A exploração de softwares gratuitos em prol de uma aprendizagem significativa da matemática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/5686 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo propor o uso de softwares educacionais gratuitos como instrumentos pedagógicos no processo de aprendizagem, de maneira que e ssa inserção ajude o professor a promover uma aprendizagem significativa da matemática. Descreve pontos importantes a serem considerados quanto à questão da metodologia, não adianta termos vários recursos, mas continuarmos com a mesma metodologia. Traz uma série de sugestões de jogos e softwares que podem ajudar no desenvolvimento da inteligência lógico-matemática. Mostra como construir um tangram com os alunos usando o software Régua e Compasso e apresenta algumas alternativas para o uso tangram construído |
id |
UFF-2_84e97c1273c208188d19687d6afc93bd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/5686 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
A exploração de softwares gratuitos em prol de uma aprendizagem significativa da matemáticaSoftwares matemáticosInteligência lógico-matemáticaAprendizagem significativaSoftwareEnsino de matemáticaEnsino-aprendizagemEnsino auxiliado por computadorEste trabalho tem como objetivo propor o uso de softwares educacionais gratuitos como instrumentos pedagógicos no processo de aprendizagem, de maneira que e ssa inserção ajude o professor a promover uma aprendizagem significativa da matemática. Descreve pontos importantes a serem considerados quanto à questão da metodologia, não adianta termos vários recursos, mas continuarmos com a mesma metodologia. Traz uma série de sugestões de jogos e softwares que podem ajudar no desenvolvimento da inteligência lógico-matemática. Mostra como construir um tangram com os alunos usando o software Régua e Compasso e apresenta algumas alternativas para o uso tangram construídoNiteróiZamith, Juliana M. N. SilvaCapua, RenataSilva, Liliane Ribas da2018-01-31T12:41:14Z2018-01-31T12:41:14Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/5686Aluno de graduaçãoCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-04-01T15:27:11Zoai:app.uff.br:1/5686Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:09:09.893926Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A exploração de softwares gratuitos em prol de uma aprendizagem significativa da matemática |
title |
A exploração de softwares gratuitos em prol de uma aprendizagem significativa da matemática |
spellingShingle |
A exploração de softwares gratuitos em prol de uma aprendizagem significativa da matemática Silva, Liliane Ribas da Softwares matemáticos Inteligência lógico-matemática Aprendizagem significativa Software Ensino de matemática Ensino-aprendizagem Ensino auxiliado por computador |
title_short |
A exploração de softwares gratuitos em prol de uma aprendizagem significativa da matemática |
title_full |
A exploração de softwares gratuitos em prol de uma aprendizagem significativa da matemática |
title_fullStr |
A exploração de softwares gratuitos em prol de uma aprendizagem significativa da matemática |
title_full_unstemmed |
A exploração de softwares gratuitos em prol de uma aprendizagem significativa da matemática |
title_sort |
A exploração de softwares gratuitos em prol de uma aprendizagem significativa da matemática |
author |
Silva, Liliane Ribas da |
author_facet |
Silva, Liliane Ribas da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Zamith, Juliana M. N. Silva Capua, Renata |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Liliane Ribas da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Softwares matemáticos Inteligência lógico-matemática Aprendizagem significativa Software Ensino de matemática Ensino-aprendizagem Ensino auxiliado por computador |
topic |
Softwares matemáticos Inteligência lógico-matemática Aprendizagem significativa Software Ensino de matemática Ensino-aprendizagem Ensino auxiliado por computador |
description |
Este trabalho tem como objetivo propor o uso de softwares educacionais gratuitos como instrumentos pedagógicos no processo de aprendizagem, de maneira que e ssa inserção ajude o professor a promover uma aprendizagem significativa da matemática. Descreve pontos importantes a serem considerados quanto à questão da metodologia, não adianta termos vários recursos, mas continuarmos com a mesma metodologia. Traz uma série de sugestões de jogos e softwares que podem ajudar no desenvolvimento da inteligência lógico-matemática. Mostra como construir um tangram com os alunos usando o software Régua e Compasso e apresenta algumas alternativas para o uso tangram construído |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016 2018-01-31T12:41:14Z 2018-01-31T12:41:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/5686 Aluno de graduação |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/5686 |
identifier_str_mv |
Aluno de graduação |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Niterói |
publisher.none.fl_str_mv |
Niterói |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823673733021696 |