Chatbots no atendimento: o uso da inteligência artificial como mecanismo de atendimento moderno
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34032 |
Resumo: | Há milhares de anos a humanidade vem desenvolvendo mecanismos cada vez mais complexos de interação e diálogo, e nosso sistema de comunicação melhora a cada dia e por consequência nossa tecnologia melhora junto. Atualmente nos desenvolvemos ao ponto de conseguir juntar lógica e tecnologia, automatizando nossa própria comunicação através de inteligência artificial, assim surgindo os chatbots. Esta pesquisa tem por objetivo analisar o contexto social em que se encaixam os chatbots, suas estruturas de funcionamento e papel social usando como objeto de estudo o chatbot do site da Rico Investimentos. |
id |
UFF-2_94c7638a97ffba58b310555b8fee78d9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/34032 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Chatbots no atendimento: o uso da inteligência artificial como mecanismo de atendimento modernoChatbotInteligência artificialLógicaTecnologiaComunicaçãoInteraçãoDiálogoInteligência artificialDiálogoInteração homem-máquinaChatbotArtificial intelligenceLogicTechnologyCommunicationInteractionDialogueHá milhares de anos a humanidade vem desenvolvendo mecanismos cada vez mais complexos de interação e diálogo, e nosso sistema de comunicação melhora a cada dia e por consequência nossa tecnologia melhora junto. Atualmente nos desenvolvemos ao ponto de conseguir juntar lógica e tecnologia, automatizando nossa própria comunicação através de inteligência artificial, assim surgindo os chatbots. Esta pesquisa tem por objetivo analisar o contexto social em que se encaixam os chatbots, suas estruturas de funcionamento e papel social usando como objeto de estudo o chatbot do site da Rico Investimentos.For thousands of years humanity has been developing ever more complex mechanisms of interaction and dialogue, and our communication system improves every day and consequently our technology improves together. Today we are developing to the point of being able to combine logic and technology, automating our own communication through artificial intelligence, thus giving rise to chatbots. This research aims to analyze the social context in which chatbots fit, their operating structures and social role using the chatbot of Rico Investimentos website as its object of study.47 p.Murad, Eduardo GuerraSouza, Bernardo José Moreira de2024-08-09T16:48:50Z2024-08-09T16:48:50Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34032CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-08-09T16:48:54Zoai:app.uff.br:1/34032Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-09T16:48:54Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Chatbots no atendimento: o uso da inteligência artificial como mecanismo de atendimento moderno |
title |
Chatbots no atendimento: o uso da inteligência artificial como mecanismo de atendimento moderno |
spellingShingle |
Chatbots no atendimento: o uso da inteligência artificial como mecanismo de atendimento moderno Souza, Bernardo José Moreira de Chatbot Inteligência artificial Lógica Tecnologia Comunicação Interação Diálogo Inteligência artificial Diálogo Interação homem-máquina Chatbot Artificial intelligence Logic Technology Communication Interaction Dialogue |
title_short |
Chatbots no atendimento: o uso da inteligência artificial como mecanismo de atendimento moderno |
title_full |
Chatbots no atendimento: o uso da inteligência artificial como mecanismo de atendimento moderno |
title_fullStr |
Chatbots no atendimento: o uso da inteligência artificial como mecanismo de atendimento moderno |
title_full_unstemmed |
Chatbots no atendimento: o uso da inteligência artificial como mecanismo de atendimento moderno |
title_sort |
Chatbots no atendimento: o uso da inteligência artificial como mecanismo de atendimento moderno |
author |
Souza, Bernardo José Moreira de |
author_facet |
Souza, Bernardo José Moreira de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Murad, Eduardo Guerra |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Bernardo José Moreira de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Chatbot Inteligência artificial Lógica Tecnologia Comunicação Interação Diálogo Inteligência artificial Diálogo Interação homem-máquina Chatbot Artificial intelligence Logic Technology Communication Interaction Dialogue |
topic |
Chatbot Inteligência artificial Lógica Tecnologia Comunicação Interação Diálogo Inteligência artificial Diálogo Interação homem-máquina Chatbot Artificial intelligence Logic Technology Communication Interaction Dialogue |
description |
Há milhares de anos a humanidade vem desenvolvendo mecanismos cada vez mais complexos de interação e diálogo, e nosso sistema de comunicação melhora a cada dia e por consequência nossa tecnologia melhora junto. Atualmente nos desenvolvemos ao ponto de conseguir juntar lógica e tecnologia, automatizando nossa própria comunicação através de inteligência artificial, assim surgindo os chatbots. Esta pesquisa tem por objetivo analisar o contexto social em que se encaixam os chatbots, suas estruturas de funcionamento e papel social usando como objeto de estudo o chatbot do site da Rico Investimentos. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-08-09T16:48:50Z 2024-08-09T16:48:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/34032 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/34032 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1807838835781926912 |