não por necessidade, então, a promoção faz com o que o consumidor se interesse de maneira diferenciada pelo produto/serviços oferecido. |
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