O nível da qualidade do atendimento aos usuários do município de Itaocara/RJ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Azevedo, Bethânia da Silva
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Souza, Jacyara Róza de
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/6280
Resumo: O presente artigo considera a importância da qualidade do atendimento aos usuários dos serviços públicos, e tem como objetivo analisar o nível de satisfação entre os usuários dos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura Municipal de Itaocara. Neste trabalho são apresentadas as principais preocupações, as satisfações e as insatisfações dos usuários desses serviços, e o que se observa é que os colaboradores que prestam serviços nos diferentes setores públicos do município nem sempre oferecem a atenção que o usuário necessita. Assim, o artigo traz a reflexão de que as organizações públicas precisam mudar suas atitudes, focando suas tarefas no todo, implantando mudanças com ações corretivas e melhorias contínuas em seus processos de atendimento. Para tanto, a metodologia utilizada no desenvolvimento desse estudo foi a pesquisa bibliográfica, qualitativa, cujo resultado se deu a partir dos dados obtidos através de um questionário embasado na Escala SERVQUAL, aplicado junto aos usuários dos serviços públicos oferecidos pelo município. A partir dos resultados obtidos, conclui-se que os serviços públicos municipais de Itaocara se encontram insatisfatórios, observando-se a falta de preparo profissional dos colaboradores, respeito as relações interpessoais.
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