Análise das estratégias utilizadas em educação à distância nas organizações brasileiras: estudo de caso em duas organizações de grande porte
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/21217 |
Resumo: | This essay studies both the learning process and professional improvement through continuing education within two companies: a national and a multinational one. It identifies the personnel management policy that both companies carry out. It also identifies the learning technological context which is being offered and contributes to continuing education comprehension used within corporative environment. It also presents thoughts and suggestions through experiences in case studies which were observed and analized |
id |
UFF-2_783fafa7bd4e8ebea79c855b60f6e71e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/21217 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Análise das estratégias utilizadas em educação à distância nas organizações brasileiras: estudo de caso em duas organizações de grande porteEducação continuadaEducação à distânciaCapital intelectualContinuing educationDistance educationIntellectual capitalCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOThis essay studies both the learning process and professional improvement through continuing education within two companies: a national and a multinational one. It identifies the personnel management policy that both companies carry out. It also identifies the learning technological context which is being offered and contributes to continuing education comprehension used within corporative environment. It also presents thoughts and suggestions through experiences in case studies which were observed and analizedUniversidade Federal FluminenseEsta Dissertação de Mestrado estuda as características do processo de aprendizagem e aperfeiçoamento profissional através de educação continuada à distância em duas empresas: uma nacional e outra multinacional. Caracteriza a política de gestão de pessoas que ambas empresas adotam. Identifica o contexto tecnológico de aprendizagem que está sendo oferecido e contribui para a compreensão da educação continuada à distância utilizada no âmbito corporativo. Apresenta reflexões e sugestões a partir das experiências observadas e analisadas nos casos estudadosPrograma de Pós-graduação em Sistemas de GestãoSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade TotalQuelhas, Osvaldo Luiz Gonçalveshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791688P2Longo, Orlando CelsoOliveira, Vanderlí Fava dehttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/index.jspVeloso, Carlos Augusto Barcellos2021-03-10T20:52:18Z2007-06-062021-03-10T20:52:18Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21217porCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2023-03-24T14:35:52Zoai:app.uff.br:1/21217Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202023-03-24T14:35:52Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise das estratégias utilizadas em educação à distância nas organizações brasileiras: estudo de caso em duas organizações de grande porte |
title |
Análise das estratégias utilizadas em educação à distância nas organizações brasileiras: estudo de caso em duas organizações de grande porte |
spellingShingle |
Análise das estratégias utilizadas em educação à distância nas organizações brasileiras: estudo de caso em duas organizações de grande porte Veloso, Carlos Augusto Barcellos Educação continuada Educação à distância Capital intelectual Continuing education Distance education Intellectual capital CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
title_short |
Análise das estratégias utilizadas em educação à distância nas organizações brasileiras: estudo de caso em duas organizações de grande porte |
title_full |
Análise das estratégias utilizadas em educação à distância nas organizações brasileiras: estudo de caso em duas organizações de grande porte |
title_fullStr |
Análise das estratégias utilizadas em educação à distância nas organizações brasileiras: estudo de caso em duas organizações de grande porte |
title_full_unstemmed |
Análise das estratégias utilizadas em educação à distância nas organizações brasileiras: estudo de caso em duas organizações de grande porte |
title_sort |
Análise das estratégias utilizadas em educação à distância nas organizações brasileiras: estudo de caso em duas organizações de grande porte |
author |
Veloso, Carlos Augusto Barcellos |
author_facet |
Veloso, Carlos Augusto Barcellos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Quelhas, Osvaldo Luiz Gonçalves http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791688P2 Longo, Orlando Celso Oliveira, Vanderlí Fava de http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/index.jsp |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Veloso, Carlos Augusto Barcellos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação continuada Educação à distância Capital intelectual Continuing education Distance education Intellectual capital CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
topic |
Educação continuada Educação à distância Capital intelectual Continuing education Distance education Intellectual capital CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
description |
This essay studies both the learning process and professional improvement through continuing education within two companies: a national and a multinational one. It identifies the personnel management policy that both companies carry out. It also identifies the learning technological context which is being offered and contributes to continuing education comprehension used within corporative environment. It also presents thoughts and suggestions through experiences in case studies which were observed and analized |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-06-06 2021-03-10T20:52:18Z 2021-03-10T20:52:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/21217 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/21217 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-graduação em Sistemas de Gestão Segurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-graduação em Sistemas de Gestão Segurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1797044694927015936 |