Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Carolina Carvalho
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/23752
Resumo: A acirrada competição que caracteriza todos os segmentos nos dias de hoje tem obrigado as empresas a reverem e melhorarem os seus processos como forma de tornarem-se cada dia mais competitivas em seus mercados. O objetivo desse trabalho é realizar o mapeamento dos processos em uma empresa do setor publicitário, a fim de identificar oportunidades de melhorias nos mesmos e melhorar o desempenho da empresa, de forma a torná-la mais competitiva. Para isso, foi necessário desenvolver um referencial teórico que abrangesse os conceitos referentes ao mapeamento de processos, com os modelos mais adequados aplicados nesse estudo, bem como os conceitos referentes à gestão de projetos, metodologia lean e por fim métodos de análise e solução de problemas. A metodologia utilizada no trabalho é classificada como exploratória, utilizando o método de estudo de caso. Tais temas citados anteriormente foram aplicados aos processos da empresa em estudo, com a finalidade de tornar os processos mais enxutos e eficientes, criando um produto final de maior valor para o cliente
id UFF-2_8c525f366e97d18aaf41889e9c581fec
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/23752
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digitalMapeamento de processosGestão de projetosMetodologia leanMétodo de análise e solução de problemasGestão de projetoAnálise de processoMétodo de análiseProcess mappingProject managementLean methodologyProblem analysis and solution methodA acirrada competição que caracteriza todos os segmentos nos dias de hoje tem obrigado as empresas a reverem e melhorarem os seus processos como forma de tornarem-se cada dia mais competitivas em seus mercados. O objetivo desse trabalho é realizar o mapeamento dos processos em uma empresa do setor publicitário, a fim de identificar oportunidades de melhorias nos mesmos e melhorar o desempenho da empresa, de forma a torná-la mais competitiva. Para isso, foi necessário desenvolver um referencial teórico que abrangesse os conceitos referentes ao mapeamento de processos, com os modelos mais adequados aplicados nesse estudo, bem como os conceitos referentes à gestão de projetos, metodologia lean e por fim métodos de análise e solução de problemas. A metodologia utilizada no trabalho é classificada como exploratória, utilizando o método de estudo de caso. Tais temas citados anteriormente foram aplicados aos processos da empresa em estudo, com a finalidade de tornar os processos mais enxutos e eficientes, criando um produto final de maior valor para o clienteThe fierce competition that characterizes all segments today has forced companies to review and improve their processes as a way to become more and more competitive in their markets. The objective of this work is to map the processes in a company in the advertising sector, in order to identify opportunities for improvement in them in order to improve the company's performance in order to make it more competitive. For this, it was necessary to develop a theoretical framework that encompassed concepts related to process mapping, with the most heated models to be applied in this study, as well as concepts related to project management, lean methodology and finally methods of analysis and solution of problems. Themethodology to be used in the work will be an exploratory research, using the case study method. Such themes mentioned above will be applied to the processes of the company under study, with the purpose of making the processes leaner and more efficient, creating a final product of greater value for the customerUniversidade Federal FluminensePetrópolisPinheiro, Alexandre SilvaIgnacio, Aníbal Alberto VilcapomaGuizze, Carmen Lucia CamposSilva, Carolina Carvalho2021-12-01T18:35:32Z2021-12-01T18:35:32Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSILVA, Carolina Carvalho. Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital. 2021. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) – Escola de Engenharia de Petrópolis, Universidade Federal Fluminense, Petrópolis, 2021.https://app.uff.br/riuff/handle/1/23752Aluno de GraduaçãoCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-12-01T18:35:32Zoai:app.uff.br:1/23752Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:52:41.614820Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital
title Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital
spellingShingle Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital
Silva, Carolina Carvalho
Mapeamento de processos
Gestão de projetos
Metodologia lean
Método de análise e solução de problemas
Gestão de projeto
Análise de processo
Método de análise
Process mapping
Project management
Lean methodology
Problem analysis and solution method
title_short Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital
title_full Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital
title_fullStr Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital
title_full_unstemmed Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital
title_sort Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital
author Silva, Carolina Carvalho
author_facet Silva, Carolina Carvalho
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pinheiro, Alexandre Silva
Ignacio, Aníbal Alberto Vilcapoma
Guizze, Carmen Lucia Campos
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Carolina Carvalho
dc.subject.por.fl_str_mv Mapeamento de processos
Gestão de projetos
Metodologia lean
Método de análise e solução de problemas
Gestão de projeto
Análise de processo
Método de análise
Process mapping
Project management
Lean methodology
Problem analysis and solution method
topic Mapeamento de processos
Gestão de projetos
Metodologia lean
Método de análise e solução de problemas
Gestão de projeto
Análise de processo
Método de análise
Process mapping
Project management
Lean methodology
Problem analysis and solution method
description A acirrada competição que caracteriza todos os segmentos nos dias de hoje tem obrigado as empresas a reverem e melhorarem os seus processos como forma de tornarem-se cada dia mais competitivas em seus mercados. O objetivo desse trabalho é realizar o mapeamento dos processos em uma empresa do setor publicitário, a fim de identificar oportunidades de melhorias nos mesmos e melhorar o desempenho da empresa, de forma a torná-la mais competitiva. Para isso, foi necessário desenvolver um referencial teórico que abrangesse os conceitos referentes ao mapeamento de processos, com os modelos mais adequados aplicados nesse estudo, bem como os conceitos referentes à gestão de projetos, metodologia lean e por fim métodos de análise e solução de problemas. A metodologia utilizada no trabalho é classificada como exploratória, utilizando o método de estudo de caso. Tais temas citados anteriormente foram aplicados aos processos da empresa em estudo, com a finalidade de tornar os processos mais enxutos e eficientes, criando um produto final de maior valor para o cliente
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-01T18:35:32Z
2021-12-01T18:35:32Z
2021
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA, Carolina Carvalho. Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital. 2021. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) – Escola de Engenharia de Petrópolis, Universidade Federal Fluminense, Petrópolis, 2021.
https://app.uff.br/riuff/handle/1/23752
Aluno de Graduação
identifier_str_mv SILVA, Carolina Carvalho. Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital. 2021. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) – Escola de Engenharia de Petrópolis, Universidade Federal Fluminense, Petrópolis, 2021.
Aluno de Graduação
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/23752
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal Fluminense
Petrópolis
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal Fluminense
Petrópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823595820679168