Estratégia e prática de posicionamento em pequenas empresas: experiências no município de Volta Redonda - RJ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Carlos Henrique Gomes
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/4215
Resumo: O estudo realizado para a elaboração deste trabalho que ocorreu em empresas situadas na cidade de Volta Redonda, durante o ano de 2009, teve como objetivo conhecer a realidade de pequenas e médias empresas que procuram se manter na competição por um espaço na mente do seu público-alvo, buscando conhecer melhor seu nicho de mercado e seus recursos. Os desafios encontrados para um reposicionamento, junto com as diferenças abordadas frente a empresas de maior porte, são os norteadores das pesquisas realizadas para a conclusão desse material. Esse tema foi escolhido em virtude de se querer entender como ocorre o reposicionamento de uma organização, como perceber o momento e as estratégias corretas para uma mudança no desenvolvimento das funções da organização. Como método para a elaboração deste trabalho, serão descritos estudos de caso, mostrando a realidade e as estratégias das organizações. Através da apuração das variáveis envolvidas certificar-se á se um reposicionamento é possível para empresas de pequeno porte ou não
id UFF-2_a522f6224a5ec815b05abc26063dca99
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/4215
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Estratégia e prática de posicionamento em pequenas empresas: experiências no município de Volta Redonda - RJReposicionamentoPequenas empresasMarketingMarketingPequena empresaRepositioningSmall businessesMarketingO estudo realizado para a elaboração deste trabalho que ocorreu em empresas situadas na cidade de Volta Redonda, durante o ano de 2009, teve como objetivo conhecer a realidade de pequenas e médias empresas que procuram se manter na competição por um espaço na mente do seu público-alvo, buscando conhecer melhor seu nicho de mercado e seus recursos. Os desafios encontrados para um reposicionamento, junto com as diferenças abordadas frente a empresas de maior porte, são os norteadores das pesquisas realizadas para a conclusão desse material. Esse tema foi escolhido em virtude de se querer entender como ocorre o reposicionamento de uma organização, como perceber o momento e as estratégias corretas para uma mudança no desenvolvimento das funções da organização. Como método para a elaboração deste trabalho, serão descritos estudos de caso, mostrando a realidade e as estratégias das organizações. Através da apuração das variáveis envolvidas certificar-se á se um reposicionamento é possível para empresas de pequeno porte ou nãoThe study for the preparation of this work happened to companies located in the city of Volta Redonda, in the year 2009 in order to know the reality of small and medium businesses looking to stay in the competition for a place in the minds of your audience target, getting to know better their niche market and its resources. The challenges encountered for a repositioning, along with differences outlined against the larger companies, are guiding the research conducted for the completion of this material. This tlleme was chosen because of wanting to understand how is the repositioning of an organization, how to perceive the time and the right strategies for a change in the development of the functions of the organization. As a method for the preparation of this work, we describe case studies showing the reality and strategies of organizations. So clearing the variables found to finally answer whether a repositioning is possible for small businesses or noteAbegão, Luís HenriqueMartins, Carlos Jose VieiraMeirelles, Catharina MarinhoOliveira, Carlos Henrique Gomes2017-08-21T12:50:55Z2017-08-21T12:50:55Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/4215CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-11-30T20:39:36Zoai:app.uff.br:1/4215Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202021-11-30T20:39:36Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Estratégia e prática de posicionamento em pequenas empresas: experiências no município de Volta Redonda - RJ
title Estratégia e prática de posicionamento em pequenas empresas: experiências no município de Volta Redonda - RJ
spellingShingle Estratégia e prática de posicionamento em pequenas empresas: experiências no município de Volta Redonda - RJ
Oliveira, Carlos Henrique Gomes
Reposicionamento
Pequenas empresas
Marketing
Marketing
Pequena empresa
Repositioning
Small businesses
Marketing
title_short Estratégia e prática de posicionamento em pequenas empresas: experiências no município de Volta Redonda - RJ
title_full Estratégia e prática de posicionamento em pequenas empresas: experiências no município de Volta Redonda - RJ
title_fullStr Estratégia e prática de posicionamento em pequenas empresas: experiências no município de Volta Redonda - RJ
title_full_unstemmed Estratégia e prática de posicionamento em pequenas empresas: experiências no município de Volta Redonda - RJ
title_sort Estratégia e prática de posicionamento em pequenas empresas: experiências no município de Volta Redonda - RJ
author Oliveira, Carlos Henrique Gomes
author_facet Oliveira, Carlos Henrique Gomes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Abegão, Luís Henrique
Martins, Carlos Jose Vieira
Meirelles, Catharina Marinho
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Carlos Henrique Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv Reposicionamento
Pequenas empresas
Marketing
Marketing
Pequena empresa
Repositioning
Small businesses
Marketing
topic Reposicionamento
Pequenas empresas
Marketing
Marketing
Pequena empresa
Repositioning
Small businesses
Marketing
description O estudo realizado para a elaboração deste trabalho que ocorreu em empresas situadas na cidade de Volta Redonda, durante o ano de 2009, teve como objetivo conhecer a realidade de pequenas e médias empresas que procuram se manter na competição por um espaço na mente do seu público-alvo, buscando conhecer melhor seu nicho de mercado e seus recursos. Os desafios encontrados para um reposicionamento, junto com as diferenças abordadas frente a empresas de maior porte, são os norteadores das pesquisas realizadas para a conclusão desse material. Esse tema foi escolhido em virtude de se querer entender como ocorre o reposicionamento de uma organização, como perceber o momento e as estratégias corretas para uma mudança no desenvolvimento das funções da organização. Como método para a elaboração deste trabalho, serão descritos estudos de caso, mostrando a realidade e as estratégias das organizações. Através da apuração das variáveis envolvidas certificar-se á se um reposicionamento é possível para empresas de pequeno porte ou não
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-21T12:50:55Z
2017-08-21T12:50:55Z
2017
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/4215
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/4215
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1802135292968173568