Avaliação da qualidade do serviço de transporte rodoviário de carga no Sul Fluminense sob a ótica do contratado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/3859 |
Resumo: | O transporte rodoviário é o modo mais utilizado no Brasil. Devido à ausência de barreiras à entrada de novos competidores, existe uma alta competitividade nesse mercado. Portanto, a qualidade na prestação de serviço passa a ser uma questão primordial. A qualidade do serviço está diretamente relacionada à percepção do cliente, à forma como ele julga que suas expectativas foram satisfeitas ou superadas, por isso, toma-se dificil identificar o nível ideal de serviço a ser oferecido. Mediante esse contexto, o estudo busca analisar se as empresas que oferecem o serviço de transporte rodoviário de cargas no Sul Fluminense são capazes de interpretar as expectativas e necessidades de seus clientes e, ainda, se a percepção da qualidade do serviço é a mesma por parte dos contratantes e contratados |
id |
UFF-2_9dce3c28f58ab27bd3003dd5be5b68b1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/3859 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Avaliação da qualidade do serviço de transporte rodoviário de carga no Sul Fluminense sob a ótica do contratadoTransporte rodoviário de cargaTerceirizaçãoQualidadeTransporte rodoviárioTransporte de cargasQualidadeTerceirizaçãoRoad freight transportOutsourcingQualityO transporte rodoviário é o modo mais utilizado no Brasil. Devido à ausência de barreiras à entrada de novos competidores, existe uma alta competitividade nesse mercado. Portanto, a qualidade na prestação de serviço passa a ser uma questão primordial. A qualidade do serviço está diretamente relacionada à percepção do cliente, à forma como ele julga que suas expectativas foram satisfeitas ou superadas, por isso, toma-se dificil identificar o nível ideal de serviço a ser oferecido. Mediante esse contexto, o estudo busca analisar se as empresas que oferecem o serviço de transporte rodoviário de cargas no Sul Fluminense são capazes de interpretar as expectativas e necessidades de seus clientes e, ainda, se a percepção da qualidade do serviço é a mesma por parte dos contratantes e contratadosThe road transport is lhe one must used in Brazil. Due to the lack of barriers to lhe entry of new competitors, this market is very competitive. So, the quality on the service delivery becomes a primary question. The service quality is direct/y related to the customer perception, to how he believes his expectations were met or exceeded, lhat is why it is so hard to identify the ideal levei of service to be offered Under this context, this study aims to analyze if the companies that offer lhe road freight transport service in this region can understand the expectations and necessities of their customers and if lhe perception of quality of lhe service is the same by the contracting and contractorsLeal Júnior, Ilton CurtyTeodoro, PitiasAbdalla, Márcio MoutinhoValverde, Fernanda Moura2017-06-14T14:25:19Z2017-06-14T14:25:19Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/3859CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-11-29T19:35:45Zoai:app.uff.br:1/3859Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:17:40.441939Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação da qualidade do serviço de transporte rodoviário de carga no Sul Fluminense sob a ótica do contratado |
title |
Avaliação da qualidade do serviço de transporte rodoviário de carga no Sul Fluminense sob a ótica do contratado |
spellingShingle |
Avaliação da qualidade do serviço de transporte rodoviário de carga no Sul Fluminense sob a ótica do contratado Valverde, Fernanda Moura Transporte rodoviário de carga Terceirização Qualidade Transporte rodoviário Transporte de cargas Qualidade Terceirização Road freight transport Outsourcing Quality |
title_short |
Avaliação da qualidade do serviço de transporte rodoviário de carga no Sul Fluminense sob a ótica do contratado |
title_full |
Avaliação da qualidade do serviço de transporte rodoviário de carga no Sul Fluminense sob a ótica do contratado |
title_fullStr |
Avaliação da qualidade do serviço de transporte rodoviário de carga no Sul Fluminense sob a ótica do contratado |
title_full_unstemmed |
Avaliação da qualidade do serviço de transporte rodoviário de carga no Sul Fluminense sob a ótica do contratado |
title_sort |
Avaliação da qualidade do serviço de transporte rodoviário de carga no Sul Fluminense sob a ótica do contratado |
author |
Valverde, Fernanda Moura |
author_facet |
Valverde, Fernanda Moura |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Leal Júnior, Ilton Curty Teodoro, Pitias Abdalla, Márcio Moutinho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Valverde, Fernanda Moura |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Transporte rodoviário de carga Terceirização Qualidade Transporte rodoviário Transporte de cargas Qualidade Terceirização Road freight transport Outsourcing Quality |
topic |
Transporte rodoviário de carga Terceirização Qualidade Transporte rodoviário Transporte de cargas Qualidade Terceirização Road freight transport Outsourcing Quality |
description |
O transporte rodoviário é o modo mais utilizado no Brasil. Devido à ausência de barreiras à entrada de novos competidores, existe uma alta competitividade nesse mercado. Portanto, a qualidade na prestação de serviço passa a ser uma questão primordial. A qualidade do serviço está diretamente relacionada à percepção do cliente, à forma como ele julga que suas expectativas foram satisfeitas ou superadas, por isso, toma-se dificil identificar o nível ideal de serviço a ser oferecido. Mediante esse contexto, o estudo busca analisar se as empresas que oferecem o serviço de transporte rodoviário de cargas no Sul Fluminense são capazes de interpretar as expectativas e necessidades de seus clientes e, ainda, se a percepção da qualidade do serviço é a mesma por parte dos contratantes e contratados |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-06-14T14:25:19Z 2017-06-14T14:25:19Z 2017 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/3859 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/3859 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823714872852480 |