Aprimoramento da performance de uma microempresa através da aplicação de ferramentas de qualidade: um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pedrazi, Diego Santos
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/5392
Resumo: Para pequenas e microempresas, buscar um diferencial é essencial para garantir espaço em um setor de serviços tão competitivo. Este estudo tem por objetivo, detectar possíveis falhas em uma microempresa do ramo de vendas de bolos e tortas utilizando ferramentas de qualidade. A utilização da CURVA ABC e uma adaptação do método SERVQUAL proposto por Parasuraman, Zeithaml e Berry (1988), permitiram classificar em três níveis as vendas dos produtos principais da empresa e também, identificar gaps entre o serviço esperado e o prestado pela empresa, respectivamente. Após a identificação desses gaps, planos de ação foram propostos, visando eliminá-los
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