Análise das estratégias utilizadas em educação à distância nas organizações brasileiras: estudo de caso em duas organizações de grande porte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Veloso, Carlos Augusto Barcellos
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/21217
Resumo: This essay studies both the learning process and professional improvement through continuing education within two companies: a national and a multinational one. It identifies the personnel management policy that both companies carry out. It also identifies the learning technological context which is being offered and contributes to continuing education comprehension used within corporative environment. It also presents thoughts and suggestions through experiences in case studies which were observed and analized
id UFF-2_783fafa7bd4e8ebea79c855b60f6e71e
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/21217
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Análise das estratégias utilizadas em educação à distância nas organizações brasileiras: estudo de caso em duas organizações de grande porteEducação continuadaEducação à distânciaCapital intelectualContinuing educationDistance educationIntellectual capitalCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOThis essay studies both the learning process and professional improvement through continuing education within two companies: a national and a multinational one. It identifies the personnel management policy that both companies carry out. It also identifies the learning technological context which is being offered and contributes to continuing education comprehension used within corporative environment. It also presents thoughts and suggestions through experiences in case studies which were observed and analizedUniversidade Federal FluminenseEsta Dissertação de Mestrado estuda as características do processo de aprendizagem e aperfeiçoamento profissional através de educação continuada à distância em duas empresas: uma nacional e outra multinacional. Caracteriza a política de gestão de pessoas que ambas empresas adotam. Identifica o contexto tecnológico de aprendizagem que está sendo oferecido e contribui para a compreensão da educação continuada à distância utilizada no âmbito corporativo. Apresenta reflexões e sugestões a partir das experiências observadas e analisadas nos casos estudadosPrograma de Pós-graduação em Sistemas de GestãoSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade TotalQuelhas, Osvaldo Luiz Gonçalveshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791688P2Longo, Orlando CelsoOliveira, Vanderlí Fava dehttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/index.jspVeloso, Carlos Augusto Barcellos2021-03-10T20:52:18Z2007-06-062021-03-10T20:52:18Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21217porCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2023-03-24T14:35:52Zoai:app.uff.br:1/21217Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202023-03-24T14:35:52Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise das estratégias utilizadas em educação à distância nas organizações brasileiras: estudo de caso em duas organizações de grande porte
title Análise das estratégias utilizadas em educação à distância nas organizações brasileiras: estudo de caso em duas organizações de grande porte
spellingShingle Análise das estratégias utilizadas em educação à distância nas organizações brasileiras: estudo de caso em duas organizações de grande porte
Veloso, Carlos Augusto Barcellos
Educação continuada
Educação à distância
Capital intelectual
Continuing education
Distance education
Intellectual capital
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
title_short Análise das estratégias utilizadas em educação à distância nas organizações brasileiras: estudo de caso em duas organizações de grande porte
title_full Análise das estratégias utilizadas em educação à distância nas organizações brasileiras: estudo de caso em duas organizações de grande porte
title_fullStr Análise das estratégias utilizadas em educação à distância nas organizações brasileiras: estudo de caso em duas organizações de grande porte
title_full_unstemmed Análise das estratégias utilizadas em educação à distância nas organizações brasileiras: estudo de caso em duas organizações de grande porte
title_sort Análise das estratégias utilizadas em educação à distância nas organizações brasileiras: estudo de caso em duas organizações de grande porte
author Veloso, Carlos Augusto Barcellos
author_facet Veloso, Carlos Augusto Barcellos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Quelhas, Osvaldo Luiz Gonçalves
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791688P2
Longo, Orlando Celso
Oliveira, Vanderlí Fava de
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/index.jsp
dc.contributor.author.fl_str_mv Veloso, Carlos Augusto Barcellos
dc.subject.por.fl_str_mv Educação continuada
Educação à distância
Capital intelectual
Continuing education
Distance education
Intellectual capital
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
topic Educação continuada
Educação à distância
Capital intelectual
Continuing education
Distance education
Intellectual capital
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
description This essay studies both the learning process and professional improvement through continuing education within two companies: a national and a multinational one. It identifies the personnel management policy that both companies carry out. It also identifies the learning technological context which is being offered and contributes to continuing education comprehension used within corporative environment. It also presents thoughts and suggestions through experiences in case studies which were observed and analized
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-06-06
2021-03-10T20:52:18Z
2021-03-10T20:52:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/21217
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/21217
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-graduação em Sistemas de Gestão
Segurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-graduação em Sistemas de Gestão
Segurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1797044694927015936