Qualidade de vida no trabalho: um estudo sobre operadores de telemarketing
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32679 |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo verificar a qualidade de vida dos operadores de telemarketing e consequentemente, identificar quais as principais dificuldades desses profissionais no desempenho das suas atividades. Sendo assim, buscou-se examinar o tipo de gestão, a remuneração, a pressão por produtividade e o assédio moral em ambiente organizacional. O método de coleta de dados, foi a apresentação do questionário semiestruturado aos funcionários de três empresas do ramo de call center. Como resultado, o estudo mostrou que o tipo de gestão é o fator que mais interfere negativamente na qualidade de vida dos operadores de telemarketing. |
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Qualidade de vida no trabalho: um estudo sobre operadores de telemarketingAssédio moralCall centerProdutividadeQualidade de vida no trabalhoComportamento socialEstratégia de vendas por telefoneTeleatendimentoEstudo de casoMoral harassmentCall centersProductivityEste estudo teve como objetivo verificar a qualidade de vida dos operadores de telemarketing e consequentemente, identificar quais as principais dificuldades desses profissionais no desempenho das suas atividades. Sendo assim, buscou-se examinar o tipo de gestão, a remuneração, a pressão por produtividade e o assédio moral em ambiente organizacional. O método de coleta de dados, foi a apresentação do questionário semiestruturado aos funcionários de três empresas do ramo de call center. Como resultado, o estudo mostrou que o tipo de gestão é o fator que mais interfere negativamente na qualidade de vida dos operadores de telemarketing.This study aimed to verify the quality of life of telemarketers and, consequently, to identify the main difficulties these professionals face when performing their activities. Thus, it was sought to examine the type of management, remuneration, pressure for productivity and moral harassment in the organizational environment. The data collection method was the presentation of a semi-structured questionnaire to the employees of three call center companies. As a result, the study showed that the type of management is the factor that most negatively interferes in the quality of life of telemarketers.62 f.Costa, Elza Marinho Lustosa daCosta, Frederico José Lustosa daVieira, Fernando de OliveiraCirino, Fabiana da Silva2024-03-15T12:59:33Z2024-03-15T12:59:33Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCIRINO, Fabiana da Silva. Qualidade de vida no trabalho: um estudo sobre operadores de telemarketing. 2021. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2021.http://app.uff.br/riuff/handle/1/32679CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-03-15T12:59:37Zoai:app.uff.br:1/32679Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:03:41.171923Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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