Comportamento do consumidor feminino mediante propagandas de promoções de vendas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Saueressig, Jéssica Tanara
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5754
Resumo: Essa pesquisa teve como objetivo principal estudar o comportamento do consumidor feminino e analisar com elas se comportam e quais são os fatores de influências que levam em consideração na hora de comprar. Trata-se nessa pesquisa também sobre o processo de decisão de compra, e ainda sobre os conceitos de marketing, propaganda e promoção de venda. A metodologia utilizada foi de uma pesquisa bibliográfica, que aborda os principais conceitos e temas estudados de diversos autores. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, cuja técnica utilizada foi o focus group, cujo objetivo foi ter uma visão aprofundada, ouvindo um grupo de 8 mulheres, de faixa etária de 18 a 40 anos, sobre o que acham e pensam sobre promoção de venda. Dessa forma conclui-se que a promoção de vendas gera sim resultados para as empresas/organizações, pois esse público está disposto a pagar menos por produtos que compram, e se sentem bem quando participam de alguma promoção que realmente vale a pena. É um público que na maioria das vezes compra por impulso e não por necessidade, então, a promoção faz com o que o consumidor se interesse de maneira diferenciada pelo produto/serviços oferecido.
id UNIJ_57dc97d2d307980c8ab2cea672f0c900
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/5754
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisComportamento do consumidor feminino mediante propagandas de promoções de vendas2019-03-0120182019-03-01T20:39:03Z2019-03-01T20:39:03ZEssa pesquisa teve como objetivo principal estudar o comportamento do consumidor feminino e analisar com elas se comportam e quais são os fatores de influências que levam em consideração na hora de comprar. Trata-se nessa pesquisa também sobre o processo de decisão de compra, e ainda sobre os conceitos de marketing, propaganda e promoção de venda. A metodologia utilizada foi de uma pesquisa bibliográfica, que aborda os principais conceitos e temas estudados de diversos autores. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, cuja técnica utilizada foi o focus group, cujo objetivo foi ter uma visão aprofundada, ouvindo um grupo de 8 mulheres, de faixa etária de 18 a 40 anos, sobre o que acham e pensam sobre promoção de venda. Dessa forma conclui-se que a promoção de vendas gera sim resultados para as empresas/organizações, pois esse público está disposto a pagar menos por produtos que compram, e se sentem bem quando participam de alguma promoção que realmente vale a pena. É um público que na maioria das vezes compra por impulso e não por necessidade, então, a promoção faz com o que o consumidor se interesse de maneira diferenciada pelo produto/serviços oferecido.57 f.Ciências sociais aplicadasComunicação socialComportamentoConsumidorMarketingPromoçõesPropagandashttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5754DMD_hdl_123456789/5754Saueressig, Jéssica Tanaraporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessJ%c3%a9ssica%20Tanara%20Saueressig.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5754/1/J%c3%a9ssica%20Tanara%20Saueressig.pdfapplication/pdf939882http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5754/1/J%c3%a9ssica%20Tanara%20Saueressig.pdf4e1de54142bdd1c2f519ee35e696ca8cMD5123456789_5754_12019-03-02T06:57:13Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Comportamento do consumidor feminino mediante propagandas de promoções de vendas
title Comportamento do consumidor feminino mediante propagandas de promoções de vendas
spellingShingle Comportamento do consumidor feminino mediante propagandas de promoções de vendas
Saueressig, Jéssica Tanara
Ciências sociais aplicadas
Comunicação social
Comportamento
Consumidor
Marketing
Promoções
Propagandas
title_short Comportamento do consumidor feminino mediante propagandas de promoções de vendas
title_full Comportamento do consumidor feminino mediante propagandas de promoções de vendas
title_fullStr Comportamento do consumidor feminino mediante propagandas de promoções de vendas
title_full_unstemmed Comportamento do consumidor feminino mediante propagandas de promoções de vendas
title_sort Comportamento do consumidor feminino mediante propagandas de promoções de vendas
author Saueressig, Jéssica Tanara
author_facet Saueressig, Jéssica Tanara
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Saueressig, Jéssica Tanara
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências sociais aplicadas
Comunicação social
Comportamento
Consumidor
Marketing
Promoções
Propagandas
topic Ciências sociais aplicadas
Comunicação social
Comportamento
Consumidor
Marketing
Promoções
Propagandas
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Essa pesquisa teve como objetivo principal estudar o comportamento do consumidor feminino e analisar com elas se comportam e quais são os fatores de influências que levam em consideração na hora de comprar. Trata-se nessa pesquisa também sobre o processo de decisão de compra, e ainda sobre os conceitos de marketing, propaganda e promoção de venda. A metodologia utilizada foi de uma pesquisa bibliográfica, que aborda os principais conceitos e temas estudados de diversos autores. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, cuja técnica utilizada foi o focus group, cujo objetivo foi ter uma visão aprofundada, ouvindo um grupo de 8 mulheres, de faixa etária de 18 a 40 anos, sobre o que acham e pensam sobre promoção de venda. Dessa forma conclui-se que a promoção de vendas gera sim resultados para as empresas/organizações, pois esse público está disposto a pagar menos por produtos que compram, e se sentem bem quando participam de alguma promoção que realmente vale a pena. É um público que na maioria das vezes compra por impulso e não por necessidade, então, a promoção faz com o que o consumidor se interesse de maneira diferenciada pelo produto/serviços oferecido.
57 f.
description Essa pesquisa teve como objetivo principal estudar o comportamento do consumidor feminino e analisar com elas se comportam e quais são os fatores de influências que levam em consideração na hora de comprar. Trata-se nessa pesquisa também sobre o processo de decisão de compra, e ainda sobre os conceitos de marketing, propaganda e promoção de venda. A metodologia utilizada foi de uma pesquisa bibliográfica, que aborda os principais conceitos e temas estudados de diversos autores. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, cuja técnica utilizada foi o focus group, cujo objetivo foi ter uma visão aprofundada, ouvindo um grupo de 8 mulheres, de faixa etária de 18 a 40 anos, sobre o que acham e pensam sobre promoção de venda. Dessa forma conclui-se que a promoção de vendas gera sim resultados para as empresas/organizações, pois esse público está disposto a pagar menos por produtos que compram, e se sentem bem quando participam de alguma promoção que realmente vale a pena. É um público que na maioria das vezes compra por impulso e não por necessidade, então, a promoção faz com o que o consumidor se interesse de maneira diferenciada pelo produto/serviços oferecido.
publishDate 2018
dc.date.available.fl_str_mv 2018
2019-03-01T20:39:03Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-03-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-03-01T20:39:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5754
DMD_hdl_123456789/5754
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5754
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/5754
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1627013567134826496