Branding: impacto e influência sobre o consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Guilherme Siqueira Rocha de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/6245
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo primeiramente fornecer um estudo teórico sobre economia comportamental e suas áreas correlatas, em seguida, descrever um experimento que visa compreender o efeito das marcas no consumo de produtos alimentícios. 123 voluntários avaliaram duas marcas de chocolate, uma nacional e uma belga, após lerem textos pró-marcas e anti-marcas, para examinar o efeito da manipulação contextual em suas percepções sobre as marcas e os chocolates. Os grupos pró-marca, anti-marca e controle não apresentaram diferenças significativas em suas avaliações, não foi possível encontrar efeito da manipulação contextual na avaliação dos chocolates
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