Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/23752 |
Resumo: | A acirrada competição que caracteriza todos os segmentos nos dias de hoje tem obrigado as empresas a reverem e melhorarem os seus processos como forma de tornarem-se cada dia mais competitivas em seus mercados. O objetivo desse trabalho é realizar o mapeamento dos processos em uma empresa do setor publicitário, a fim de identificar oportunidades de melhorias nos mesmos e melhorar o desempenho da empresa, de forma a torná-la mais competitiva. Para isso, foi necessário desenvolver um referencial teórico que abrangesse os conceitos referentes ao mapeamento de processos, com os modelos mais adequados aplicados nesse estudo, bem como os conceitos referentes à gestão de projetos, metodologia lean e por fim métodos de análise e solução de problemas. A metodologia utilizada no trabalho é classificada como exploratória, utilizando o método de estudo de caso. Tais temas citados anteriormente foram aplicados aos processos da empresa em estudo, com a finalidade de tornar os processos mais enxutos e eficientes, criando um produto final de maior valor para o cliente |
id |
UFF-2_8c525f366e97d18aaf41889e9c581fec |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/23752 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digitalMapeamento de processosGestão de projetosMetodologia leanMétodo de análise e solução de problemasGestão de projetoAnálise de processoMétodo de análiseProcess mappingProject managementLean methodologyProblem analysis and solution methodA acirrada competição que caracteriza todos os segmentos nos dias de hoje tem obrigado as empresas a reverem e melhorarem os seus processos como forma de tornarem-se cada dia mais competitivas em seus mercados. O objetivo desse trabalho é realizar o mapeamento dos processos em uma empresa do setor publicitário, a fim de identificar oportunidades de melhorias nos mesmos e melhorar o desempenho da empresa, de forma a torná-la mais competitiva. Para isso, foi necessário desenvolver um referencial teórico que abrangesse os conceitos referentes ao mapeamento de processos, com os modelos mais adequados aplicados nesse estudo, bem como os conceitos referentes à gestão de projetos, metodologia lean e por fim métodos de análise e solução de problemas. A metodologia utilizada no trabalho é classificada como exploratória, utilizando o método de estudo de caso. Tais temas citados anteriormente foram aplicados aos processos da empresa em estudo, com a finalidade de tornar os processos mais enxutos e eficientes, criando um produto final de maior valor para o clienteThe fierce competition that characterizes all segments today has forced companies to review and improve their processes as a way to become more and more competitive in their markets. The objective of this work is to map the processes in a company in the advertising sector, in order to identify opportunities for improvement in them in order to improve the company's performance in order to make it more competitive. For this, it was necessary to develop a theoretical framework that encompassed concepts related to process mapping, with the most heated models to be applied in this study, as well as concepts related to project management, lean methodology and finally methods of analysis and solution of problems. Themethodology to be used in the work will be an exploratory research, using the case study method. Such themes mentioned above will be applied to the processes of the company under study, with the purpose of making the processes leaner and more efficient, creating a final product of greater value for the customerUniversidade Federal FluminensePetrópolisPinheiro, Alexandre SilvaIgnacio, Aníbal Alberto VilcapomaGuizze, Carmen Lucia CamposSilva, Carolina Carvalho2021-12-01T18:35:32Z2021-12-01T18:35:32Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSILVA, Carolina Carvalho. Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital. 2021. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) – Escola de Engenharia de Petrópolis, Universidade Federal Fluminense, Petrópolis, 2021.https://app.uff.br/riuff/handle/1/23752Aluno de GraduaçãoCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-12-01T18:35:32Zoai:app.uff.br:1/23752Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:52:41.614820Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital |
title |
Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital |
spellingShingle |
Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital Silva, Carolina Carvalho Mapeamento de processos Gestão de projetos Metodologia lean Método de análise e solução de problemas Gestão de projeto Análise de processo Método de análise Process mapping Project management Lean methodology Problem analysis and solution method |
title_short |
Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital |
title_full |
Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital |
title_fullStr |
Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital |
title_full_unstemmed |
Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital |
title_sort |
Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital |
author |
Silva, Carolina Carvalho |
author_facet |
Silva, Carolina Carvalho |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Pinheiro, Alexandre Silva Ignacio, Aníbal Alberto Vilcapoma Guizze, Carmen Lucia Campos |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Carolina Carvalho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mapeamento de processos Gestão de projetos Metodologia lean Método de análise e solução de problemas Gestão de projeto Análise de processo Método de análise Process mapping Project management Lean methodology Problem analysis and solution method |
topic |
Mapeamento de processos Gestão de projetos Metodologia lean Método de análise e solução de problemas Gestão de projeto Análise de processo Método de análise Process mapping Project management Lean methodology Problem analysis and solution method |
description |
A acirrada competição que caracteriza todos os segmentos nos dias de hoje tem obrigado as empresas a reverem e melhorarem os seus processos como forma de tornarem-se cada dia mais competitivas em seus mercados. O objetivo desse trabalho é realizar o mapeamento dos processos em uma empresa do setor publicitário, a fim de identificar oportunidades de melhorias nos mesmos e melhorar o desempenho da empresa, de forma a torná-la mais competitiva. Para isso, foi necessário desenvolver um referencial teórico que abrangesse os conceitos referentes ao mapeamento de processos, com os modelos mais adequados aplicados nesse estudo, bem como os conceitos referentes à gestão de projetos, metodologia lean e por fim métodos de análise e solução de problemas. A metodologia utilizada no trabalho é classificada como exploratória, utilizando o método de estudo de caso. Tais temas citados anteriormente foram aplicados aos processos da empresa em estudo, com a finalidade de tornar os processos mais enxutos e eficientes, criando um produto final de maior valor para o cliente |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-01T18:35:32Z 2021-12-01T18:35:32Z 2021 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVA, Carolina Carvalho. Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital. 2021. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) – Escola de Engenharia de Petrópolis, Universidade Federal Fluminense, Petrópolis, 2021. https://app.uff.br/riuff/handle/1/23752 Aluno de Graduação |
identifier_str_mv |
SILVA, Carolina Carvalho. Mapeamento, análise e melhoria de processos em uma agência de publicidade digital. 2021. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) – Escola de Engenharia de Petrópolis, Universidade Federal Fluminense, Petrópolis, 2021. Aluno de Graduação |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/23752 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Fluminense Petrópolis |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Fluminense Petrópolis |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823595820679168 |