Estratégia e prática de posicionamento em pequenas empresas: experiências no município de Volta Redonda - RJ
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/4215 |
Resumo: | O estudo realizado para a elaboração deste trabalho que ocorreu em empresas situadas na cidade de Volta Redonda, durante o ano de 2009, teve como objetivo conhecer a realidade de pequenas e médias empresas que procuram se manter na competição por um espaço na mente do seu público-alvo, buscando conhecer melhor seu nicho de mercado e seus recursos. Os desafios encontrados para um reposicionamento, junto com as diferenças abordadas frente a empresas de maior porte, são os norteadores das pesquisas realizadas para a conclusão desse material. Esse tema foi escolhido em virtude de se querer entender como ocorre o reposicionamento de uma organização, como perceber o momento e as estratégias corretas para uma mudança no desenvolvimento das funções da organização. Como método para a elaboração deste trabalho, serão descritos estudos de caso, mostrando a realidade e as estratégias das organizações. Através da apuração das variáveis envolvidas certificar-se á se um reposicionamento é possível para empresas de pequeno porte ou não |
id |
UFF-2_a522f6224a5ec815b05abc26063dca99 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/4215 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Estratégia e prática de posicionamento em pequenas empresas: experiências no município de Volta Redonda - RJReposicionamentoPequenas empresasMarketingMarketingPequena empresaRepositioningSmall businessesMarketingO estudo realizado para a elaboração deste trabalho que ocorreu em empresas situadas na cidade de Volta Redonda, durante o ano de 2009, teve como objetivo conhecer a realidade de pequenas e médias empresas que procuram se manter na competição por um espaço na mente do seu público-alvo, buscando conhecer melhor seu nicho de mercado e seus recursos. Os desafios encontrados para um reposicionamento, junto com as diferenças abordadas frente a empresas de maior porte, são os norteadores das pesquisas realizadas para a conclusão desse material. Esse tema foi escolhido em virtude de se querer entender como ocorre o reposicionamento de uma organização, como perceber o momento e as estratégias corretas para uma mudança no desenvolvimento das funções da organização. Como método para a elaboração deste trabalho, serão descritos estudos de caso, mostrando a realidade e as estratégias das organizações. Através da apuração das variáveis envolvidas certificar-se á se um reposicionamento é possível para empresas de pequeno porte ou nãoThe study for the preparation of this work happened to companies located in the city of Volta Redonda, in the year 2009 in order to know the reality of small and medium businesses looking to stay in the competition for a place in the minds of your audience target, getting to know better their niche market and its resources. The challenges encountered for a repositioning, along with differences outlined against the larger companies, are guiding the research conducted for the completion of this material. This tlleme was chosen because of wanting to understand how is the repositioning of an organization, how to perceive the time and the right strategies for a change in the development of the functions of the organization. As a method for the preparation of this work, we describe case studies showing the reality and strategies of organizations. So clearing the variables found to finally answer whether a repositioning is possible for small businesses or noteAbegão, Luís HenriqueMartins, Carlos Jose VieiraMeirelles, Catharina MarinhoOliveira, Carlos Henrique Gomes2017-08-21T12:50:55Z2017-08-21T12:50:55Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/4215CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-11-30T20:39:36Zoai:app.uff.br:1/4215Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202021-11-30T20:39:36Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégia e prática de posicionamento em pequenas empresas: experiências no município de Volta Redonda - RJ |
title |
Estratégia e prática de posicionamento em pequenas empresas: experiências no município de Volta Redonda - RJ |
spellingShingle |
Estratégia e prática de posicionamento em pequenas empresas: experiências no município de Volta Redonda - RJ Oliveira, Carlos Henrique Gomes Reposicionamento Pequenas empresas Marketing Marketing Pequena empresa Repositioning Small businesses Marketing |
title_short |
Estratégia e prática de posicionamento em pequenas empresas: experiências no município de Volta Redonda - RJ |
title_full |
Estratégia e prática de posicionamento em pequenas empresas: experiências no município de Volta Redonda - RJ |
title_fullStr |
Estratégia e prática de posicionamento em pequenas empresas: experiências no município de Volta Redonda - RJ |
title_full_unstemmed |
Estratégia e prática de posicionamento em pequenas empresas: experiências no município de Volta Redonda - RJ |
title_sort |
Estratégia e prática de posicionamento em pequenas empresas: experiências no município de Volta Redonda - RJ |
author |
Oliveira, Carlos Henrique Gomes |
author_facet |
Oliveira, Carlos Henrique Gomes |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Abegão, Luís Henrique Martins, Carlos Jose Vieira Meirelles, Catharina Marinho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Carlos Henrique Gomes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Reposicionamento Pequenas empresas Marketing Marketing Pequena empresa Repositioning Small businesses Marketing |
topic |
Reposicionamento Pequenas empresas Marketing Marketing Pequena empresa Repositioning Small businesses Marketing |
description |
O estudo realizado para a elaboração deste trabalho que ocorreu em empresas situadas na cidade de Volta Redonda, durante o ano de 2009, teve como objetivo conhecer a realidade de pequenas e médias empresas que procuram se manter na competição por um espaço na mente do seu público-alvo, buscando conhecer melhor seu nicho de mercado e seus recursos. Os desafios encontrados para um reposicionamento, junto com as diferenças abordadas frente a empresas de maior porte, são os norteadores das pesquisas realizadas para a conclusão desse material. Esse tema foi escolhido em virtude de se querer entender como ocorre o reposicionamento de uma organização, como perceber o momento e as estratégias corretas para uma mudança no desenvolvimento das funções da organização. Como método para a elaboração deste trabalho, serão descritos estudos de caso, mostrando a realidade e as estratégias das organizações. Através da apuração das variáveis envolvidas certificar-se á se um reposicionamento é possível para empresas de pequeno porte ou não |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-08-21T12:50:55Z 2017-08-21T12:50:55Z 2017 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/4215 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/4215 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1802135292968173568 |