Chatbots no atendimento: o uso da inteligência artificial como mecanismo de atendimento moderno

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Bernardo José Moreira de
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/34032
Resumo: Há milhares de anos a humanidade vem desenvolvendo mecanismos cada vez mais complexos de interação e diálogo, e nosso sistema de comunicação melhora a cada dia e por consequência nossa tecnologia melhora junto. Atualmente nos desenvolvemos ao ponto de conseguir juntar lógica e tecnologia, automatizando nossa própria comunicação através de inteligência artificial, assim surgindo os chatbots. Esta pesquisa tem por objetivo analisar o contexto social em que se encaixam os chatbots, suas estruturas de funcionamento e papel social usando como objeto de estudo o chatbot do site da Rico Investimentos.
id UFF-2_94c7638a97ffba58b310555b8fee78d9
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/34032
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Chatbots no atendimento: o uso da inteligência artificial como mecanismo de atendimento modernoChatbotInteligência artificialLógicaTecnologiaComunicaçãoInteraçãoDiálogoInteligência artificialDiálogoInteração homem-máquinaChatbotArtificial intelligenceLogicTechnologyCommunicationInteractionDialogueHá milhares de anos a humanidade vem desenvolvendo mecanismos cada vez mais complexos de interação e diálogo, e nosso sistema de comunicação melhora a cada dia e por consequência nossa tecnologia melhora junto. Atualmente nos desenvolvemos ao ponto de conseguir juntar lógica e tecnologia, automatizando nossa própria comunicação através de inteligência artificial, assim surgindo os chatbots. Esta pesquisa tem por objetivo analisar o contexto social em que se encaixam os chatbots, suas estruturas de funcionamento e papel social usando como objeto de estudo o chatbot do site da Rico Investimentos.For thousands of years humanity has been developing ever more complex mechanisms of interaction and dialogue, and our communication system improves every day and consequently our technology improves together. Today we are developing to the point of being able to combine logic and technology, automating our own communication through artificial intelligence, thus giving rise to chatbots. This research aims to analyze the social context in which chatbots fit, their operating structures and social role using the chatbot of Rico Investimentos website as its object of study.47 p.Murad, Eduardo GuerraSouza, Bernardo José Moreira de2024-08-09T16:48:50Z2024-08-09T16:48:50Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34032CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-08-09T16:48:54Zoai:app.uff.br:1/34032Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-09T16:48:54Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Chatbots no atendimento: o uso da inteligência artificial como mecanismo de atendimento moderno
title Chatbots no atendimento: o uso da inteligência artificial como mecanismo de atendimento moderno
spellingShingle Chatbots no atendimento: o uso da inteligência artificial como mecanismo de atendimento moderno
Souza, Bernardo José Moreira de
Chatbot
Inteligência artificial
Lógica
Tecnologia
Comunicação
Interação
Diálogo
Inteligência artificial
Diálogo
Interação homem-máquina
Chatbot
Artificial intelligence
Logic
Technology
Communication
Interaction
Dialogue
title_short Chatbots no atendimento: o uso da inteligência artificial como mecanismo de atendimento moderno
title_full Chatbots no atendimento: o uso da inteligência artificial como mecanismo de atendimento moderno
title_fullStr Chatbots no atendimento: o uso da inteligência artificial como mecanismo de atendimento moderno
title_full_unstemmed Chatbots no atendimento: o uso da inteligência artificial como mecanismo de atendimento moderno
title_sort Chatbots no atendimento: o uso da inteligência artificial como mecanismo de atendimento moderno
author Souza, Bernardo José Moreira de
author_facet Souza, Bernardo José Moreira de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Murad, Eduardo Guerra
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Bernardo José Moreira de
dc.subject.por.fl_str_mv Chatbot
Inteligência artificial
Lógica
Tecnologia
Comunicação
Interação
Diálogo
Inteligência artificial
Diálogo
Interação homem-máquina
Chatbot
Artificial intelligence
Logic
Technology
Communication
Interaction
Dialogue
topic Chatbot
Inteligência artificial
Lógica
Tecnologia
Comunicação
Interação
Diálogo
Inteligência artificial
Diálogo
Interação homem-máquina
Chatbot
Artificial intelligence
Logic
Technology
Communication
Interaction
Dialogue
description Há milhares de anos a humanidade vem desenvolvendo mecanismos cada vez mais complexos de interação e diálogo, e nosso sistema de comunicação melhora a cada dia e por consequência nossa tecnologia melhora junto. Atualmente nos desenvolvemos ao ponto de conseguir juntar lógica e tecnologia, automatizando nossa própria comunicação através de inteligência artificial, assim surgindo os chatbots. Esta pesquisa tem por objetivo analisar o contexto social em que se encaixam os chatbots, suas estruturas de funcionamento e papel social usando como objeto de estudo o chatbot do site da Rico Investimentos.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-08-09T16:48:50Z
2024-08-09T16:48:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/34032
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/34032
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1807838835781926912