Turismo de negócio: o estado da arte
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/1374 |
Resumo: | O estudo busca aprofundar o conhecimento acerca do turismo de negócios e o entendimento deste segmento turístico. O turismo de negócios já representa uma grande demanda para o mercado, que reconhecendo suas necessidades e características especiais, busca aperfeiçoar seus produtos para este público. A pesquisa resume artigos e teses escritos sobre o tema, ainda pouco abordado nas universidades no Brasil, e que possui um grande potencial de estudo, não apenas em suas características econômicas, mas principalmente sobre pontos sociais, filosóficos e culturais. Estas questões precisam ser definidas pela academia a fim de aprofundar o próprio estudo do turismo de negócios e suas características. O trabalho aponta também as definições de turismo de negócios, abordando os estudos de autores a respeito deste segmento, suas características que o diferenciam dos demais segmentos, incluindo o turismo de eventos corporativos, que no estudo é apontado como um segmento específico das viagens corporativas. Esta pesquisa tem como objetivo maior estimular estudos acadêmicos sobre o turismo de negócios no Brasil, o perfil de sua oferta e demanda e as tendências deste setor |
id |
UFF-2_8854b3f094c924af784dd5a3289038e7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/1374 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Turismo de negócio: o estado da arteTurismo de negóciosViagens corporativasEventos e reuniõesDesenvolvimento globalizadoSegmento turísticoTurismoNegóciosCorporate travelBusiness travelBusiness events and meetingsGlobal developmentTourism segmentationO estudo busca aprofundar o conhecimento acerca do turismo de negócios e o entendimento deste segmento turístico. O turismo de negócios já representa uma grande demanda para o mercado, que reconhecendo suas necessidades e características especiais, busca aperfeiçoar seus produtos para este público. A pesquisa resume artigos e teses escritos sobre o tema, ainda pouco abordado nas universidades no Brasil, e que possui um grande potencial de estudo, não apenas em suas características econômicas, mas principalmente sobre pontos sociais, filosóficos e culturais. Estas questões precisam ser definidas pela academia a fim de aprofundar o próprio estudo do turismo de negócios e suas características. O trabalho aponta também as definições de turismo de negócios, abordando os estudos de autores a respeito deste segmento, suas características que o diferenciam dos demais segmentos, incluindo o turismo de eventos corporativos, que no estudo é apontado como um segmento específico das viagens corporativas. Esta pesquisa tem como objetivo maior estimular estudos acadêmicos sobre o turismo de negócios no Brasil, o perfil de sua oferta e demanda e as tendências deste setorThis study tries to get deeper in the knowledge about corporate travels and the understanding about this tourism segmentation. The corporate travels represents a very representative demand to the travel market, which recognizes your needs and special characteristics, and try to improve your products to this public. The research get together articles and thesis written about this field, not so approached in the brazilian universities, and which has a big potential study field, not only in your economic questions, but also social, philosophic and cultural aspects. These definitions must be distinct to make clear all questions about the corporate tourism. This research points also to the corporate tourism definitions. Studies of writers about this segmentation, their characteristics, and what makes this group so different to other segmentation. It includes the corporate events and meetings, pointed in this study as the specific kind of corporate travels. It has the most important goal to stimulate academic studies about corporate travels in Brazil, the public and demand profile and the future possible ways of this sectorMedeiros, Renato Gonzalez deVilela, Eduardo Antônio PachecoMonteiro, João Evangelista DiasWaquim, Felipe2016-01-18T14:22:03Z2016-01-18T14:22:03Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1374CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-01-06T18:17:55Zoai:app.uff.br:1/1374Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:56:40.034729Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Turismo de negócio: o estado da arte |
title |
Turismo de negócio: o estado da arte |
spellingShingle |
Turismo de negócio: o estado da arte Waquim, Felipe Turismo de negócios Viagens corporativas Eventos e reuniões Desenvolvimento globalizado Segmento turístico Turismo Negócios Corporate travel Business travel Business events and meetings Global development Tourism segmentation |
title_short |
Turismo de negócio: o estado da arte |
title_full |
Turismo de negócio: o estado da arte |
title_fullStr |
Turismo de negócio: o estado da arte |
title_full_unstemmed |
Turismo de negócio: o estado da arte |
title_sort |
Turismo de negócio: o estado da arte |
author |
Waquim, Felipe |
author_facet |
Waquim, Felipe |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Medeiros, Renato Gonzalez de Vilela, Eduardo Antônio Pacheco Monteiro, João Evangelista Dias |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Waquim, Felipe |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Turismo de negócios Viagens corporativas Eventos e reuniões Desenvolvimento globalizado Segmento turístico Turismo Negócios Corporate travel Business travel Business events and meetings Global development Tourism segmentation |
topic |
Turismo de negócios Viagens corporativas Eventos e reuniões Desenvolvimento globalizado Segmento turístico Turismo Negócios Corporate travel Business travel Business events and meetings Global development Tourism segmentation |
description |
O estudo busca aprofundar o conhecimento acerca do turismo de negócios e o entendimento deste segmento turístico. O turismo de negócios já representa uma grande demanda para o mercado, que reconhecendo suas necessidades e características especiais, busca aperfeiçoar seus produtos para este público. A pesquisa resume artigos e teses escritos sobre o tema, ainda pouco abordado nas universidades no Brasil, e que possui um grande potencial de estudo, não apenas em suas características econômicas, mas principalmente sobre pontos sociais, filosóficos e culturais. Estas questões precisam ser definidas pela academia a fim de aprofundar o próprio estudo do turismo de negócios e suas características. O trabalho aponta também as definições de turismo de negócios, abordando os estudos de autores a respeito deste segmento, suas características que o diferenciam dos demais segmentos, incluindo o turismo de eventos corporativos, que no estudo é apontado como um segmento específico das viagens corporativas. Esta pesquisa tem como objetivo maior estimular estudos acadêmicos sobre o turismo de negócios no Brasil, o perfil de sua oferta e demanda e as tendências deste setor |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008 2016-01-18T14:22:03Z 2016-01-18T14:22:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/1374 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/1374 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823615894618112 |